25 de Janeiro.
A chuva intensa caia torrencialmente sobre Washington naquele dia. Observava pela janela enorme do escritório de Parker. Faltava alguns minutos para eu ser chamada para a sala onde iria ocorrer a assinatura do divórcio. Naquele dia eu oficialmente me divorciaria de Finn, de uma vez por todas.
Tomo mais um gole do chocolate quente enquanto minha mente devaneia observando o mundo cair lá fora.
— Ei! — Matthew me chama atenção, sentando-se ao meu lado com um pacote de salgadinhos em uma das mãos. — Aceita?
Ele me oferece os aperitivos, mas nego com a cabeça. Meu irmão dá de ombros, abrindo a embalagem.
— Está nervosa? — Pergunta Matthew.
— Um pouco. — Confesso, terminando de tomar a bebida.
— Imagino! Você é tão jovem e está se divorciando. Uau! – Matt balança a cabeça.
— Algum problema nisso? — Ergo uma sobrancelha.
— Nada. — Diz Matt com a boca cheia de salgadinhos. — É que é muito doido isso.
— Às vezes nós fazemos más escolhas. Só isso. — Lamento em voz baixa, olhando para o copo vazio em minhas mãos.
— Eu entendo, relaxa. — Meu irmão me conforta.
Deito minha cabeça sobre o ombro do rapaz. Ter Matt aqui comigo era muito bom, era uma maneira de nos aproximarmos ainda mais. Tinha sido escolha dele mesmo, de acompanhar-me durante a minha passagem naquela cidade para assinar os tão aguardados papeis de separação.
Estava bastante nervosa, não nego. Mas ter meu irmãozinho comigo tornava as coisas menos difíceis. Matthew era uma ótima companhia.
Olho para o relógio em meu pulso. Marcava 11:20 da manhã e a qualquer momento seria chamada para a sala um pouco mais a nossa frente. Não havia quase nenhum movimento naquela recepção, estávamos acompanhados apenas da recepcionista que parecia muito concentrada em alguma coisa na tela do computador.
Fico por algum tempo encostada sobre o ombro de Matthew. Até que volto meu olhar para a silhueta vindo pelo o corredor espaçoso da recepção do escritório. Ele caminha a passos firmes, vindo em minha direção.
Aqueles olhos azuis grudam em mim. Conhecia muito bem o dono daquele olhar petulante.
A figura devastada de Finn vai se tornando cada vez mais nítida e próxima à medida que o espaço entre nós diminui. Ele parecia ainda mais fora de si do que da última vez que o encontrei.
Uma luz vermelha se acende em meu interior e institivamente me ponho de pé, caminho até seu encontro antes que ele possa chegar até mim. Começo a sentir meu sangue ferver e relembro a maneira que ele havia agido comigo na última vez que nós vimos, quando ele foi até meu apartamento.
— O que faz aqui? — Indago, em um tom de raiva.
— Vic...— Ele tenta levar uma mão ao meu rosto, mas eu o impeço, afastando-o de forma brusca.
— Pare! Só me diz o que quer?! — O meu tom se eleva, rapidamente Matthew para ao meu lado.
— O que está rolando aqui? — Matt parece confuso, seu olhar alterna entre mim e Finn.
— Matthew, isso é entre mim e Finn. Não se preocupe!
Finn parece se dar de conta de alguma coisa, olha para Matthew e em seguida para mim.
— Não me diga que você é Matthew! Matthew Allen?! — O homem questiona, totalmente chocado.
Merda! Tinha esquecido totalmente que Fern sabia basicamente tudo sobre a minha vida e tudo sobre o que diz respeito ao meu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Neighbour - Kim Jonghyun
Fiksi PenggemarEla, desiludida com o amor. Ele, romântico irrefutável. O que o destino reserva para eles? Dividir um apartamento! Mas quem vai cair na tentação é ceder aos encantos do outro primeiro? Parece que morar a dois será mais difícil do que você pode imagi...