"O mais lindo tom de verde."
- Meu pequeno Nari, mamãe já disse para não sair comendo todas as frutas que ver pela frente.- A jovem paleontóloga repreendeu seu filhote, que estava com o rosto cheio de pedaços de frutas silvestres.
Tighnari era descente de uma tribo chamada Valuka Shuna, conhecida pela sua devoção ao Rei Escarlate. Os registros dizem que esse povo sempre preferiu a companhia de seus iguais, rejeitando qualquer um que não tivesse seus traços.
Conhecida por terem lindos pelos prateados, com orelhas felpudas e longas. Eles estavam seriamente ligados aos cães do deserto. Após a guerra que resultaria no sacrifício do Rei Escarlate, a Deusa da sabedoria pousou sua benção sob esse povo, que passou a ter seu pelo em um lindo tom de verde.
Tighnari era um dos últimos de sua espécie, seu pai amava estudar sobre insetos. Sua mãe era uma paleontóloga de respeito na academia de sumeru.
Mas o pequeno amava as plantas, interesse que surgiu junto da vontade insaciável de conhecimento, ele ficava fascinado nas formas que a natureza tomava ao se adaptar ao clima de Sumeru. Sempre ouvia seus pais conversando sobre suas teses e pesquisas que involuntariamente ele guardava em sua memória, ele era um prodígio e desde cedo, seus pais o diziam que ele estava destinado a ser um grande sábio da academia.
Crescendo ciente do seu destino acadêmico, tudo que restava a Nari era ponderar sobre as árvores das florestas de Sumeru. Os animais as vezes temidos pelas pessoas, eram uma companhia muito apreciada por Tighnari.
Quando Nari já estava maior, sua família resolveu fazer uma expedição para o deserto, com a intenção de obter informações sobre espécies locais. Seus pais estavam acostumados com esse clima, usavam suas longas orelhas para regular a temperatura corporal. Mas tudo isso era novo para o jovem Nari, que após se afastar de seus pais por um instante, acabou desmaiando devido a insolação.
Com as frequentes tempestades de areia, seus pais estavam desesperados procurando Tighnari. O vento árido limpava quaisquer rastros deixados.
Ao acordar, Nari não sentia calor, pelo contrário, estava em um clima refrescante debaixo de uma longa palmeira. Ao se sentar sob a grama, se deu conta que estava em um oasis, olhando para os lados ele se dá conta que não está sozinho.
Um jovem aproximadamente da sua idade estava coletando água em um cantil, seus cabelos prateados brilhavam com os raios solares, sua pele de um lindo tom que parecia o mais puro bronze, quando essa figura se virou, olhos tão vermelhos quanto o próprio sangue que escorria de seu braço.
- Pensei que não iria acordar tão cedo.- A pessoa se aproxima de Nari, deixando o cantil cheio de água fresca em suas mãos.- O que você estava pensando em entrar no deserto sem qualquer proteção?.- Repreendeu.
- Eu.. eu não sei, onde estão meus pais?!.- Tighnari se pós de pé rapidamente, olhando para os lados.
- Devem estar te procurando, te encontrei desacordado e por pouco alguns Hillichurl's não o pegaram.- Se sentou ao lado de Nari.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anubis - CynoNari [EM REVISÃO]
FanfictionConcluído! - 2 temporadas [EM REVISÃO] Após um encontro marcante no deserto, Cyno e Tighnari, duas almas entrelaçadas pelo destino, nunca se esqueceram um do outro. Quando o acaso os reúne novamente na renomada Academia de Sumeru, o reencontro traz...