Nota da autora:
Aviso de gatilho!!! esse capítulo tem uma cena de abuso emocional/psicólogico familiar no finalzinho do capítulo, leia com cuidado
...
Baekhyun acordou sentindo lambidinhas ásperas na ponta do nariz. Ainda de olhos fechados, deixou com que um sorriso preguiçoso tomasse conta de seus lábios enquanto sentia um rabo felpudo roçar em sua mão. Já tinha uma ideia de qual dos gatinhos o despertou, tanto que não se surpreendeu ao abrir os olhos e se deparou com Howl o encarando.
Acarinhou a cabeça do gato e observou o felino fechar os olhos e se render a carícia por um tempinho. Se derreteu com o gesto enquanto murmurava um "Bom dia" rouco e arrastado. Howl ronronou e, achando que já tinha recebido atenção o suficiente, saiu andando.
Uma vez sozinho, se espreguiçou e se localizou no espaço. Dormiu em cima do tapete felpudo e entre almofadas. O que não foi nenhum incômodo; na verdade, sentia como se tivesse dormido em cima de uma pilha de pelúcias. Não demorou para notar que estava coberto por uma manta, que estava o mantendo aquecido. Não tinha dúvidas de que Chanyeol foi o responsável por aquilo.
Um bocejar demorado partiu o sorriso bobo que se formou nos lábios finos. Se recordou de Chanyeol tentando o convencer a dormir na cama, mas teimou tanto com ele que o amigo deixou com que dormisse como quisesse. Na noite passada, acabaram vendo Procurando Nemo pela milionésima vez. Chanyeol amava essa animação, tanto que sabia todas as falas dos personagens de cor e, vez ou outra, as repetia simultaneamente e induzia Baekhyun a fazer o mesmo, visto que, de tantas vezes que viu o filme com Chanyeol, acabou decorando também.
A última coisa que Baekhyun se lembrava foi de ter adormecido sentindo um cafuné em seu cabelo.
Relembrar os eventos da noite anterior fez Baekhyun varrer os olhos pelo quarto até encontrar Chanyeol sentado na mesa de trabalho em frente ao notebook. Chanyeol ainda estava usando as mesmas roupas, o único diferencial foi ver o cabelo dele preso em um coque alto e a expressão sorridente enquanto encarava a tela do notebook.
Baekhyun pretendia ficar observando o amigo em silêncio por mais alguns minutos, porém tinha ciência que esse plano nasceu para fracassar. E o fracasso se deu assim que Chanyeol o olhou de rabo de olho.
— Bom dia, tigre de bolso. — A rouquidão acentuada do timbre, tão característica pela manhã, agiu como o mais suave dos despertadores para Baekhyun. — Servido? — Ergueu uma torrada com o que parecia ser geleia.
Imediatamente, o estômago de Baekhyun se manifestou com uns barulhos abafados.
Constrangido, deu batidinhas na barriga por baixo da manta.
— Bom dia — respondeu um tanto mais alto que um sussurro. Manteve um sorrisinho pequeno na boca até o momento em que aceitou a torrada oferecida.
Chanyeol o olhou diretamente e mimicou um "Vem cá" antes de um sorriso enigmático cobrir os lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Florescer [ Chanbaek ]
RomanceA amizade entre Baekhyun e Chanyeol floresceu quando ambos eram crianças e criou raízes fortes ao longo da vida. Mesmo ficando separados por quatro anos, devido ao período que Chanyeol morou fora, tal amizade não foi abalada. No entanto, com a volta...