Lançadas após a primeira metade da década de 1990, as primeiras versões de Pokémon para Game Boy fizeram com que uma lenda até hoje bastante contundente surgisse. Esta creepypasta clássica afirma que jogadores que chegavam até a cidade de Lavender em Pokémon Red/Green manifestavam sintomas físicos preocupantes: dores de cabeça, sangramento de nariz, náusea e instabilidade de humor eram algum efeitos gerados não pela jogabilidade em si, mas sim pela música original da misteriosa localidade. Em casos extremos, até mesmo suicídios eram cometidos pelos jovens treinadores de monstros de bolso.
Cidade em que a suposta música "amaldiçoada" tocava.
“O Mistério de Lavender Town”, nome atribuído a este curioso mito, é citado por diversos sites e narrado de várias formas. Não cabe mencionar dados estatísticos em um texto de mera especulação, mas vale salientar que a maioria dos relatores deste creepypasta deixam claro que o efeito provocado pela trilha original do jogo era, na maior parte das vezes, justamente o suicídio. “As frequências nessa canção são bem diferentes; elas se misturam de uma forma especial. Mas falta alguma coisa. Acho que há algum efeito de mixagem que nunca seria ouvido em um Game Boy devido às suas limitações”, disse um suposto jogador, segundo informa o site Passagem Secreta.
O jovem responsável por fazer tal constatação teria sido encontrado morto alguns dias depois – os fones de ouvido ainda estariam acoplados às orelhas do rapaz. Um amigo do jogador, após acessar o computador do falecido, descobriu um arquivo WAV e, ao analisá-lo às custas de um espectrograma (que traduz frequências de sons em imagens), algo sinistro foi notado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Creepy Pastas : Historias Obscuras
HorrorCreepyPastas São lendas que circulam na internet em que não se sabe se é real ou Não. Neste Livro Contém As mais Conhecidas,Interessantes,Arrepiantes e algumas da Famosa DEEPWEB. Não Brinque com o sobrenatural, E uma boa Noite...