Querida Euzinha, a quanto tempo.

5 1 0
                                    


A pequena garota se agachava em um canto escuro enquanto rabiscava algo em seu caderno, já bastante usado. Apesar de estar uma confusão por dentro, de seus olhos lágrima alguma saia, apesar de parecer que seu coração chorava por dentro.

"Eu odeio isso..."

"Por que as pessoas são assim..."

"Por que eu preciso dizer adeus?"

"Por que meu coração precisa doer assim?"

"Por que? por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? POR QUE!?"

— Olá, pequena ~ — Uma voz calma e doce soou e ecoou pelo ambiente silencioso, a garota agachada se assustou e se arrastou pra trás até encostar em um canto e abraçar seus joelhos. A voz doce pertencia agora a uma jovem mulher um pouco maior, com uma expressão serena, olhos brilhantes e que irradiava uma aura que de alguma forma parecia encantadora, do tipo que não importa quanto tempo você olhasse, não iria se cansar facilmente.

— Você não pode entrar aqui! Eu não permito ninguém mas entrar aqui! — A garota mais jovem gritou, sua voz falhando um pouco.

— Bom...eu também pertenço a esse lugar, mas sou de uma época um pouco mais para o futuro...  — A jovem mulher se agachou, porém não se aproximou e respeitou a distância da outra. — Qual o problema?

— N-Nenhum... — A garota mormurou pra si mesma.

— Hm...entendi. — A mulher a observou. — Eu posso te abraçar?  sinto que preciso de um abraço...

— Você...não está bem?

— Não muito 

— Oh...você consegue dizer isso tão facilmente...

— Não é fácil, mas é necessário, precisamos reconhecer quando não estamos bem e sermos honestos com nós mesmos.

A garota então ouvindo aquelas palavras, se aproximou  e foi recebida por um abraço caloroso vindo da mulher mais velha, que logo que lhe dá leves e delicados tapinhas em sua costa.

— Vai ficar tudo bem, pequena.

— Mas eu nem disse nada...

— Não precisa, eu te conheço perfeitamente.

— Mas como você sabe que irá ficar tudo bem? É possível mesmo que fique tudo bem?

— "Vai ficar tudo bem" significa que você estará bem no futuro, mesmo enfrentando as dificuldades que virão, mesmo ainda estando superando tantas e tantas coisas,  assumindo grandes responsabilidades, estando em uma constante mudança, aprendendo mais sobre si mesma, e moldando mais a si mesma diariamente, tudo isso significa que irá ficar tudo bem, por que você vai ter vencido muitas dificuldades, mas ainda estará de pé.

— Isso parece muito difícil, não sei se consigo fazer algo tão incrível assim... — A garota logo começou a derramar lágrimas sem parar enquanto era consolada pela mais velha.

— É difícil mesmo...mas você não estará sozinha. Além de Deus te fortalecer mais a cada dia ao você entregar seu coração a Ele, você encontrará pessoas pelo caminho, algumas passageiras, algumas duradouras, algumas que você irá desejar nunca perder, e o que todas elas tem em comum, é que todas irão te ensinar algo e de certa forma te ajudar para seguir em frente.

— Mas eu...não tenho forças...

— Olhe pra mim... — A mulher levantou o queixo da garota e a olhou. — Você não precisa de forças, tudo que você precisa é continuar, continue, suba de degrau em degrau, vá no seu tempo, não precisa correr como os outros, continue assim e quando você olhar para trás...verá o quanto você subiu. Você consegue. Acredite em você.

Criado: 2022, nov.

Um Cantinho De MimOnde histórias criam vida. Descubra agora