O plano

163 5 2
                                    

No grande salão, uma reunião era feita para decidir o plano para destruir Grimmel e Drago.

— Nós decidimos que iremos usar os planos de Soluço como base, assim como também iremos evitar o máximo de perdas. — disse Astrid — Alguém quer começar?

— Eu, — disse Dagur se levantando — Como iremos usar os planos de Soluço, teremos que ser estratégicos e pensar do mesmo jeito que ele, por isso eu começo dizendo que devemos escolher a formação do exército, posicionando os que utilizam armas corpo a corpo na linha de frente, e os de longo alcance atrás, podemos também usar os dragões, com a quantidade de dragões aqui, nós ganharíamos num piscar de olhos.

— Soluço não usava os dragões nas batalhas, apenas os que nós montamos ou os que já estavam no meio da batalha, ele nunca ordenou outros dragões a atacar alguém, tipo a batalha contra o Drago a anos atrás, ele ordenou os dragões que já estavam na batalha. — disse Perna-de-peixe

— E seria uma desonra ao Soluço e suas estratégias. — disse Melequento

— Entendi, então retire a parte dos dragões no meu plano. — disse Dagur — Mais alguém tem uma ideia?

— A gente podia mudar a posição de alguns, tipo a linha da frente de combatentes e depois uma linha de longo alcance, e depois repetir mais uma vez. — opinou Eret

— É uma boa estratégia, mas a quantidade de vikings que temos não irá suprir cada linda de defesa, terá que ser uma formação pequena ou uma das linha ficam com menos vikings. — disse Atali — As moças com Asas é uma tribo com uma pequena quantidade de pessoas, mesmo as incluindo ainda será pouco.

— Você tem razão, até agora o plano de Dagur é o melhor. — disse Alvin — Mas também tem uma fraqueza, uma única flecha que a linha de longo alcance disparar num lugar errado, pode acabar tirando a vida de um dos nossos aliados, o único jeito é eles dispararem primeiro, e depois que os combatentes se encontrarem os arqueiros serão inúteis.

— E ainda tem os escudos para defender as flechas. — completou Eret — Será mais difícil do que eu pensei.

— E que tal usarmos os filhotes de Chicote-cortante? — opinou Minden — Podemos usar eles para tirarem os escudos da linha de frente.

— É uma ótima estratégia, mas as escamas deles não são muito resistente como as de um Chicote-cortante adulto, eles podem acabar sendo mortos com um único golpe de uma espada ou de qualquer outra arma. — respondeu Nadia

— Parece que qualquer plano que tivemos terá algo que o impede de ser feito. — disse Cabeça-dura

— Em vês de tirar os escudos, que tal derruba-los? — opinou Cabeça-quente

— Como assim? — Perguntou Cabeça-dura

— Quando eles estiverem vindo em nossa direção, vocês podem mandar os filhotes derrubarem os da frente, fazendo com que os de trás caiam ao tropeçar no que caiu. — respondeu Cabeça-quente — Eles irão demorar um pouco para se levantarem, então mandamos os arqueiros dispararem, acertando os caçadores caídos na costa, que é um dos lugares vitais do corpo.

— É um ótimo plano, os caçadores não irão olhar para baixo, eles ficarão focados em se defenderem das flechas. — disse Mala — Eu nunca percebi que você era tão inteligente Cabeça-quente.

— Obrigada, é que a fábrica de ideias da Cabeça-quente está a todo vapor. — disse Cabeça-quente

— Mas depois que a primeira linha cair, eles irão perceber os filhotes, então eles terão que ficarem camuflados. — disse Atali

— É só cobrimos eles com lama, isso deixará eles menos fácil de serem notados, e irá diminuir o brilho quê eles emitem em contato com a luz. — menciona Cabeça-dura. — E também não podemos usa-los constantemente, temos que manda-los de tempo em tempo, senão eles irão perceber o que está derrubando eles.

Até o fim (Sendo Reescrito)Onde histórias criam vida. Descubra agora