08:00 - Colômbia - Casita Madrigal
Violeta acorda assustada, toda suada e tremendo, mais um pesadelo. Ela se levanta da cama, se esticando e vai para o banheiro se lavar, depois de um banho rápido, Violeta puxa seu caderno de debaixo do travesseiro para desenhar seu novo visual para o novo dia. Um vestido roxo longo, cabelos ruivos cacheados até o fim das costas. Ela pega sua bolsa e coloca seu caderno de desenho, seu lápis e sua pequena agenda. Ao sair de seu quarto ela encontra sua prima, Dolores.
- Vilu, buenos dia. - ela cumprimenta sorridente
- Buenos dia prima, que alegria é essa?
- Bem, o dia está belo hoje, vamos. - a pega pelo braço e descem juntas
A família estava no lado de fora, montando a mesa do café da manhã. Violeta se junta á mãe para montar a mesa, Julieta dá um beijo no rosto da filha e vai buscar o restante da comida, Mirabel e Isabela entram no jardim conversando sobre algo, Antônio vinha logo atrás com Félix e Pepa; Bruno e Camilo cochichavam com Augustín alguma coisa e Abuela saiu por último com Luiza,
- Comida está á mesa - Julieta coloca os últimos pratos na mesa
Todos se sentam em seus devidos lugares, se servem e começam a comer, Violeta sentiu sua perna ser cutucada e olhou para sua irmã a olhando, Mirabel parecia estar tentando dizer algo, mas Violeta não entendeu.
- O quê? - sussurrou
Ela olhou para Abuela e balançou as sombrancelhas avidamente, ainda sem entender, Violeta faz careta.
- Vilu? - Antônio chama
- Oi, Tonito.
- Pode me ajudar a fazer uma surpresa para os meus amigos?
- Claro, que tipo de surpresa? - diz animada
- Eu queria que você desenhasse alguns brinquedos para a gente, como um grande parquinho.
- Tá bom, vou fazer o melhor parque que você já viu. - ela pisca para ele
Depois do café da manhã, Violeta segue para a vila com um Antônio animado saltando ao lado dela, Mirabel e Camilo foram para a parte central da praça para cuidar das crianças, Isabela foi ajudar na floricultura da vila, Luiza cuida de ajudar nas construções em andamento das novas lojas, Antônio e Violeta pararam em uma parte vazia e ampla ao canto da praça, onde tinha espaço suficiente para fazer quantos brinquedos eles quisessem.
Violeta pega seu caderno de desenho e começa a fazer os desenhos, em poucos minutos aquela parte estava cheia de brinquedos, barraca com lanches e bebidas, fantasias e máscaras infantis. Antônio olha para tudo animado e olha para a prima com animação.
- Posso chamar meus amigos? - pergunta ansioso
- Pode. - guarda o caderno na bolsa. O menino sai correndo para onde as outras crianças estão reunidas, ela pôde ver a animação do garoto contando sobre o que sua prima fez, logo Mirabel a olha e sorri. Camilo e Mirabel guiam as crianças até os brinquedos e os liberam para brincar.
- Ótima ideia essa sua de criar brinquedos - a de óculos diz
- Não, a ideia foi do nosso incrível Tonito. Ele é genial mesmo. - aponta para ele - Eu acho que ele queria fazer isso para impressionar a Cecília, percebeu que ultimamente ele está muito grudado nela?
- Vilu, eles tem 7 anos mulher . - Camilo diz rindo - Mas é verdade, até mesmo minha mãe comentou sobre isso. Ela disse que seria bom se Tonito já tivesse uma pretendente desde cedo, Abuela está querendo casar mais alguém da família. Depois que Luiza se recusou a se casar, Isabela fez o mesmo, então Abuela quer casar o neto mais velho depois das duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camilo Madrigal
FanfictieUma mini história com o Camilo Madrigal. Violeta Madrigal é a filha adotiva de Julieta e Augustín. Camilo Madrigal, filho de Pepa e Félix. Os dois primos eram como melhores amigos, mas tinham seus segredos. E uma notícia bombástica sobre um casamen...