Capítulo 5

25 4 0
                                    



Dia 27 de fevereiro, um dia antes do desaparecimento de Hannah Donfort.

Acordo com meu celular tocando, me levanto do sofá lentamente e vou até a mesa onde havia deixado o mesmo, atendo sem ver quem era.

— Oi (Seu nome). — reconheço a voz de April. — Te acordei?

— Já estava acordada. — bocejo. — Oque foi?

— Queria te convidar para um jantar aqui em casa, queria que você conhecesse meus amigos. — ela diz.

— Não sei se é uma boa ideia. — digo indo até o quarto e me deitando novamente.

— Claro que é uma boa ideia, quero que você conheça as pessoas que me acolheram e cuidaram de mim durante todo esse tempo. — sua voz parece estar chateada.

— Certo, eu vou. — digo enquanto me cubro e fecho os olhos na tentativa de voltar a dormir.

— Eba! — ela solta uns gritinhos de felicidade. — Passarei na sua casa as 19:30 esteja pronta.

— Estarei. — falo sem prestar muita atenção no que ela falou em seguida.

— (seu nome) estou falando sério, esteja pronta quando eu chegar. — ela diz alto me fazendo despertar do sono, tiro o celular da orelha e vejo que já são 09:00AM

— Você parece minha mãe falando. — forço um sorriso. — Não se preocupe eu irei ao jantar.

— Obrigada, até mais tarde te amo. —antes que eu pudesse me despedir ela desliga.

Fico deitada por mais um tempo olhando para o teto. Desde que cheguei a duskwood não tenho conseguido dormir, ao mesmo tempo que essa cidade e calma e confortável, ela consegue ser assustadora. Acho que estou tão acostumada com a barulheira da cidade grande que estar em uma cidade tão calma me assusta.

Me levanto e vou ao banheiro escovar os dentes, faço isso com rapidez. Termino de fazer minhas higienes matinais e ando até a cozinha para poder preparar um café. Abro o armário e vejo que o mesmo acabou.

— Ótimo. — digo encarando o pote vazio. — Preciso ir ao mercado fazer compras.

Deixo o pote em cima da pia onde outras louças sujas estavam esperando para que eu as lavasse.

Volto para o quarto e visto rapidamente uma calça e coloco uma blusa mais comportada, jogo o pijama no chão e rapidamente calço meu tênis. O apartamento está uma bagunça, e sinceramente não estou com nenhuma vontade de arruma-lo.

Saio do mesmo trancando ele em seguida, desço até a recepção de elevador, e vejo uma moça diferente no lugar da Sra. Walter, cumprimento a mesma com um sorriso mas ela faz pouco caso e apenas vira o rosto em outra direção.

— idiota. — digo baixo.

As vantagens de se estar numa cidade pequena é que você pode andar tranquilamente pela cidade apé sem se cansar, ando pelo centro até encontrar o mercado, avisto o pequeno estabelecimento e entro no mesmo.

Sigo para o corredor de comida, pego coisas necessárias para me manter viva durante a semana, vou a seção de bebidas e faço uma limpa no resto de vinho que havia nas prateleiras.

— acho que é só isso. — digo olhando para o cesto em minha mão.

— Vai dar uma festa gata? — ouço alguém dizer isto atrás de mim.

— Perdão? — me viro e vejo um homem alto, barbudo e bem forte em minha frente.

— Me convida para festa. — ele diz chegando perto de mim.

TARDE DE MAISOnde histórias criam vida. Descubra agora