Capítulo 3

3K 421 467
                                    

‒‒‒‒ 🥈🥇🥉 ‒‒‒‒

Numa cafeteria arquitetada em um modelo inteiramente contemporâneo, com mais leveza, estabelecendo um padrão que permitia-os estar sempre em meio as novas tendências, encontrava-se um Harry expressivamente aflito.

Louis havia o levado para lá, após ajudarem Linda a terminar os pratos e almoçarem com ela.

Depois disso, despediram-se com uma promessa de Harry sobre fazer compras com ela no dia seguinte, como costumava ser.

E agora, o cacheado esperava impacientemente para Tomlinson acabar com o mistério e revelar logo o que era de tão importante para precisarem ir numa cafeteria sofisticada como aquela.

— Tinha me esquecido de você ser tão impaciente. — Debochou Louis, procurando despreocupadamente por algo que o interessasse no cardápio.

O ponto central daquele estabelecimento apresentava uma mesa alta comunitária, com acesso a tomadas e sequência de luminárias, na cor padrão preta.

O espaço de convivência no interior da cafeteria incluía ainda bancos fixos e mesas desemparedadas tanto do lado de fora quanto do dentro, também com amplo acesso a tomadas, além de almofadas com estampas modernas em tons diversificados de bege.

— Você é tão sonso. — Harry rolou os olhos. — Desembucha, Tomlinson. Não quero perder meu dia todo aqui.

Ignorando-o por completo, Louis levantou o dedo, gesto que despertou a atenção do garçom mais próximo.

— Boa tarde, senhores! — Ele inclinou pacatamente o iPad. — O que irão querer?

— Um chá de hortelã pra mim e um café preto sem açúcar ou adoçante pro mocinho raivoso ali. — Louis emitiu pacífico, fazendo o atendente soltar uma breve risada ao tempo que o rosto de Harry tornava-se vermelho de raiva.

Além de tudo, Tomlinson ainda possuía a audácia de humilhá-lo em público e jogar na cara de Harry que ainda sabia seus gostos de cór.

— Anotado! Desejam algo mais? — Ele se virou para o cacheado, meio que esperando que ele também dissesse algo ou complementasse.

— Você tem algum veneno específico para assasinar ex-namorados? — Harry questionou com casualidade enquanto passava os olhos pelo cardápio.

— Perdão? — O jovem atendente riu sem graça, julgando ter entendido errado.

— Eu perguntei se você tem algum cupcake específico para conquistar ex-namorados?

Styles arqueou a sobrancelha e o menino, perdido, negou com a cabeça. Genuinamente ele parecia ser novo ali.

— Beijinhos, servem? — O atendente engoliu em seco, nervoso. Louis prendeu a risada quando Harry o encarou desafiador e os olhos do menino arregalaram-se novamente. — Os d-docinhos, quero dizer.

— Não acho que vá servir. — Por fim, o cacheado deu ombros. — Eu preferia cupcakes, mas entendo está em falta no estabelecimento. Então, será só o chá e o café, por enquanto.

Ele assentiu, anotando algo e rapidamente se retirou após pedir licença formalmente. Louis gargalhou quando o jovem pegou certa distância, apesar de Harry manter-se sério.

pódio de prioridadeOnde histórias criam vida. Descubra agora