F O U R T E EN

228 27 1
                                    

- Onde ele tá? - foi Harry quem disse. A figura alta entrou na casa transmitindo calma, como era de seu feitio, mas as sobrancelhas franzidas o traziam um ar de preocupação que Niall não gostou de ver.

- Oi, Harry. - o loiro sorriu. O corpo coberto somente pela blusa que Zayn usava anteriormente parecia ridiculamente pequeno e delicado perto de Styles - Também é ótimo ver você. Como estão as coisas entre você e o Lou?

- Me desculpa. - ele exibiu o sorriso emoldurado com covinhas e andou até Niall na cozinha, o envolvendo em um abraço apertado - Como você tá? Faz tempo que a gente não conversa.

- Eu tô bem, na medida do possível. - o menor abriu os lábios em um sorriso mínimo, enquanto o outro se sentava em uma das cadeiras altas do cômodo.

- Eu vejo essas marcas no seu pescoço, Niall Horan. - o citado na frase sorriu, as bochechas ganhando um tom rosado - Vocês se acertaram, pelo visto.

- Eu não sei. - deu de ombros e mordeu os lábios, direcionando os olhos claros pro chão - Eu não acho que estejamos bem. Na verdade, eu tô preparado pra crise pós sexo do Zayn quando ele acordar.

- Você precisa dar razão ao cara, Niall. Você traiu ele. - antes que o loiro pudesse abrir a boca, Harry continuou - Olha, eu conheço o Zayn só faz alguns meses, mas eu sei que a vida dele nunca foi das melhores. Eu nunca o tinha visto tão feliz como ele estava quando vocês estavam juntos. E quando ele viu aquilo, você com aquele outro cara... Eu queria arrancar o meu coração do peito só pra poder pegar o dele e tentar cuidar.

- Você não precisa repetir o que eu já sei, Harry. - Niall deixou a xícara que antes tinha em mãos no balcão, puxando a barra da camisa de Zayn pra baixo e de repente se sentindo exposto.

- O Lou tá bastante puto com você, sabe. Ele queria vir atrás do Zayn, mas se ele viesse, eu não acho que você sairia bem da história. - ele soltou um riso frouxo, direcionando o olhar pesado pra cima de Niall - E apesar de tudo nós somos amigos, e eu sinto que tenho a obrigação de cuidar de você, então eu vim.

- Obrigado. Não só por ter vindo, mas por ainda se preocupar comigo.

Se fez silêncio por um instante. Era estranho pra Niall estar ali de pé, se sentindo julgado mas ao mesmo tempo cuidado. Apesar dos apesares, Harry era de casa, e era bom ter alguém tão familiar por perto.

- Ele está no quarto. - Niall soltou de repente, atraindo a atenção do outro - Já deve ter acordado a essa hora.

Então Niall James Horan tirou a camiseta que cobria seu corpo, ficando total e completamente nu na frente de quem o tinha visto crescer e crescido junto com ele. E foi bom, pelo menos por uma vez, se sentir como um livro aberto, que todos poderiam ler sem nenhuma complicação. Ele pôde respirar aliviado antes de falar:

- Entrega isso a ele. Não acho que Zayn ainda vai gostar de me ver usando as roupas dele quando acordar.


Zayn não estava no quarto. Ele também não estava na casa de Niall e nem na de Louis, tão pouco na de Anne. Não estava no parque da cidade, o qual só lhe lembrava Niall, e nem no prédio-abandonado-do-primeiro-encontro. Na verdade, Zayn não sabia exatamente aonde ele estava. Tinha deixado blusa e coração na casa do outro, calçado os sapatos e seguido sem rumo, ironicamente procurando o seu.

No meio do caminho, tinha sacado o maço do bolso e acendido um cigarro, alimentando mais um pouco o vício. Ainda cheirava a sexo e a Niall, mas tinha esperanças de que o vento e o filtro preso entre os lábios secos levasse aquilo tudo. Imaginava como seria ser outra pessoa, em um país estrangeiro, conhecendo milhares de pessoas que tinham problemas ou semelhantes ou totalmente diferentes dos seus. Se imaginou sendo Louis, Harry, Niall, Liam. Se imaginou sendo sua mãe, seu pai e cada uma de suas irmãs, a quem não via fazia tanto tempo. Se imaginou sendo cada uma das pessoas que conhecia, em cada um dos lugares que conhecia. No final, não achou um motivo naquilo. Ele continuaria sendo Zayn, o fracassado que já conhecia bem.

underachiever - ziallOnde histórias criam vida. Descubra agora