Prólogo

639 28 6
                                    

[...]You are my one and only
And you can wrap your fingers round my thumb
And hold me tight
And you'll be alright[...] - Small Bump- Ed Sheeran

Era inverno, meu avô está me levando para Paris conhecer uns amigos dele. Aqui está frio demais, estou com vários casacos, nem consigo me mexer direito. Ah...me desculpem, esqueci de me apresentar, meu nome é Dylan Fredericci, tenho 10 anos e moro em Veneza.

-Vovô vai demorar pra chegar? Eu quero meu chocolate quente!!- Pergunto o lembrando do que ele me prometeu. Ele coloca a mão no bolso e depois estende para o moço que estava dirigindo

-Não Dy, acabamos de chegar-Diz meu avô abrindo a porta do carro.

Quando saímos do carro olho para a fachada da casa, ela é linda. É branca com detalhes amarelos, parece ser enorme, tem uma sacada e vejo que ao fundo tem uma cortina rosa, então já sei que deve ter uma criança ou adolescente. Meu avô me tira dos meus pensamentos me chamando para ir até ele. Só então me dou conta que estava tempo demais admirando a casa.

-Vamos garotão, você não queria seu chocolate quente?- Ele diz com um sorriso.

-VAMOS!!!!- Grito animado, o que eu mais queria no momento era uma bebida quente para ver se passava um pouco o frio. A porta se abre e um senhor que deveria ter a idade do meu avô aparece com um sorriso.

-Que bom que você chegou Robert, achei que não viria mais- Ele dá um abraço no vô.- E quem é esse garotão ai hein?- Ele fala me olhando.

-Esse é meu neto, Dy se apresente

-Oi, meu nome é Dylan Fredericci e tenho 10 anos.

-Oh, mas que rapaizinho mais lindo- Aparece uma senhora muito elegante falando.

-Prazer Dylan, meu nome é Charlotte, mas você pode me chamar de Vó Lotte.- Ela fala sorrindo. - Vamos entrar? Está muito frio aqui fora, vou preparar um chocolate quentinho, que tal?

-VAMOS!-Eu grito e meus olhos provavelmente deveriam estar brilhando. Todos riem, ela estica a mão para eu poder segurar, mas antes de segurar olho para o meu avô como se perguntasse se posso.

-Pode ir Dy, vou falar sobre negócios. Quando formos embora irei te chamar. -Meu avô diz e eu logo seguro a mão de Charlotte.

Ela me leva até a cozinha e me ajuda a sentar em uma daquelas cadeiras altas perto do balcão. Vejo que ela está fazendo três chocolates quentes, fico curioso e pergunto.

-Pra quem é esse outro chocolate quente?- Ela se vira e me olha

-É para minha neta, ela está no quarto, vamos entregar para ela?- Então ela sorri

Vamos para o quarto da neta dela que fica no andar de cima da casa. Chegamos na frente de uma porta branca, vó Lotte dá duas batidinhas na porta e abre, quando ela abre vejo um quarto todo branco, vejo a cortina rosa, então me lembro da sacada. Ela entra no quarto e eu vou junto. O quarto tem móveis brancos com detalhes em dourado, esse quarto parece com de uma princesa.

-Louise- Chama vó Lotte, esse deve ser o nome dela. Uma menininha -bem mais nova que eu- de pijama aparece, seus longos cabelos loiros chamam minha atenção. Ela dá um sorriso para a avó seguido por um beijo na bochecha. Charlotte entrega o chocolate quente, a menina pega e senta no chão como um indiozinho. Fico olhando para ela então toma a bebida, após terminar entrega a xicara para a avó, ela está com bigode de chocolate, então eu começo a rir.

-Do que você está rindo?- Ela pergunta olhando diretamente nos meus olhos.

-Você está com um bigode de chocolate-E eu começo a rir. Ela vai até o grande espelho que tem em seu quarto e começa a rir também. Ouço uma voz ao fundo.

-MÃAAAAAAAAAAAAAAAE- Uma voz feminina chama- A SENHORA PODERIA ME AJUDAR COM ALGUMAS COISAS AQUI?

-JÁ VOU FILHA- Vó Lotte nos olha e sorri- Queridos, vou resolver umas coisas e já volto, vocês ficam brincando, ok?

-Ta bom- Eu e Louise respondemos juntos.

Ela sai e encosta a porta. Louise corre e sobe em sua cama.

-Veem , aqui é legal- Ela me chama e já esta pulando. Vou até ela, tiro meu sapato e subo, a cama dela parecia uma nuvem, minha cama era macia mas a dela era mil vezes mais. Pulamos bastante até cansarmos. Deitamos na cama e ficamos olhando para o teto.

-Qual é seu nome?- Pergunto me virando pra ela.

-Louise- Ela fala meio enrolado e eu sorrio.- E o seu?

-Me chamo Dylan

-Você fala de um jeito diferente, é engraçado.- Ela me olha rindo

-É por que eu sou Italiano, então eu tenho sotaque- Digo rindo da sua cara de quem não entendeu nada.

-So o que?-Ela pergunta fazendo careta e isso só me faz rir mais ainda dela.

-Sotaque. Mas então, quantos anos você tem?

-Eu tenho 5 anos-Ela diz levantando a mão para que eu posso ver seus 5 dedos- E você?

-Eu tenho 10 anos-Levanto minhas duas mãos para mostrar meus 10 dedos

-Nossa você é velho, precisa de duas mãos , ano que vem você vai precisar dos dedos do seu pé

Começo a rir do que ela falou, nunca conheci uma menina que fosse legal como ela. Pra mim todas as garotas eram irritantes e chatas. Ficamos a tarde inteira brincando, brincamos de esconde- esconde, pega-pega, quem fica mais tempo sem rir e muitas outras brincadeiras. Almoçamos antes da janta eu pedi para meu avô me deixar ficar até um pouco mais tarde para podermos brincarmos mais.

-Dylan vou arrumar um apelido bem legal pra você- Ela diz fazendo pose de pensativa- hmmmmm vou te chamar de príncipe, por que você é tão legal comigo que parece um príncipe.

-Então eu vou te chamar de princesa, por que você se parece com uma princesa.- Digo abraçando ela.

-Ta bom.- Ela diz me abraçando de volta- Príncipe eu vou te ver de novo?- Ela me pergunta e eu lembro que daqui a pouco vou embora, e amanha voltarei para Veneza

-Eu não sei princesa- Digo- Amanha vou voltar pra minha casa, e ela é bem longe-Ela me solta e fica me olhando

-Você promete que não vai me esquecer?- Ela diz com os olhos cheios de lágrimas.

-Prometo só se você prometer que nunca vai me esquecer

-PROMETO - Ela diz pulando em cima de mim para me abraçar.

Pego um chaveiro que estava no meu bolso,- é um chaveiro com o desenho do Darth Vader do Star Wars- e entrego para ela.

-Isso é pra você sempre lembrar de mim.- Ela pega e fica olhando- Gostou?

-AMEI- Ela diz sorrindo, e me fazendo sorrir.- Calma ai, eu tenho uma coisa pra você- Ela sai, vai até o armário e volta.

-Isso é pra você nunca se esquecer de mim, e sempre que você sentir minha falta olha pra isso- Ela me entrega um chaveiro da Torre Eiffel, eu a abraço e guardo o chaveiro no bolso.

-Príncipe antes de você ir embora, você poderia contar uma historia pra mim?

Eu digo que sim e leio a Bela Adormecida, e quando vejo ela já está dormindo. Saio do quarto e fecho a porta. Me despeço de todos e vou embora com meu avô. No meio do caminho vou pensando se vou ver Louise de novo, mas só de uma coisa eu tenho certeza, nunca vou esquece- lá





















































Hey, espero que tenham gostado desse prólogo. Eu estou muito insegura com esse livro, e espero mesmo que vocês gostem. Se gostarem deem estrelinhas e compartilha com outras pessoas. Vocês irão fazer uma escritora muito feliz. Ah, comentem também. Obrigada,beijos!

Uma escritora qualquer

Forte AtraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora