22/06/2017
Querida Elles,
Eu estava ansiosa para te escrever essa carta. Já aviso que as coisas andam muito bem. Até meu pai está mais calmo com os vinhos do que o normal e não tem estado tão instável quando antes. Vi melhoras na minha condição e estou esperançosa quanto ao meu tratamento. Vir passar uns dias com você realmente surtiu efeito positivo. Já sinto falta do seu café e dos bolinhos de chuva que ainda não vi igual em toda a França.
Falando em França, cheguei sendo surpreendida pela Madame Moseur, Pedro e Evelyn. Eles fizeram um grande café da manhã e serviram uma ótima mesa para mim. O teu café fez falta, mas me contento com os laqueados que bebo aqui. Tenho por minha a vontade de ficar, coisa que já não existia de forma nenhuma em mim.Contado os princípios da viagem, preciso lhe atualizar quanto aos meus amigos.
Pedro casou-se com Clara , finalmente. Esperávamos ansiosos por esse momento, mas não houve a cerimônia religiosa ainda. Clara espera seu retorno para poder te ter presente na hora das alianças, ela diz de cumprir uma promessa feita a ti.Evelyn finalmente conseguiu o visto permanente. Casou-se com Emmanuela no papel e disse que não vai fazer cerimônia religiosa. Motivos pessoais, disse ela.
Os outros estão com os mesmos padrões de vida, nada mudou. A não ser por sua amada que já não está mais na França e disse de ir pra Alemanha passar as férias da faculdade.
Agora, falando de pessoas novas. Conheci uma encantadora menina chamada Luna. Lembrei-me logo de ti. Ela tem todo o teu jeito, os cortes de cabelo, os estilos de roupa, as falas. Tudo nela me lembra você. Isso me faz querer voltar para o Brasil. Conversamos por duas semanas direto. Ela é incrível. Me chamou até pra um bar brasileiro chamado de "A Adega de Lampião". Tomamos vinho e cachaça com tira gosto. Ela me trouxe em casa e me senti a mulher mais sortuda do mundo por achar uma alma tão brasileira quanto eu. Acho que ela me faz sentir bem.
Me retorne assim que a carta chegar em ti. Sei que as coisas no interior são difíceis, mas sua escolha foi bem certa de se afastar da cidade. Pena que você não tem celular.
Amo-te muito e com intensidade,
Elisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Você Faz As 3 da Tarde
RomanceQuando cartas de amor não podem ser lidas e admiradas, o céu arruma um jeito de revelá-las aos que precisam lê-las.