Não sei se deveria perder meu tempo aqui contando minha história, sendo que ela jamais voltará, mas meu psicólogo me disse que compartilhar a dor com outras pessoas pode ajudar a superá-la. Mal sabe ele que nunca mais serei a mesma...
Em um dia chuvoso, decidi levar minha filha, Belle, para um passeio. Você pode estar achando estranho levar uma criança para passear em um dia como aquele, com altas pancadas de chuva e risco de alagamentos no centro de São Paulo. Até eu me sinto estranha, mas vou explicar: acontece que Belle, por algum motivo solitário, ama dias chuvosos e nublados. Em dias quentes de verão, minha querida filha me parece deprimida e sem ânimo nem para as melhores atividades que eu, como mãe coruja, poderia propor.
Desde bebê, eu via algo diferente nela. Ela recusava o meu leite materno e só tomava leite de cabra. Antes mesmo do seu primeiro ano de vida, Belle já andava relativamente bem e formava frases longas que nem crianças de três anos falavam. Com dois anos aprendeu sozinha a ler e a escrever. No começo me orgulhava e me sentia realizada por ter uma filha assim, porém, quando Isabelle tinha quatro anos de idade, comecei a me preocupar com as atitudes dela.
Posso contar a vocês de certa manhã em que acordei com barulhos vindos da cozinha. Como só morávamos eu e minha filha no apartamento, suspeitei de ser algum rato, ou pior, um ladrão. Peguei a primeira coisa que vi – que era uma vassoura encostada no vão entre meu quarto e o corredor - e caminhei sem fazer barulho até a cozinha. Sem perceber que eu estava ali, Isabelle estava com uma faca de serra na mão, cortando pequenas fatias de presunto e queijo. Na mesa havia café aparentemente recém passado, fatias de pão francês e um bolo de cenoura – o meu preferido. Eu realmente me assustei e só Deus sabe onde minha pressão arterial foi parar vendo minha filhinha cozinhando como se fosse uma adulta e com sérios riscos de se queimar ou se cortar. Depois de me acalmar e me lembrar de que Belle não era uma típica criança, consegui me abaixar para ficar na altura dela e perguntei como ela tinha feito tudo aquilo. Isabelle sorriu e disse em uma voz extremamente infantil:
“Mamãe, o Júlio e eu fizemos tudo isso para você, é uma surpresa nossa para mostrar o nosso amor”.
Me sentei à mesa com Belle e perguntei quem era Júlio, afinal Belle não conhecia mais ninguém a não ser nossa família. Nesse momento, tudo de ruim passou na minha cabeça e meu mundo estava prestes a desabar sob meus pés. Belle se recusava a contar mais sobre essa pessoa misteriosa. Em uma epifania, me lembrei da coisa que Belle mais gostava depois de dias chuvosos: sorvete de flocos. Prometi a ela que logo mais a levaria na sorveteria preferida dela se me contasse mais sobre esse tal de Júlio. Então, ela me olhou nos olhos e disse:
“Mamãe, eu conheço o Júlio desde o dia que eu nasci, como a senhora não sabe quem é? Ele sempre esteve aqui”.
Um vento correu pela casa inteira, chegando ao meu rosto em frações de segundos e me dando arrepios por todo o corpo. Milhões de pensamentos passaram pela minha cabeça naquele momento que não tive tempo de organizar, até que me lembrei das muitas vezes em que sentia uma presença diferente no quarto de Belle, mas nunca dei atenção a isso.
Naquele mesmo dia, procurei um psicólogo. Ele me pediu para ver a Belle e consulta-la semanalmente. E assim foi por um ano. Desde então, Belle não voltara a falar sobre o misterioso Júlio e eu também não tive coragem de perguntar. Suas atitudes voltaram a ser de uma garotinha, mas alguma coisa me dizia que não seria assim por muito tempo.
Na fase entre os cinco anos de idade, nós, mães, percebemos que nossos filhos estão crescendo, pois chega a hora de eles frequentarem a escola. Essa foi a fase mais difícil tanto para mim, quanto para Isabelle. Ela se recusava incansavelmente a se vestir, chorava o caminho todo e quando chegava lá, na maioria das vezes eu tinha que trazê-la de volta por perceber a sua alta temperatura corporal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Creepy Pastas : Historias Obscuras
HorrorCreepyPastas São lendas que circulam na internet em que não se sabe se é real ou Não. Neste Livro Contém As mais Conhecidas,Interessantes,Arrepiantes e algumas da Famosa DEEPWEB. Não Brinque com o sobrenatural, E uma boa Noite...