T W O

604 51 13
                                    

Zayn organizava todas as lembranças que a loja vendia havia mais de um mês. As separava nas prateleiras grandes de vidro por preço, por tamanho e até por cor quando estava sem fazer nada e ainda tinha tempo de trabalho pra cumprir.

Harry não reclamava; achava boas todas as maneiras das quais Zayn utilizava pra organizar tudo, só o dando um sorriso ou outro e o convidando pra almoçar um dia por semana, que era quando ele almoçava fora. "Quero poder visitar quantos restaurantes eu puder, um a cada dia da semana." Quando Zayn o perguntou o porquê da parte de ser só uma vez por semana, ele respondeu com um sorriso de lado: "Assim fica mais emocionante". O outro não o questionou mais.

Estava organizando todas os pequenos monumentos de brinquedo por ordem de tamanho, quando ouviu o pequeno sino da porta fazer barulho avisando que alguém tinha adentrado a loja. Virou a cabeça na direção da entrada no mesmo instante, procurando alguém, qualquer pessoa, que ele pudesse atender.

- Oi, Zayn Javadd. - a pessoa o cumprimentou e ele murchou quando viu que era apenas Harry.

- Ah, oi. - resmungou de volta, se virando e voltando a organizar as pequenas coisinhas. Ouviu Harry o chamar de novo.

- Então Zayn, eu estava pensando... - o garoto se virou novamente, indicando com a cabeça pra que o outro continuasse a falar - Você já trabalha aqui a algum tempo e eu acho que você 'tá gastando dinheiro a toa naquela pousada, então...

- Eu quero. - falou, descendo do pequeno degrau que estava em cima e correndo até o - agora - amigo.

- ...você quer morar comigo? - Harry sorriu, exibindo as covinhas que encantavam Zayn (e qualquer outro, pra falar a verdade).

- Quando eu me mudo? - perguntou o moreno, sorrindo animado com a ideia de sair daquela pousada. A dona do lugar o importunava dizendo que ele devia sair com a filha dela qualquer dia. Desculpa dona, mas eu gosto da mesma fruta que a sua filha, era o que ele pensava em dizer qualquer dia desses.

(aí ele descobriu que a filha da mulher era lésbica quando a viu dando uns amassos em uma garota de cabelo roxo no sofá da pousada. Riu muito e prometeu a ela que não contaria nada à ninguém, nem sobre os amassos e nem sobre a sua sexualidade.)

- Calma aí, amigo. - Harry riu alto, uma risada gostosa, uma que ele punha até a mão na barriga pra acompanhar - Eu vou organizar o apartamento esse final de semana, então você podia me ajudar. E depois, só depois de tudo organizado, você se muda.

- Pra mim tá ótimo. - Zayn sorriu, aquele sorriso grande e infantil que lhe fechava os olhos - Harry?

- Sim?

- Obrigado, cara. - o moreno sorriu, sinceramente agradecido - Obrigado.

- Cala a boca, Zayn Javadd. - resmungou sorrindo e foi pra trás do balcão, lendo um livro enquanto esperava algum cliente improvável aparecer.

Acontece que aquele dia foi o mais movimentado do ano, Harry iria lhe informar mais tarde. "Acho que você trouxe a sorte com você, Zayn Javadd".

Já Zayn não sabia o que estava acontecendo, mas torcia pra que tudo continuasse indo desse jeito.


Zayn andava por Brighton com calma, observando os carros atravessarem as ruas bonitas com pressa. Levava um cigarro preso entre os lábios, soprando fumaça vez ou outra e fechando os olhos.

Gostava de Brighton. Realmente gostava da cidade, mesmo ela sendo quente, cheia de intercambistas e nunca quieta (apesar de ser uma cidade pequena). Também gostava do fato de a cidade ter praticamente mais gente de fora do que do próprio local; eram quase 156 mil habitantes, mas pouca gente podia dizer que tinha nascido e sido criado ali.

underachiever - ziallOnde histórias criam vida. Descubra agora