- Finney, por favor, deixe-me explicar..- Robin, mais uma vez, corria atrás de Finney, pelos corredores da escola.- Você já explicou o seu lado da história, você foi egoísta. Ponto.
- Pode me escutar? Eu não fazia idéia..
- Que o quê!? Que o seu tio maluco da cabeça não fosse cumprir com o que ele prometeu, me sequestrando e tentando me matar!? Ah, por favor..
- Eu era uma criança tola na época, isso nunca passou pela minha cabeça.
- Foda-se, você podia não ter demorado dois anos 'pra voltar.
- Finney. - Robin alcançou o pulso do outro, os dois parando de correr. - Por favor..- Eu não consigo. Eu não p-posso.
- Não pode? Não pode falar comigo?
- Não.
- E por quê?
Finney engoliu em seco, começando a sentir a ardência em seus olhos.Finney viu um carro que conhecia bem, virando a esquina, quase chegando na rua de sua escola. Terrance nunca os buscava na escola, mas de repente, lá estava ele.
Com o desespero e a adrenalina tomando conta de seu corpo, ele voltou para dentro da construção, puxando Arellano consigo, que não entendia nada.
Finney apertou a mão de Robin com força, quando pararam.- Não me siga! Por favor.
- P-Por quê?
- Eu 'tô implorando, Robin, por favor, não faz isso!
- Tá..
- Tchau.
- Tchau.
Ao se virar, conseguiu ver Gwen saindo da escola, correu para alcançá-la.- O que papai está fazendo aqui!? Ele nunca nos busca.
- Ele 'tá de olho em mim, Gwen. Não quer que eu respire perto do Robin.
- Nossa, e por quê isso?
- Sei lá, mas por um lado é bom.. 'Tô evitando o Robin, porquê não consigo trocar uma palavra com ele sem chorar ou sentir raiva.
- Você não pode só.. Aproveitar que ele 'tá de volta? Que ele 'tá vivo? Você devia estar feliz com isso, passou dois anos chorando, 'pra quando ele voltar, você ignora-ló? Não era o que você mais queria? Você pedia até 'pro papai noel, Finney.
- Ugh, 'tá bom, não precisava entrar em detalhes.Gwen ia começar a falar, mas foi interrompida, quando escutou a buzina do carro de seu pai.
- Melhor irmos.
- É né, não temos muita escolha.Finney se acomodou no banco da frente e Gwennie no de trás. Ambos tensos.
- Finney. - Sua voz embolada denunciava que ele havia tomado boas goladas de sua inseparável cerveja.
- Sim? - Finney engoliu em seco, se recusando a encara-ló de volta.Enquanto Robin encarava a cena de longe, tentando não demonstrar nada, mas era quase impossível quando ele sentia o medo de Finney, quando ele via o modo como Terrance encarava seu próprio filho. Ele não era cego. Ele via e sentia. Sabe que nunca vai sentir na pele o que Finn passou, mas era impossível não sentir medo pelo próprio.
- O que estava fazendo com aquele mexicano? Eu já não falei 'pra você? - Sua voz era curta e grossa, embora bem embolada.
- Pai, eu nem cheguei perto dele.
- Uma ova! Eu tenho certeza que você está me escondendo algo, Finney.
- Eu não 'tô escondendo nada, pai.
- O que eu te disse ontem, huh?Finney bufou frustado, estava cansado de toda essa merda.
- Que era 'pra eu manter distância, porque você não quer me ver com alguém como el..- Finney gesticulava com uma certa ironia, um deboche que Terrance não gostou nadinha.
E Finney, em sã consciência, nunca faria isso, mas ele estava farto daquilo. Ele não pôde evitar.
Terrance, não gostando do comportamento de seu filho, agarrou seu pulso com força, assustando o garoto, Robin e Gwen, que teve de segurar um grito.
Robin deu um passo à frente de onde estava, Finney lhe disse para ficar longe, mas não deixaria Blake apanhar bem na sua frente e não poder fazer nada.- Não me desrespeite desse jeito, Blake! Você sabe o que eu faço, não sabe!? - Sussurrou, trincando os dentes, com um olhar mortal, o qual arrepiava a espinha de Finney Blake, que tinha suas orbes arregaladas e cheias de lágrimas não derramadas.
- Eu estou avisando pela última vez.. Fica. Longe. Dele! - Disse, soltando o pulso do garoto, que por pouco, não voou do carro.
Finney se encostou no banco, começando a chorar silenciosamente.Passou os olhos por todos ali, até chegar em uma pessoa que já encarava a cena, com um semblante zangado.
- É por isso. - Finney sussurrou, e Robin pareceu entender. Quero dizer, quando o assunto é se entenderem, eles eram bons nisso.
Era por aquilo que Finney não pode falar com Robin.
Terrance deu partida, saindo dali, fazendo o carro cantar pneu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i'm still here; rinney 🎞
Romanceonde depois da morte de Robin, Finney vira o badboy da escola, dando surra em cada ser que ousasse aparecer em sua frente. ou onde Robin volta depois de anos, surpreendendo Denver inteira, incluindo Finney.