• Capítulo 19 •

295 21 27
                                    

Quinta-feira.

A manu e a vovó tinham ido pro casarão, para almoçar com a Gabi e o brenno. A tia Sabrina e o Arthur tinham ido na casa de uma tia da Sabrina para almoçar com eles depois da aula do Arthur.

Manu: tá com o cheiro tão bom, incrível que todo mundo nessa família sabe cozinhar.

Brenno: menos a gabriela.

Gabi: depois eu deixo com fome, e ainda reclama pra vovó.

Joana: me sinto com vocês adolescentes ainda. - ela ri e senta à mesa junto com eles para almoçar.

Gabi: sogra, poderíamos continuar com aquela conversa do passado né? Já faz uns meses que não fala sobre.

Manu: verdade né? - ela sorri. - eu amo falar disso, vou continuar de onde eu parei daquela vez.

Brenno: só cuidado com os detalhes, mãe...

Manu: pode deixar, brenno. - ela ri.

Anos atrás... (22 de agosto)

André: amor, você viu se o Alex deixou a chave da minha moto aqui? - ele procura pela sala enquanto a Manu estava sentada vendo tv.

Manu: sim, vi sim.

Andre: e onde está? - ele para de procurar olhando pra ela.

Manu: ele veio aqui e levou, disse que não vai até dar, porque ontem você inventou de beber e quase que bateu de moto e ele disse que se você batesse, ia ficar lá jogado no chão.

André: eu nem bebi direito, e eu tava zuando só. Ele vai me devolver a chave, porque eu tenho que ajudar o pessoal com as compras pro baile.

Manu: se resolve com ele. - ela continua olhando pra tv.

O André estava quase saindo de casa quando a Manu geme de dor.

Ele volta na mesma hora e segura na mão dela.

Manu: meu Deus, que dor... - ela começa a lacrimejar de tanta dor. - minha lombar tá doendo muito, que dor absurda. - ela passa a mão na barriga.

André: amor, respira e tenta ficar calma. O médico disse que sentiria as contrações nos próximos dias.

Manu: mas tá muito forte, meu Deus... E eu ainda tô sentindo ele chutando, tá vindo tudo junto.

Pov's autora

O brenno lá dentro querendo sair e mostrar que ele é o mais lindo até bebê

André: vai ficar tudo bem, olha pra mim... - ele segura na mão dela tranquilizando ela que respira mais calma.

Manu: acho que tá melhorando.

André: você quer que eu faça massagem? Ou água morna?

Manu: não amor, acho que tá ficando tudo bem. Foi só um susto, nem tá na hora desse bebê vir. Ainda falta.

André: tudo bem então, nem vou sair mais.

Manu: osh, como que não? Eu também vou lá fora, tô cansada de ficar em casa.

André: ah não Manuela, você tá cheia de dor.

Manu: é porque eu tenho que andar, tá bom? - ela levanta do sofá com a ajuda dele.

Ela anda bem devagar no início e logo sente outro chute.

Manu: brenno, para... Pelo amor de Jesus Cristo, me deixa andar em paz.

O André ri.

André: tomou raiva do papai a gravidez toda né? Isso que dá.

Manu: que Deus não te ouça. Mas foi culpa sua também. - ela sai de casa de mão dada ao André. - olha como ele chuta, cara... - ela estava com uma blusa que deixava a barriga dela a mostra.

Nᴏssᴏ Iᴍᴘᴇ́ʀɪᴏ - Vɪᴅɪɢᴀʟ (2° ᴛᴇᴍᴘᴏʀᴀᴅᴀ) 🌙Onde histórias criam vida. Descubra agora