Os quartos ficavam na ala contrária à sala do trono, entretanto ficava próximo ao quarto de Arcília. O cômodo era grande, as crianças estavam no quarto ao lado e à frente. Logo deveríamos estar prontos para o jantar, uma banheira de água morna já estava pronta e Alitrus já estava nela, eu decido então por me despir, ao tirar a capa que me cobria um pequeno pergaminho cai no chão, não me lembro de tê-lo colocado ali. Na onda da curiosidade eu quebro o selo e abro-o, nele dizia:
"Querida irmã e irmão, as circunstâncias não têm sido boas, entretanto em breve tudo mudará e mamão terá sua sanidade de volta e então se iniciará uma guerra pela coroa. As consequências chegam para todos aqueles que respiram. Espero que se encontrem do lado de nossa mãe. Me encontrem no salão da luz.
Ass: Nerélio"
Meu coração palpitou, bateu forte como se a minha alma voltasse ao corpo. A revolta se aproximava, e Nerélio já está buscando os aliados, creio que ele está sendo bem cauteloso ao fazer isso, considerando que alguns apoiam ele no trono, todavia Nerélio é astuto para saber quem está de cada lado. Sei que Alitrus apoia a reivindicação de nossa mãe, então a nossa casa apoia ela. Devemos ser cautelosos ao demonstrar nosso apoio, pois provocar a ira de Hérberus tão cedo não ajudará a causa.
–Querido! Está chegando a hora. –Essa fala é o suficiente para que ele entenda do que estou falando, me aproximei dele na banheira e lhe entreguei o pequeno pergaminho, sua cara era em dúvida com uma sobrancelha arqueada, porém quando iniciou a leitura suas feições se fizeram felizes, seus olhos se iluminaram com a esperança de um novo amanhecer.
–Você está certa, a hora da estrela está chegando, a revolta finalmente vai começar. –Disse ele com grande entusiasmo. –Um novo amanhecer se aproxima, a Deusa da Luz retornará com um exército. Quando voltarmos para casa devemos treinar os Teryons para a guerra e criar novos seres para a batalha. Temos Artilys e Montyrex já em idade adulta, temos 9 filhotes deles e 13 ovos que podem ser chocados, sem levar em conta que Montyrex logo ganhará mais ninhadas. –Nosso poderio de guerra era realmente grande, entretanto eu temo pelas minhas criações. Hérberus se tornou amargo, o desejo pelo poder o corrompe e tira sua bondade.
–Eu temo que nosso pai não teria piedade e mataria Artilys e Montyrex. Também não duvido do que faria conosco ou com nossos filhos, entretanto não devo deixar o medo me vencer, não é? Deixá-lo no poder pode ser pior do que uma guerra, certo? –Questiono com o medo que tenho de perder aqueles que amo, a ideia da perda já é muito dolorosa.
–Meu amor, você sabe que se não fizermos isso eles terão de ir sozinhos para o fazer, se isso acontecer não conseguirão a vitória e todos pagarão caro pela deslealdade com Hérberus. –Disse ele, suas palavras não me confortaram, mas afirmaram o temor que eu senti e mesmo assim iremos partir para a guerra quando esta chegar.
–Apenas devemos estar preparados para a guerra que vem dando seus sinais de alerta. –Disse ele novamente e logo após Montyrex rugiu fortemente como se soubesse o que estava por vir. –Na madrugada pouco antes do nascer do sol devemos estar no salão da luz. –Completou ele, saindo da banheira todo molhado vindo em minha direção...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arfélis: As Crônicas da Criação
Художественная прозаUma breve história da Criação, se passa no universo fictício Arfélis. Esse livro trata da mitologia desse mundo, mostrará o conflito entre duas facções lideradas por Arcília, a deusa da luz e Hérberus, deus da escuridão, tudo começa com um amor e cu...