Capitulo 3

18 4 1
                                    

(Seu nome)

Finalmente ganhei alta do hospital, April e eu já estamos na estrada, a algumas horas fizemos algumas paradas para poder abastecer o carro e comprar os remédios que o médico me receitou, mas não mudamos o caminho. Não posso negar que April passou da velocidade permitida algumas vezes, mas eu entendo que ela queria chegar em casa logo, então nem disse nada.

Vejo a placa de Boas-vindas de Duskwood que me faz sentir uma alegria grande, não aguentava mais ficar sentada nesse carro.

— Seja bem-vinda à cidade dos fofoqueiros. — ela diz sorrindo.

— A cidade não é nada parecida com oque eu pensei. — digo olhando para as lojas. — É bem moderna, na verdade.

— Você achou que seria uma cidade estilo medieval? — ela me olha.

— Bom, foi bem isso que eu pensei mesmo. — forço um pequeno sorriso.

— Minha casa não fica aqui perto do centro, na verdade, fica bem mais próxima da floresta. — ela diz. — Você vai gostar de ficar lá.

— April... — coço a garganta. — Na verdade, eu gostaria de ficar em um hotel, eu preciso de um tempo para pensar.

— Quê? — ela me olha. — Quem vai cuidar dos seus ferimentos? Não, não, não. Você vai ficar na minha casa.

— Amiga, eu agradeço de verdade sua preocupação, mas eu prefiro ficar em um hotel. — encaro ela.

— Tudo bem. — ela faz um biquinho. — Mas antes vou te levar em um lugar.

A morena continuou dirigindo até pararmos na frente de uma cafeteria, desço do carro com dificuldade devido aos hematomas e adentro no estabelecimento com a ajuda de April.

— Bom dia, April. — a garçonete diz vindo até nós.

— Bom dia, Michelle. — ela diz enquanto me ajudava a sentar. — Essa é minha amiga (seu nome) Stevens. — cumprimento a mesma que sorri educadamente para mim.

— Podem ficar à vontade, vou deixar esse café para o senhor Will e já venho atender vocês. — ela sorri e sai.

Ficamos conversando sobre coisas aleatórias, April me contou sobre a cidade e sobre os amigos que fez quando veio morar aqui. Nunca tinha visto minha amiga tão feliz em todos esses anos juntas.

Fizemos nosso pedido, e continuamos conversando.

— April?— Uma garota Ruiva diz vindo em nossa direção. — Que bom que você já voltou de viagem. — Ela sorri para mim e cumprimenta April com um beijo na bochecha.

— Oi Jessy. — Ela sorri. — Chegamos agora pouco, essa aqui é minha amiga (seu nome). — Ela me apresenta para a ruiva.

— Seja bem-vinda a Duskwood. — a garota beija minha bochecha.

— Obrigada. — sorrio.

— Bom, tenho que ir. — ela diz olhando o relógio. — Estou no meio horário de descanso, e ele já está acabando. — ela faz uma careta. — Foi bom conhecer você (seu nome), até mais tarde April.

Jessy se despede de nós e sai indo até o balcão pegar um café. Olho para April que estava segurando o sorriso.

— Ela é bem feliz né?

— Sim, a Jessy foi a primeira pessoa que fiz amizade do grupo do Richy. — ela beberica o café. — Os outros são meio... rabugentos. Menos o Dan, ele pode ser inconveniente às vezes, mas quando está alcoolizado é um cara legal.

— Estou ansiosa para conhecer seus amigos novos. — falo e tomo um gole do meu suco.

— Você vai amar eles. Tenho certeza. — Sorrimos uma para a outra.

Pagamos a conta e fomos para o Hotel onde eu ficaria hospedada. Durante o caminho April me apresentou um pouco da cidade, e digo com clareza, é uma cidade encantadora, calma e aconchegante.

Chegamos no hotel e caminho até a recepção do mesmo, April vem atrás de mim, carregando minha mala.

— Oi Sra. Walter — A morena diz deixando a mala de lado.

— Oi April. — a mulher sorri. — Como posso ajudar vocês?

— Queria um quarto. — digo.

— Claro, cama de casal ou de solteiro? — ela diz mexendo em seu notebook.

— Casal, por favor.

— Está bem. — ela continua digitando no notebook.

Alguns minutos depois a mulher me entrega as chaves do quarto e me direciona até o mesmo, April e eu vamos até o elevador e subimos até o quinto andar onde meu quarto estava.

April e eu entramos no cômodo olhando atentamente cada canto do lugar.

O quarto era aconchegante, tinha três cômodos, a sala com cozinha americana, uma suíte pequena e uma sacada, era bem bonito, perfeito para recomeçar.

— Esse quarto deve ter custado uma fortuna. — A morena diz colocando a mala em cima da cama.

Sorrio para ela e vou até à sacada, dava para ver a densa floresta de Duskwood toda pela minha janela. Sinto o vento soprar meu rosto me causando um arrepio, volto para sala e me sento no sofá.

— Infelizmente não posso ficar. — April diz vindo até mim. — Preciso ir à oficina ajudar a Jessy com umas papeladas. — ela revira os olhos. — os quatro anos de administração está começando a fazer sucesso. — April sorri pegando a bolsa e a chave que havia deixado em cima da mesinha da cozinha.

— Tudo bem, me liga quando chegar em casa.

— E você me liga se precisar de alguma coisa. — Me levanto e sigo ela até a porta, nos despedimos com um abraço e logo ela sai.

Fico parada olhando para o apartamento pensando em como eu vim para aqui, e se essa foi realmente a decisão certa a se fazer.

— Uma nova chance para recomeçar. — digo para mim mesma.

Volto para sacada me debruçando pela mesma, sorrio vendo como ela havia se preocupado comigo e saído de tão longe para cuidar de mim.

— Oi moça! — um garotinho diz acenando para mim do outro lado da rua.

Aceno para ele de volta, meus olhos começam a marejar me fazendo lembrar do filho que perdi.

— Nunca perdoarei você por tirar meu bebê de mim, Bruce. — uma lágrima escorre pelo meu rosto.

Volto para sala e me direciono ao quarto, organizo minhas roupas dentro do pequeno armário que estava ali. Término de arrumar minhas coisas e vou tomar um banho gelado para refrescar a cabeça.

Continua...

TARDE DE MAISOnde histórias criam vida. Descubra agora