Por que?

60 10 20
                                    

Como todas as manhãs e noites agiam conforme as suas constantes rotinas inabaláveis, veio-se o esplendor do anoitecer pairar sobre o céu sem fronteiras, acompanhada de leves gotas frias que aos poucos se acrescentavam em sua intensidade.


O soar de suas gotículas chocando-se contra a superfície da terra era tão hipnotizante...


O grupo de jovens atualmente abrigados na casa continuavam a conversar, contar piadas e principalmente, se divertirem com a companhia uns dos outros com ideias mirabolantes de entretenimento e jogos que surgiam em seu meio, reunidos em volta da mesa de jantar.

Todos descontraídos, porém, quase ignorando por completo tudo o que passaram anteriormente até chegarem onde estão, como se nunca houvesse acontecido...



– Não tem uma garrafa perdida por aí Chase? – Ouvia-se uma voz vinda da sala dizer.

– Talvez eu tenha, porque? Quer fazer um verdade ou desafio? – Questionou o filhote entretido.

– Claro, porque não? – Respondeu uma voz feminina entusiasmada.

– Perai que eu vou pegar.

Enquanto a movimentação contagiada de euforia se mantinha dentro daquela casa, um jovem se mantinha concentrado em seus pensamentos, observando a lua ainda visível na chuva pela sacada.


Vai ficar a noite inteira aí fora ou vai entrar e comer alguma coisa? – Perguntou uma voz familiar que observava o garoto um pouco distante.

– Acho que vou ficar aqui mesmo, porque? Algum problema com isso, Dark? – Respondeu rapidamente, virando seu rosto para o mesmo.

– Eu conheço essa sua cara Guerra, até mesmo estando com outra aparência. – Disse se encostando na porta. – Me diz, o que está pensando?

– O que fizemos Dark? O que eu fiz?? – Perguntou em tom baixo, encarando sem rumo o mar a sua frente com um olhar vazio.

– Foi um erro, nós...

– Não Dark. – Interrompeu sua fala consoladora. – Não foi um erro, deveríamos ter parado quando tivemos a chance, sabemos disso.

– Não sabíamos o que ocorreria, essa era a questão. – Falou o colega persistente com sua escolha de palavras, tentando tranquilizar seu amigo.

– Dark! Olhe lá dentro. – Pediu apontando para o grupo de amigos reunidos na sala. – O que você vê?

– Vejo... Pessoas normais, felizes. – Analisou com mais atenção, descrevendo-as aos poucos e virando levemente o rosto durante seus exemplos. Pondo sua mão no queixo enquanto formulava mais respostas. – Talvez... Descontraídas? Despreocupadas?

– Exato! – Respondeu alto, deixando o explícito semblante de óbvio transparecer sobre sua face. – O que ELES tem haver com o nosso, o meu erro?!

– Eles foram vítimas, todos fomos! – Afirmou seu ponto de vista angustiado com a auto acusação pessimista de Guerra. – Não é nossa culpa, muito menos sua, porque diz isso? Porque agora?

– Foi o mesmo com o Chase... Não quero que se repita novamente. – Virou seu rosto para o nada, apoiando-se sobre a sacada enquanto cerrava as mãos com força.

– Aquilo foi um acidente, não foi sua culpa...!

– Foi. Ah se foi! – Riu seco de si mesmo ao lembrar de suas escolhas no passado. – Ele só teve uma vida normal porque eu o entreguei para Ryder no fim de tudo, para que pudesse viver novamente.

Patrulha Canina: Em uma quebra no Tempo (Interativa) (Parada)Onde histórias criam vida. Descubra agora