• Capítulo 71 - 440 homens •

247 21 36
                                    

No dia seguinte...

Brenno: e aí?

Carol: então, foi bem fácil... Ele disse que vão na próxima sexta.

Brenno: disse por onde?

Carol: não, mas disse que vai ser depois do almoço mais ou menos e vai ser por um lado bem movimentado, porque se tiver que morrer inocente, vai ser culpa de quem tentou contra.

Brenno: já sei! - ele ri. - perfeito, Carol. E foi só isso?

Ela faz uma cara duvidosa.

Gabi: que foi?

Carol: então, esses militares não são tão inocentes. Eles sabem bem o que estão fazendo, inclusive disseram que são doidos para vir aqui no vidigal, até porque já fizeram uma chacina na nova Holanda e tudo.

Brenno: é amor... Eu te avisei.

Gabi: não esperava né?

Carol: e tem mais uma coisa...

Brenno: que foi? Tem como piorar?

Carol: tem! A maioria deles são racistas, machistas e homofóbicos, as falas são escrotas demais, dá nojo de ouvir.

Brenno: que pena né? Tudo que o mandamento da favela segue contra, eles são a favor.

Carol: pois é, eu até fiquei com medo de ficar mais tempo e eles sei lá né? Forçarem algo, mas eu vim embora.

Gabi: graças a Deus deu tudo certo.

Carol: sim, mas foi isso...

Brenno: valeu, Carol. Agora tu precisa ficar bem distante de tudo até a sexta, eles não podem saber que você mora aqui ou que é filha do vt.

Carol: pode deixar.

Dias depois... (SEXTA-FEIRA)

Durante o "último" almoço do VT na penitenciária...

Ele termina do almoço e levanta. Ele vai na direção do grupo chefe do lado A, e simplesmente corta a mão direita do mesmo que escreveu com SANGUE do pessoal do lado B "Alemão" e um "X" em cima.

VT: isso é pra você aprender a não mexer com quem está quieto, eu acho bom você ser ambidestro porque se for escrever qualquer gracinha, vai precisar da mão esquerda.

Os outros ficam calados e os guardas nem se mexem.

VT: eu tô indo embora, mas se acontecer mais uma vez qualquer coisa contra eles (Lado b), eu deixo vocês sem língua, sem os olhos, sem os dedinhos, fica por escolha de vocês. Mas é isso, foi ótimo fica por aqui por um tempo.

Ele vai em direção da saída do refeitório e logo depois os guardas ajudam o ferido.

Pov: que triste 🥺😍❤️🥰😮‍💨🥴🥳

O VT é algemado e levado até uma sala.

Léo: ótimo te rever, vamos pro lugar que você devia ter ido a muito tempo, mas dessa vez seu julgamento vai ser bem rápido.

VT: amém!

Léo: você chuta quantos anos? Eu te daria pena de morte, mas aqui não tem.

VT: poxa, que pena. Mas vamos fazer assim, você chuta quantos anos eu pego e eu chuto quantos anos você pegaria, já que estamos falando de bandido pra bandido.

O Léo ri.

Léo: é mesmo? Quanto tempo eu pegaria?

VT: não sou o melhor com leis, mas contando que você é assassino, corrupto, esteve presente na conspiração da morte do general do exército...

Nᴏssᴏ Iᴍᴘᴇ́ʀɪᴏ - Vɪᴅɪɢᴀʟ (2° ᴛᴇᴍᴘᴏʀᴀᴅᴀ) 🌙Onde histórias criam vida. Descubra agora