Capitulo 2

25 7 2
                                    

Jake

Dirijo até em casa, quando chega na entrada de minha residência vejo Mike parado ao lado da porta. Deixo a moto na garagem e vou até o homem que até o momento não tinha me visto chegar.

— Desculpe a demora. — digo indo até à porta e abrindo a mesma.

— Onde você estava mesmo? — Ele diz entrando na casa antes de mim.

— Tomando um ar, só isso. — digo.

— Tudo bem, mas a cerveja esquentou. — Mike vai até à geladeira e deixa as garrafas dentro da mesma. — Hum, que sorte você tem umas aqui. — ele levanta as latinhas para que eu pudesse vê-las.

Fecho a porta e coloco minha mochila e capacete ao lado do sofá, vou à cozinha e me sento na mesa de frente para Mike que já estava se servindo da bebida.

— Você tem sorte que a Raquel não te expulsou de vez. — sorrio. — E a terceira ou quarta vez que você esquece o aniversário de casamento?

— Quinta vez. — ele indaga. — Não é tão ruim quanto da primeira vez, lembra? Ela me deixou mais de uma semana fora de casa.

— É claro que eu lembro, foi eu que tive de te aturar bêbado chorando. " Eu não sou nada sem ela Jake, oque vou fazer". — Falo imitando a voz dele. — "Você não imagina a falta que estou sentindo daquela mulher Jake". — Gargalho.

— Sério que eu falei isso? — ele me olha sorrindo.

— Isso não é nem a metade cara. — reviro os olhos.

Pego a latinha que ele havia deixado na mesa para mim e tomo um gole da mesma. Ficamos em silêncio por um tempo, até que ele por fim fala:

— Você foi atrás da moça, não foi? — ele me encara.

— Sim... — falo desviando meu olhar do dele.

— Você conhece ela? — Mike indaga.

— Quê? Não. — olho para ele. — Eu só fiquei preocupado.

— Você nunca ficou tão envolvido num caso como agora, até brigou com seu colega de trabalho por causa disto, Jake.

— Eu briguei com ele por que Pietro é um babaca, e ele estava merecendo a dias. Ele menosprezou a vítima, insinuou que ela estava merecendo tudo que tinha acontecido. Isso não é coisa que um homem da lei diga. — falo.

— Como seu melhor amigo, eu digo que você fez muito bem em ter metido a surra nele. Mas como seu chefe, digo que você foi um idiota, podia ter esperado saírem da delegacia cara!

— Então quer dizer que a suspensão de duas semanas foi reconsiderada?

— Não mesmo. — ele beberica a cerveja

— Bom, não custa tentar. — sorrio.

— Jake, você precisa tomar mais cuidado. — ele me olha. — O FBI ainda está na sua cola, só esperando um deslize seu para te prender. E se isso acontecer eu não vou poder te ajudar de novo.

— Eu sei, Mike, eu errei. — admito. — Tomarei mais cuidado.

— Certo. — Ele sorri. — Meu quarto está arrumado? Quero dormir.

— Seu quarto? — digo confuso.

— O de hóspedes. — Mike revira os olhos. — Você nunca recebe visitas, a única vez que este quarto é usado é quando eu venho para cá.

— Você é muito autoritário cara. — levo os copos até a pia e entrego a chave do quarto para o mesmo.

Depois que Mike se acomoda vou até meu banheiro e tomo um banho demorado, em todo momento fico pensando em hoje e em todas as coisas que aconteceram. Termino de banhar e volto para meu quarto, coloco apenas uma calça moletom e me jogo na cama, adormecendo em seguida.

TARDE DE MAISOnde histórias criam vida. Descubra agora