Naquela noite, Chanyeol esperou Baekhyun sair do trabalho. O que não demorou muito, visto que as horas passaram voando enquanto escrevia. Se surpreendeu quando viu Baekhyun e os demais funcionários começarem a se organizar para fechar a cafeteria.
Em certo ponto, Baekhyun puxou Chanyeol pela mão com um sorriso discreto tomando conta da boca. Graças ao aquecedor do café, a mão de Baekhyun estava tão morna quanto a de Chanyeol, o que resultou em um contato gostoso entre mãos que já estavam mais que habituadas a se entrelaçar.
Chanyeol sorriu e se deixou ser arrastado até parar na frente da mulher baixinha (a que censurou Baekhyun mais cedo) que estava ao lado de um rapaz de sorriso amigável. Não tardou para Baekhyun os apresentar.
Chungha e Jongin se mostraram bem simpáticos e falantes. Chanyeol gostou bastante de saber que Baekhyun tinha colegas de trabalho tão amistosos. Após as apresentações, conversaram um pouco. Chanyeol, sendo curioso e extrovertido, deixou a dupla à vontade consigo e conseguiu arrancar alguns risos dos três enquanto Chungha terminava de trancar o café. Até chegou a oferecer carona a eles, mas Jongin, educadamente, recusou. O rapaz estava de carro e ia levar Chungha para casa, já que os dois moravam perto um do outro. Logo, se despediram e seguiram por um caminho oposto ao deles.
Voltou a esfriar, tanto ao ponto de vapor começar a sair da boca dos rapazes a cada palavra dita. Baekhyun apressava o passo e se encolhia no casaco acolchoado, que o engolia de forma fofa aos olhos de Chanyeol. Baekhyun usava touca na cabeça e mantinha as mãos enfiadas nos bolsos do casaco, mas ainda assim tremia. Baekhyun sempre foi friorento e não lidava muito bem com temperaturas muito baixas.
— Que tal uma corrida até meu carro, hm? — Chanyeol sugeriu. Apesar da distância entre eles e o carro ser relativamente curta, queria acabar logo com aquela tortura gelada. Podia ser mais resistente ao frio do que o melhor amigo, mas aquele clima só podia ser bem aproveitado em um lugar bem aquecido.
Baekhyun não respondeu, apenas correu em direção ao Mercedes Benz, modelo G65, enquanto ouvia as portas do carro grandalhão serem destrancadas e a risada característica de Chanyeol, que se divertiu com a cena que viu.
No ver de Chanyeol, era engraçadinha a forma que o amigo corria com a mochila saltando nas costas.
Uma vez de frente à porta do passageiro, Baekhyun a abriu e se enfiou no carro. Se acomodou no veículo e, com a porta devidamente fechada, soltou um suspiro aliviado ao ser recebido pelo ar abafado do automóvel. Tirou as mãos dos bolsos e começou a esfregá-las uma na outra, estavam congeladas.
Não demorou para Chanyeol adentrar o carro. Lançou um olhar divertido para Baekhyun assim que seus olhos caíram na figura tentando se aquecer.
— Tem luvas no porta-luvas — avisou assim que ocupou o banco do motorista. Afivelou o cinto e, de canto de olho, viu Baekhyun fazer o mesmo. Em seguida, ligou o veículo e o aquecedor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Florescer [ Chanbaek ]
RomanceA amizade entre Baekhyun e Chanyeol floresceu quando ambos eram crianças e criou raízes fortes ao longo da vida. Mesmo ficando separados por quatro anos, devido ao período que Chanyeol morou fora, tal amizade não foi abalada. No entanto, com a volta...