Meus olhos me traem uns segundos e olho na direção dela que está ali a duas cadeiras de praia da minha. Ela está deitada tranquilamente aproveitando o sol. Respiro fundo e volto para a minha leitura.
Um tempo depois e a vejo se levantar, olho para ela um instante que olha de volta para mim, mas de forma séria e não como ontem a noite. Ela começa a retirar sua saia e eu imediatamente volto meus olhos para o meu jornal. Vou ignorar isso, toda essa cena, só assim vou me sentir melhor depois. Então faço isso.
Porém ainda fazendo isso posso perceber que ela acaba de entrar na piscina. Ótimo, agora ela vai ficar longe e eu posso finalmente manter meu foco na leitura.
Isso não dura muito, logo ouço uma voz dizendo:
__Oi.
Abaixo meu jornal em minha frente e a vejo me olhando com os braços apoiados na borda da piscina. Olho em volta meio que por precaução ou sei lá mais o quê e respondo:
__Olá.
Ela continua:
__Sou Juliet.
Eu respondo mais por educação do que por vontade de continuar uma conversa:
__Henry Lewis.
Já vou voltar novamente para a minha leitura quase forçada já, quando ela diz:
__Você é advogado?
Retiro mais uma vez o jornal da frente dos meus olhos e digo:
__Não, sou professor.
Ela sorri e diz:
__Seria minha segunda opção.
Sorrio de volta e ela completa:
__Um cara de óculos lendo na piscina.
Digo:
__Estereótipo?
Ela responde:
__Você que está confirmando isso.
Ela é bem sagaz nas respostas. Sorrio. Mas prevejo que não é uma boa conversar com essa garota, ainda mais aqui ou pela pessoa que ela me lembra. Percebo que é melhor eu sair fora disso antes que esteja envolvido de alguma forma em algo errado novamente.
Quando estou me sentando na cadeira me preparando para sair ela diz:
__Por favor, não vai.
Eu olho para ela que parece meio triste agora e diz:
__Não tem ninguém da minha idade aqui.
Percebi isso de alguma forma. Ela continua:
__Você é o único adulto aqui que parece legal sem ser pervertido.
Ela olha em volta e vários caras olham para ela ali. Ela diz mais uma vez:
__Não tem ninguém para eu conversar. Isso aqui é só um lugar que os casais vem quando estão com problemas nos relacionamentos.
Ela aprece triste ao dizer isso e percebo que talvez possa estar acontecendo com seus pais. Mas ela logo diz:
__Sem querer ofender.
Percebo que talvez seja isso mesmo, porque querendo ou não Stephanie e eu estamos em meio a uma pequena crise em nosso casamento. Eu vou responder alguma coisa, mas logo percebo a senhora Manson e Stephanie chegando. Juliet mergulha nos deixando ali.
Fico um tempo pensando no que ela disse sobre esse lugar. Olho em volta e realmente parece isso mesmo. Não vejo tanta gente feliz, mas é melhor tirar isso da minha cabeça logo, ou vou acabar estragando minhas férias.
Mais tarde Stephanie, eu e os Manson estamos tomando umas bebidas perto da praia, Juliet não está presente com seu jeito meio difícil de ignorar. É melhor assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Pudor
RomansaProfessor fica obcecado em sua aluna ao ouvir uma conversa particular dela com sua amiga. ... Henry Lewis nunca se importou verdadeiramente quando qualquer aluna sua tenha sido indiscreta em relação a ele. Ignorava os bilhetinhos que recebia, os olh...