quatro

475 37 21
                                    

"Estrelas, esconda seus fogos não deixe a luz ver meus desejos escuros e profundos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Estrelas, esconda seus fogos não deixe a luz ver meus desejos escuros e profundos."

— Macbeth

...

As cordas do espartilho são puxadas. Uma. Duas. Três vezes.

O corset aperta, espreme e estreita o corpo da jovem princesa. É duro respirar, o ar entra, mas é pesado ao sair.

Seu estômago dói, e ela vê as criadas colocarem o tecido viscoso do vestido por cima dela.

— Está ótimo, agradeço. — Hela diz para as duas mulheres.

Uma delas passa a trançar seu cabelo enquanto a outra escova os fios loiros.

— Vossa graça, não está nem um pouco contente com o comportamento de Aemond. — relata a criada.

— Ele irá ao baile? — Hela questiona.

— Presumo que sim.

— Seu irmão mais novo sempre foi sensato e ponderado. Imagina o que houve? — indaga a mulher mais velha de cabelo escuro.

— Ora, não deve se meter nos assuntos reais e na frente da Princesa ainda. — a mais idosa repreende.

— Tudo bem, Constantine. Meu irmão Aemond é restrito quando se trata de seus desprazeres e amarguras.

— Perdoe a invasão, Minha Princesa, mas ambos são tão ligados.

Hela assente. Ela sabe o quanto isso é evidente aos serviçais do castelo.

— Conheço o temperamento de Aemond, sua índole e essência, mas ele compartilha pouco comigo seus sentimentos.

O que não deixa de ser um pouco verdade. Aemond escondia seus sentimentos mais profundos por um único motivo.

— Creio ser uma garota o motivo de tanto deslize. O amor pode causar atitudes insensatas. Só isso explicaris o comportamento do Príncipe.

— Se fosse, o Príncipe se acasaria. Pretendentes não faltam.

A cabeça de Helaena lateja ao ouvir tal infotúnio.

Ela recebe com pesar o óbvio: Aemond é cobiçado. Ele é atrativo, disputado, e não há uma pessoa sequer no reino que não mataria para ser sua.

— Me deixem, por favor. Preciso respirar um pouco de ar. — Hela pede, afastando-se em seguida.

Inclina o corpo até a sacada do quarto, vendo a imensidão do mar em sua frente.

Quando percebe que não está sozinha.

Aemond invade o recinto sem se importar com os olhares das criadas, assustadas com a presença dele.

Ele não dá a mínima. Se posiciona atrás dela, mirando suas costas desnudas pelo decote do vestido.

— Estou me aprontando para a festa.

ArdourOnde histórias criam vida. Descubra agora