Capítulo 56

2.1K 173 72
                                    


Meu dedo latejava de dor quando me sentei na maca novamente, Aihara, Michimiya e Mori estavam ali comigo, o restante do time foi ver a semifinal da Karasuno e Irie foi tentar contatar minha família para falar sobre minha situação. 

-- Por que não disse que estava com dor? -- Michimiya perguntou preocupada olhando meu dedo quando tirei as faixas que o protegia. 

A situação poderia estar pior, estava apenas inchado e vermelho, latejando levemente, a dor que era o único problema. 

-- Se eu falasse, Irie não ia me deixar entrar. -- Digo a encarando e nesse momento a enfermeira entra. Seus olhos param em mim, logo no meu dedo, voltando para meus olhos em seguida. 

-- Você foi jogar, não foi? -- Perguntou arqueando uma sobrancelha e afirmo com a cabeça envergonhada. Sei que foi uma ação inconsequente da minha parte, mas não me arrependo. -- Está ciente que sua situação piorou, correto? -- Afirmo mais uma vez com a cabeça e ela suspira. 

Caminha para a bancada onde estavam as badagens e remédios e volta na minha direção começando a fazer uma nova tala enquanto resmungava durante o processo o quanto jogadores de vôlei são inconsequentes e sem responsabilidade, pelo visto não sou a única que já passou por isso nos cuidados dela. 

Ao terminar de fazer a tala a agradeci e me levantei, a dor ainda estava presente, mas com uma força bem menor do que antes. 

-- Você é maluca, Mikami. -- Aihara disse enquanto andávamos em direção ao ginásio masculino. 

-- Poderia ter piorado sua situação... -- Mori disse preocupado e sorrio para ele.

-- Mas não piorou, estou apenas com um pouco mais de dor do que antes, nada demais, não se preocupem, okay? -- Falei para os três que estavam comigo e mostrei minha mão. -- Eu estou bem, até a final estarei melhor. 

Eles afirmam com a cabeça e voltamos a caminhar, agora espero o que eu disse seja realmente verdade, isso meu pai vai poder me dizer com mais certeza. Antes que eu pudesse entrar no ginásio, Irie estava na porta com os braços cruzados me encarando. 

-- Podem entrar. -- Disse sério para Michimiya, Aihara e Mori. -- Quero conversar com Mikami. -- Os três me encararam e sorri fazendo sinal para irem, o sermão foi adiado por tempo demais já. -- Onde estava com a cabeça, Mikami? -- Falou assim que os três saíram de seu campo de visão. 

-- No jogo. -- Respondo o encarando. 

-- Você foi irresponsável, extremamente irresponsável. -- Continuou e olhou para minha mão. -- Um jogo não vale a pena se sua lesão piorar. -- Falou e eu sei que ele está certo, mas eu não estou com uma lesão. 

-- Eu sei, mas não é desse tamanho, minha mão está boa, meus dedos estão bem, estarei boa para final, treinador. -- Digo e ele cruza os braços. 

-- Eu estou ciente que seus dedos estão bem, mas se não fosse o caso? Se você estivesse com uma lesão mais séria e não tivesse percebido? -- Engulo seco com o que diz. -- Valeria a pena jogar fora a chance de jogar numa final ou sua carreira? Nenhum jogo vale a pena se for para isso, Mikami. -- Ele apoiou sua mão direita no meu ombro e apertou levemente. -- No treino de segunda conversamos mais, vamos ver o jogo dos rapazes. 

Se virou e saiu... Eu vi ele indo embora e Irie estava certo, se isso foi um jogo em que eu estivesse com uma lesão pior e não percebesse tenho a certeza que eu ignoraria para continuar jogando, piorando minha situação, não posso mais fazer isso. 

O acompanho logo depois, caminhando para dentro do ginásio e já sendo capaz de escutar o som das torcidas e dos tênis se arrastando pela quadra. Subo para arquibancada vendo meu time misturado com a torcida da Karasuno, caminho até lá olhando para quadra. 

𝑳𝒐𝒔𝒕 𝑺𝒕𝒂𝒓𝒔  -- (Oikawa x Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora