Alexandria

85 9 4
                                    

Quando chegamos, paramos no portão e saímos dos veículos andando em direção ao portão prateado envolto com barras de ferro à nossa frente. Aaron pediu para que um cara do lado de dentro o abrisse e nós entramos um a um correndo os olhos pelo lugar. Parecia um pequeno bairro de condomínio, com algumas ruas cheias de casas brancas do estilo "Família feliz".

- Antes da gente continuar, eu preciso que entreguem suas armas. - o homem disse - Pra ficar, entreguem todas.

- Não sabemos se queremos ficar. - Rick disse seco

- Tá tudo bem, Nicolas. - Aaron falou erguendo as mãos

- Se a gente fosse usar, já teria começado. - Daryl murmurou

- Deixa eles falarem com a Deanna antes. - Aaron acenou em direção a uma das casas

- Quem é Deanna? - Abraham perguntou

- Ela sabe tudo que vocês querem saber sobre esse lugar... - Aaron explicou - Rick, porque você não começa?

Após Rick conversar com Deanna, nós entregamos, a contragosto, todas as nossas armas de fogo. E depois disso, ela conversou com cada um de nós separadamente.

- Se importa de eu gravar você? - Deanna disse em pé ao lado de uma filmadora num tripé

- Não, tudo bem... Mas pra quê isso? - perguntei sentando-me numa poltrona marrom indicada por ela de frente a câmera

- Gosto de ter tudo documentado, afinal, mais nada no mundo está sendo, não é mesmo? - ela esbanjou um sorriso simpático enquanto ligava a filmadora e sentava-se perto de mim - Estamos fazendo história!

- Acho que sim... - sorri sem jeito mediante a gravação

- Vamos lá, Lara Fell, estou certa?

- Fellman. - corrigi

- Oh, certo, me desculpe... Bom, como se sente em relação a Alexandria?

- Acho que aliviada por estarmos aqui. - suspirei cruzando as pernas

- Aliviada por acharem um lugar seguro ou por acharem pessoas boas?

- Os dois... Nos últimos meses nós topamos com um maníaco que destruiu o lugar que vivíamos e...

- A prisão e o tal Governador? - ela perguntou me interrompendo - O Rick me contou.

- Sim, depois daquilo tudo em que nos separamos, fomos até o Terminus, onde tinham canibais prendendo pessoas... E pra completar, o hospital, onde uma louca achava que tava dando segurança prendendo as pessoas lá...

- Entendo...

- Todas essas coisas... Elas moldaram a gente... Vou te contar, quando eu e a Luna nos juntamos a eles, fomos aceitas sem ao menos nos conhecerem direito... Hoje em dia, nada disso aconteceria, as pessoas de merda estão matando tudo... - dei uma pausa - Entende o que eu quero dizer? Então, não leve para o pessoal, nós meio que estamos traumatizados... Confiança é algo muito mais difícil de se conquistar.

- Saiba que eu entendo a insegurança de vocês e sei que só com o tempo vocês pegarão confiança em nós daqui de Alexandria, mas o quê eu quero saber também é se você acha que está preparada pra viver em sociedade novamente e não mais na crueldade de lá de fora.

- Eu... Eu sinto que sim. Estou. Só queria ter um pouco da vida normal de antes...

- Quantas pessoas vocês perderam? - Deanna perguntou hesitante

- Sinceramente, eu não sei... Mas todos os dias eu torço pra ter mais um dia de vida com o meu grupo. Eles são a minha família. Não posso perdê-los também...

Amor, Sangue e Zumbis 2 - Daryl Dixon x OCOnde histórias criam vida. Descubra agora