Cap 5.- Caso 143

2.2K 254 454
                                    

"Andando ao seu lado, mas eu estou caindo
Caindo profundamente, estou atraído por você
Você me puxa mais e mais fundo
Eu tento sair, mas não consigo"(Case 143 - Stray Kids)

Algumas semanas se passaram e o dia do teste para os mahamatra chegou. Cyno estava confiante, não haviam obstáculos que pudessem interferir. Ele só estava um pouco preocupado com Tighnari, que passou as últimas semanas isolado em Pardis Dhyai tratando algumas pessoas que ainda tinham sequelas da flor dourada que era vendida ilegalmente. Os casos evoluíram bastante, já que muitas pessoas se recusaram a parar de usar as tinturas.

Ele até pensou em dar uma passada lá antes do teste, mas não queria atrapalhar.

Uma pequena movimentação estava acontecendo, o general mahamatra estava correndo em direção a sala do grande sábio.

Cyno ficou curioso, tanto que foi bisbilhotar atrás deles.

Depois de uma longa caminhada até o topo da academia, Cyno parou atrás de uma parede, onde conseguia ouvir o teor da conversa.

- São os eremitas senhor, eles cercaram Pardis Dhyai e querem uma quantia muito alta para liberar os feridos, eles ameaçaram jogar os estudiosos no deserto.- Disse o atual general mahamatra desesperado.

- Não sei o que espera que eu faça, é uma obrigação sua, com todo respeito, é claro.- o grande sábio disse, sem mesmo se levantar.

Eles nem mesmo faziam questão de fechar as portas, parecia que o sábio não dava a mínima.

- Quais estudiosos estão envolvidos nesse evento mesmo?.- disse sem interesse algum.

- Tighnari e Setaria, eles foram para tratar os doentes que permaneceram lá.- O general concluiu.- Eu vim consultar o senhor porque não sei o que fazer!.

O grande sábio apenas deu um leve sorriso, como se simplesmente não fosse nada.

- Você é o general matra, as desordens da academia são sua responsabilidade, faça o que achar que tiver que fazer.- o sábio começou a escrever em uma pequena folha.- se puder me dar licença, tenho assuntos maiores à tratar.

Assim, o general saiu bufando da sala do grande sábio, até esbarrar em Cyno.

- O que estava fazendo!? Bisbilhotando!?.- questionou Cyno.

- Meu amigo está em Pardis Dhyai!.- Cyno cerrou os punhos.- precisamos ajudá-lo senhor!!

- O que você espera que eu faça? Não temos mais matras como antes, todos deixaram seus cargos devido a pressão da academia.- o general continuou andando como se não fosse nada.- Temos que esperar, os eremitas devem abrir mais exceções se não tiverem uma resposta, provavelmente eles devem pensar que a academia deve estar planejando algo.

- Mas não estamos! O grande sábio nem fez questão, é como se eles não valessem nada!.- Cyno gritou.

- está fora do meu alcançe garoto, sinto muito.

Assim, o general que deveria proteger os estudiosos deixou Cyno sem mais palavras.

Rodeado de preocupação e ódio, Cyno desceu até os dormitórios, procurando sua lança e trocando sua antiga roupa.

Anubis - CynoNari [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora