Sophia – Como é que isso é possível?
Sophia (Futuro) – É possível. Nós conhecemos alguém que possui o poder suficiente para viajar no tempo.
Freya – Não sei se fico com medo ou curiosa.
A Charlotte bateu-lhe no braço.
Sophia – O que fazes aqui?
Sophia (Futuro) – Tu terias criado um espaço tempo para a altura da morte do Steven, e terias o salvo. Isso iria alterar toda a história até agora. Eu fui envia para te impedir de o fazeres.
Freya – Tecnicamente tu não o fizeste já?
A Charlotte voltou a bater-lhe no braço.
Sophia (Futuro) – Eu não fiquei tão afetada como a Sophia, não cheguei a ganhar o poder suficiente para fazer os meus poderes ativarem.
Sophia – Poderes?
Sophia (Futuro) – Todas vocês possuem um poder que mais nenhuma guardiã possui, nós lhes chamamos Chaves, são pequenos pontos de energia que vocês ativam através dos sentimentos.
Sophia – Eu posso mudar os acontecimentos?
Sophia (futuro) – Podes! Mas não o irás fazer. Todos os vossos atos têm consequências, e iram aprender ao longo do vosso treino que as consequências são bem piores do que estas desilusões e dores.
Sophia – O que me impede de voltar a fazê-lo?
Sophia (Futuro) – Essa pulseira! Ela tem o poder de impedir os teus poderes de se manifestarem. Não a mostrem à vossa treinadora.
Charlotte – Quem é ela?
Sophia (futuro) – Iram descobrir no final quando encontrem todas as vossas chaves.
Hailey – Como é que nós somos no futuro?
Ela olhou para a Hailey com uma cara de tristeza, foi até ela e massajou as suas bochechas.
Hailey – O que se passa?
Ela limpa uma lágrima.
Sophia (futuro) – Nada! Apenas tive uma memória.
Hailey – O que acontece comigo no futuro? Eu morro?
Ela disse em tom de gozo, mas depressa substituiu por preocupação quando viu que a Sophia do futuro não se ria nem negava.
Hailey – Meu Deus! Como?
Sophia (Futuro) – Sabes que não te posso dizer.
Hailey – Podes sim. Eu quero saber. Morro velha, nova, daqui a duas horas?
Ava – Hailey...
Hailey – Eu tenho o direito de saber.
Charlotte – Hailey! Tu sabes que não podes saber, nem nós. Tu não estas a estragar a linha do tempo a contares isto tudo?
Sophia (futuro) – Existem diversas linhas do tempo, quando me aconteceu a minha memória eu não necessitei que a minha eu do futuro me visitasse, não ativei os meus poderes, eu também tinha outras coisas para me preocupar.
Sophia – Tipo?
Ela não respondeu. Olhei para o braço dela, ela tinha dois nomes escritos lá.
Sophia – Quem são a Scarlett e o Douglas?
Sophia (futuro) – São nomes! Olhem mandaram-me ficar por uns tempos e garantir que nenhuma de vocês ativava os poderes antes da hora. Por isso pulseiras para todas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardians
FantasyTudo parece normal e bem na cidade de Portland até a mãe de Charlotte Moore desaparecer misteriosamente e colocar toda a cidade a questionar-se de o porquê de ela ter desaparecido daquela forma misteriosa. Passados dois meses ainda nada sobre a psic...