-Você se comprometeu comigo e com minha causa. - Kemal me fitava com uma repreensão velada no rosto enquanto continuava falando. - E prometeu que estaria ao meu lado até a vitória.
-Eu estive. - Respondi com calma. - Eu deixei minha equipe com você, Kemal. Piril fez exatamente tudo que eu faria. Eu te entreguei tudo que prometi que entregaria.
-Você não tem alguém em sua equipe que pode te substituir da vida do meu filho, Eda.
Eu recusei desviar meus olhos de Kemal enquanto ele continuava me observando em silêncio. Seu escritório novo era afastado do centro de Istambul e tinha uma linda vista do Palácio Topkapi. Nós estávamos sentados no seu escritório há mais de quarenta minutos, discutindo sobre o meu abandono repentino e aquela era a primeira vez que ele citava Serkan.
Se eu ainda fosse a mesma pessoa de alguns meses atrás, eu nem mesmo teria piscado de remorso. Se eu tivesse aquela mesma conversa com algum dos homens poderosos que eu tinha ajudado a se eleger, nenhum deles saberiam qualquer tipo de informações sobre mim que pudessem usar para me afetar. Mas Serkan tinha mudado tudo para mim.
-Você o magoou. - Eu podia reconhecer seu próprio ressentimento no tom de sua voz. Ele poderia me perdoar em um piscar de olhos por ter ido embora e deixado sua campanha nas mãos de Piril, mas Kemal não conseguia me absolver tão facilmente pelo o que eu tinha causado ao seu filho. Eu o entendia perfeitamente.
-Acredite, doeu em mim tanto quanto nele. - Murmurei. - Eu nunca teria tomado essa decisão se não fosse minha melhor escolha.
-Você tem uma péssima noção do que é uma boa escolha, Eda. - Ele zombou.
-Demir iria matá-lo, Kemal. - Seu maxilar travou por um momento antes que ele forçasse seu rosto a relaxar. - Ele é um homem repulsivo, mas costumava cumprir cada uma de suas promessas. Eu nunca correria esse risco com Serkan.
Um minuto inteiro passou em silêncio enquanto Kemal me olhava. Seus lábios finalmente se curvaram levemente para cima e ele arqueou uma das sobrancelhas.
-Você o ama. - Ele acusou baixinho me olhando como se tivesse me vendo pela primeira vez.
Eu mordi meus lábios e obriguei minha respiração se normalizar antes de falar:
-Kemal, eu vou dizer isso uma vez só. - Seus olhos se mantiveram fixos em mim. - Você é o mais próximo de um pai que eu já tive em toda minha vida e sinto muito por não estar aqui ao seu lado quando você venceu. Eu nunca duvidei de você ou da sua capacidade de fazer o bem para as pessoas. Se não fosse assim eu jamais teria aceitado gerenciar sua campanha.
-Mas?
-Mas eu nunca vou falar sobre meus sentimentos com você.
Kemal explodiu em uma sonora gargalhada e eu prendi os lábios para não sorrir com sua diversão.
-Eu tenho um emprego para você. - Ele me falou ainda sorrindo.
-Não. Obrigada.
Nós nos encaramos e Kemal revirou os olhos para mim. Ele empurrou algumas folhas na minha direção e eu observei o espaço após o escrito Chefe de Gabinete ainda em branco.
-Não. - Respondi, empurrando os documentos de volta para ele.
Kemal continuou em silêncio, seus olhos me observando com sua calma habitual.
-Eu não quero um emprego, Kemal. - Cruzei as pernas e me inclinei para frente. - E nós já tínhamos combinado que Ayla hanin era a melhor opção para ser sua chefe de gabinete? Ela é formada em Direito pela Faculdade de Istambul, tem todos os contatos necessários e é extremamente carismática. - Continuei em um só fôlego. - Eu mesma a entrevistei antes de ir para Pittsburgh. Seu currículo é impecável e é uma excelente gerenciadora de crises.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Power And Conviction
FanfictionEda Yildiz é a nova coordenadora de campanha do candidato a governador de Istambul, Kemal Özcan. Fria e acostumada a resolver todos os tipos de crises, Eda se vê incapaz de solucionar o maior problema que já enfrentou durante toda a sua vida: como e...