Capítulo 7 - Evelyn Sampaio

132 13 2
                                    

Eu nunca fui de ter muitos amigos, considerava a grande maioria como pessoas conhecidas, colegas. Pra mim, amizade era o que eu tinha com Melissa, mas ela, por outro lado, adorava dizer que tinha uma porção de pessoas pra chamar de "seus amigos" e, por isso, ela cismou que deveria fazer uma festa de despedida pelos meses que ficaríamos fora.

Como estávamos sempre juntas, raramente ela conhecia alguém que eu não conhecia. Mesmo que eu não fosse tão próxima, estava sempre no mesmo círculo de convívio por conta da popularidade da minha amiga. Ela não precisou insistir muito, logo aceitei a ideia da festa porque sabia que de nada adiantaria eu negar, ela venceria mesmo no final das contas.

Além disso, uma boa parte dos convidados também eram pessoas que Bárbara conhecia, por serem da academia em que nos conhecemos e que eu ainda praticava meu ballet. De qualquer forma, eu não teria muito trabalho mesmo porque Mel tinha se encarregado de organizar tudo com Carol, porque elas tinham mais tempo sobrando e eram muito mais festeiras do que eu.

Minha tarefa primordial era ajudar financeiramente e pensar no que vestiria naquele dia, já que a maior parte das roupas que eu costumava usar já estavam separadas em uma mala enorme. Faltava bem pouco para o dia da viagem e eu me sentia cada vez mais ansiosa. Vivia pensando em maneiras de conversar com Babi sobre a ida de Carol para Miami junto com a Mel porque percebia que aquilo me feriu de forma profunda.

No fundo, eu estava sim me questionando sobre as possibilidades de Barbara me acompanhar na viagem. Em uma conversa breve com meu pai, ele até se ofereceu para bancar o intercâmbio dela. Seria incrível porque ela também poderia buscar alguns cursos para fazer na França.

Tudo na academia estava indo muito bem e, na minha percepção, era possível que ela se ausentasse por um tempo e acompanhasse todo o crescimento à distância, mas logo pensava que isso era um baita egoísmo da minha parte. O que eu queria, na verdade, era que houvesse uma maneira de não ficarmos longe uma da outra.

De certa forma, mesmo que eu não precisasse me preocupar com os detalhes daquela festa de despedidas, aquele era um assunto que me fazia pensar menos nessas questões tão delicadas e perturbadoras. Mel gostava de me contar sobre os preparativos e ela era uma pessoa maravilhosa para me distrair.

Minha amiga faria muita falta nesses seis meses longe. Acho que a preocupação com o que aconteceria comigo e Babi era tão grande que às vezes eu esquecia de pensar em como eu faria quando precisasse do colo da minha melhor amiga, da pessoa que era para mim como uma irmã.

Acredito que ela também não estava pensando nisso, ou se estava, não me contou, até mesmo por saber o que estava se passando dentro de mim. Melissa foi meu ponto de apoio por muito tempo, ela me salvou de situações que eu nem imaginava como sairia. Sem dúvidas, todas as pessoas deviam ter uma Melissa em suas vidas.

-Amor, você viu meu tênis azul? - Barbara perguntou, tirando-me dos meus pensamentos.

-Vi sim, estava na área de serviço. Lembra que estava chovendo e você chegou com ele todo cheio de lama? - Respondi, recordando de algumas noites atrás. Estávamos na minha casa há mais de três dias.

Quando minha amiga me contou sobre a ida de Carol para Miami, eu pedi a ela que não falasse sobre isso na frente da Barbara por um tempo, porque eu gostaria de conversar com ela sobre isso, mas ainda não tinha conseguido encontrar uma brecha. Não achava o assunto delicado, era algo simples de se falar. O problema todo era que eu sabia que transpareceria em minha voz a minha frustração por não podermos ter a mesma experiência que nossas amigas.

-Você tem uma ótima memória, Eve. Nem sei como vou me lembrar de algumas coisas com você longe de mim.

-Será que eu vou ter que te lembrar das coisas estando em um fuso horário completamente diferente, dona Barbara? - Brinquei, tentando esconder que estava imersa em pensamentos que me deixavam tensa.

Nossas  Escolhas (Romance sáfico - continuação de Você me aceita?)Onde histórias criam vida. Descubra agora