Cap.5~

28 3 0
                                    


Tantos zumbis ao nosso redor, tantas coisas passando pela minha cabeça. Aaaahhhh... Eu estava ficando maluco. Quando você pensa que não dá para as coisas piorarem, elas pioram!! ¬¬ tudo piorando, já estava virando rotina na minha vida ¬¬

Além de nós termos que ir até um carro que aliás, estava muito distante, tínhamos que lidar com vários zumbis no nosso encalço, além de tudo isso tinha começado a chover e a ventar muito forte.

O vento balançava os nossos cabelos e a chuva nos molhava inteiros. Matt sacou suas pistolas, Thomas sacou sua arma, uma espingarda em um tom preto e vermelha e eu peguei meu punhal que estava com o sangue dos últimos zumbis que eu matei escorrendo por causa da chuva, isto embrulhou meu estômago. Desviei meu olhar daquilo e me concentrei nos zumbis.

Nós três estávamos assim: Matt no meio, eu a sua esquerda e Thomas a sua direita. Todos nós prontos pra matar.

Aquela cena foi épica: três caras de um lado com suas armas sacadas,prontos para fazer o que for preciso para sobreviver e muitos, mas muitos zumbis de outro com sangue nos olhos (ou no que sobrou deles), e uma chuva forte assolando aquela área. Parecia uma cena de filme; pena que era real.

-Vamos! Não percam tempo matando aqueles que estiverem muito distantes!- assim que eu disse isso nós três saímos em disparada, rumo ao Ford azul marinho.

Nós corremos na direção dele e eles "correram" na nossa, Matt deu quatro tiros e matou três zumbis que estavam na nossa frente, de repente um zumbi salta na minha direção não me dando tempo para reagir.. Thomas por sua vez, da dois tiros e o zumbi cai estirado no chão. Eu olhei para Thomas, e disse "obrigado" apenas mechenco a boca sem pronunciar nada, Thomas apenas acenou com a cabeça.

Haviam mais três zumbis vindo em minha direção, só que dessa vez, eu não iria facilitar para eles. O primeiro que veio, eu dei um chute e ele recuou um pouco, dando chance para que eu acertasse sua cabeça com meu punhal, quando os outros dois vieram, eu dei uma rasteira em um deles o fazendo cair, me dando tempo para mata-lo, o outro zumbi veio por trás me agarrando, ele ia me morder, se não fosse por Matt que o matou antes disso.

-Vamos rápido! Tem muitos zumbis vindo!- disse Thomas.

Nós três corremos o mais rápido que podíamos indo para o carro, quando o inesperado aconteceu... Um raio caiu bem a na nossa frente, por pouco não nos acertando. Aquilo me assustou, me fazendo cair de bunda no chão e fiquei totalmente paralisado no instante em que vi o asfalto coberto de sangue.

-Ei, Redy, Redy, REDY!! Levanta, temos que ir logo, tem uma horda inteira de zumbis vindo em nossa direção! O Matt não vai consegui seguralos para sempre!- gritou-me Thomas, me puxando pelo braço. Eu apenas o ouvia distante. [...]

Quando me dei por mim, estava deitado no banco do carona, com Matt no volante e Thomas no banco do passageiro.

Fui sentando aos poucos, quando o Matt me notou e disse:

-Finalmente! Pensei que tinha batido às botas.- riram Matt e Thomas.

-Co..como eu che..chegue...- mal terminei de falar e Thomas disse:

-Você ficou paralisado e depois desmaiou, ao ver aquele tanto de sangue, então eu lhe trouxe no ombro, ainda bem que você é leve..kkk..

-É é.., eu to can..cansado- falei com os olhos piscando de sono

-Vai dormir- disse Matt- a viajem vai ser longa então o pode descansar, se acontecer algum problema a gente te acorda- disse ele e eu logo tratei de deitar e dormir. [...]

****12 horas depois****

-Redy, Redy.. acorda.. acorda.. Redy acorda!- disse Thomas me balançando.

-Oi..oi..OI!!- acordei em desespero com aquilo- o que houve!? Cadê o Matt!!?

-Calma, tá tudo bem, o Matt tá ali- apontou pro canto onde Matt estava dormindo encostado em uma árvore.- a gente está em uma floresta, perto de uma cidade, que ainda não é Fortres- desanimei com a notícia de que nós ainda não estávamos em Fortres, perto do caio..

Me assentei ali no banco de trás do carro espreguiçando-me, e sentindo minha barriga me xingando de fome. Não comia há um bom tempo.

-To morto de fome- disse meio abobado

-Aah.. aqui oh- disse Thomas me entregando uma maçã vermelhinha- peguei em um mercado que eu fui antes de me encontrar com vocês.

-Hm..obrigado, minha barriga agradece também..kk..- disse mordendo a maçã- o que aconteceu depois que eu dormi?

-A gente continuo seguindo a estrada, o Matt foi me contando sobre como vocês se conheceram e sobre o amigo de vocês.. Caio né? E falamos sobre algumas outras coisas também.

-Hm.. mas, foi tudo tranquilo? Não aconteceu nada demais não?

-Na verdade..sim, nós ouvimos um tipo de grunhido muito, muito, MUITO ALTO!!- exclamou Thomas.

-O que você acha que é?- perguntei assustado com aquilo

-Bem.. eu não sei ao certo, mas talvez possa ser um tipo de zumbi grande e musculoso, com deformações que eu vi uma vez- me assustei mais ainda- Tinha uns dois metros de altura, e... você tá bem?

-Sim, só estou um pouco espantado com isso, se um zumbi "normal" já é complicado de se combater, imagina um zumbi desses, acaba com a gente facilmente.

-É..pode ser..então nós temos que tomar cuidado para não atrair um zumbi daqueles para a gente!- após Thomas me falar isso, ouvimos o Matt acordando.

- E..aê..Aaah..que preguiça- disse Matt entre bocejos- estão falando do que aí, hein?

-Do barulho estranho que ouvimos ontem- falou Thomas olhando o Matt vindo em nossa direção, espreguiçando-se.

-Aah, aquilo.. Temos que tomar cuidado com esse tal zumbi gigante- eu e Thomas confirmamos com a cabeça. Matt viu a maçã que eu estava segurando e a pegou, mordendo do lado que ainda estava inteiro.

-Folgado né! Seu chato, eu tava comendo sabia- disse emburrado. Thomas riu. Matt deu de ombros e continuou comendo a minha maçã ¬¬

-Hum..tem mais?- perguntou Matt.

-Tem, na minha mochila- disse Thomas.Matt foi até ela e pegou mais uma maçã

-Seu comilão- disse eu.

-Não tenho culpa, fiquei acordado a noite toda, então to com muita fome- disse Matt. Eu revirei os olhos e perguntei:

- E agora? O que a gente faz? Thomas falou que estamos perto de uma cidade. Vamos para lá ou passamos reto?

-Hm..vamos para a cidade, temos que procurar por mais suprimentos, e ver se achamos algum sobrevivente.- disse Matt.

-Concordo; a comida que tem na minha mochila não vai durar por muito tempo, acho que temos uns dois ou três dias até que ela acabe.- disse o Thomas.

-Então, vamos logo, quanto antes de formos, mais cedo nós chegaremos em Fortres.- disse

-Vamos logo então!- disse Matt. Eu e Thomas confirmamos com a cabeça -não vejo a hora de achar o Caio, e de chegar na base militar secreta que tem lá.

-Que base militar secreta!?- perguntou com certa surpresa Thomas.

-Pensei que o Matt já tinha falado.. bem, a gente te conta no caminho.- eu disse.

-O.k..- falou Thomas.

Subimos no carro e dirigimos até a cidade. Tinha uma placa na entrada dizendo "Bem-Vindo a Óptus", e por cima dela, estava escrito com tinta verde "ESTOU VIGIANDO VOCÊ, SE QUISER ME ENCONTRAR, VÁ ATÉ O SHOPPING DA CIDADE, MAS TOME CUIDADO, HÁ VÁRIOS ZUMBIS POR PERTO". Será que a pessoa que deixou essa mensagem ainda está viva? Se tiver, será que vai querer ir com a gente? E como assim vigiando? Tantas perguntas, mais nenhuma resposta. Só nos resta ir até o shopping, e aproveitar para trocar de roupa, essas daqui já estão fedendo.. rsrsrs..fazer a festa nesse shopping ;).

SobreviventesOnde histórias criam vida. Descubra agora