Uma semana se passou desde que Baekhyun saiu de casa. E bastou uma semana longe da convivência dos pais, para algumas coisas mudarem na vida dele.
Para começar, a parte agridoce:
No terceiro dia que o filho não voltou para casa, Byun Jina ficou tão irritada que contou a versão dela dos fatos aos familiares mais próximos. A notícia da saída de casa de Baekhyun se espalhou pela família até chegar em Paris, o que fez o tio fotógrafo entrar em contato com o sobrinho para saber da versão real da história; ele conhecia bem a irmã e sabia da tendência de Jina em aumentar histórias, ainda mais quando se sentia frustrada.
Surpreso com a ligação do tio, Baekhyun resumiu o que realmente aconteceu e sensibilizou o tio, que o apoiou em tal decisão e pediu para o sobrinho entrar em contato com ele, caso precisasse de algum auxílio financeiro. Baekhyun negou a oferta gentilmente, pediu para o tio não se preocupar e assegurou que estava bem. Também teve que pedir a Kira para ir à casa dos pais para pegar alguns sapatos e algumas roupas (incluindo as íntimas e as de trabalho). Não estava pronto para voltar à casa dos pais, muito menos para se deparar com os vários vizinhos fofoqueiros do seu prédio. Portanto, Kira acabou sendo a pessoa a quem ele recorreu para realizar essa missão. Nesse dia, ela voltou do apartamento com um carro de aplicativo por conta da bagagem extra.
Baekhyun orientou que ela fosse em um horário que não encontraria os pais dele em casa. Sabia o horário que os pais trabalhavam e isso facilitou as coisas, tanto que Kira não teve chateação alguma. Ela sabia de cor a senha do apartamento e já era conhecida entre os vizinhos, o que fez com que ela não tivesse dificuldade em ter acesso ao prédio. No dia seguinte, Kira recebeu uma ligação bem irritada da senhora Byun. Foi nesse mesmo dia que Kira perdeu a paciência e deu uma resposta bem atravessada a Jina.
Baekhyun apostava que Kira tinha deixado de ser a nora dos sonhos de sua mãe.
Por outro lado, as coisas boas da semana fizeram com que aqueles dias valessem a pena.
Baekhyun passou uma semana todinha acordando de bom humor, o que era um fato inédito. Costumava acordar se sentindo cansado por ter se habituado a despertar ao som das discussões acaloradas dos pais ou da barulheira que ambos faziam ao acordar. Eram raras às vezes que acordava por conta do despertador, mas, na casa de Kira, passou a semana inteirinha acordando com o toque do próprio celular. Até sentiu a famigerada preguicinha gostosa de se levantar da cama, mas já que era ele que ficava encarregado de preparar o próprio café da manhã, acordava cedo. Kira chegava em casa mais ou menos a hora que ele se levantava, fato que fazia com que ele fizesse questão de deixar o café da manhã da amiga pronto.
O bom humor de Baekhyun também foi notado por Chungha e por Jongin, que gostaram bastante de vê-lo mais enérgico durante o trabalho. A mudança de Baekhyun também se refletiu em seu desempenho, o que o fez se destacar na avaliação do chefe daquela semana. Se antes cometia alguns erros por falta de atenção, agora parecia que o foco dele era 100% depositado na tarefa que fazia, uma vez que a mente não estava ocupada navegando pelos problemas que não conseguia resolver em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Florescer [ Chanbaek ]
RomanceA amizade entre Baekhyun e Chanyeol floresceu quando ambos eram crianças e criou raízes fortes ao longo da vida. Mesmo ficando separados por quatro anos, devido ao período que Chanyeol morou fora, tal amizade não foi abalada. No entanto, com a volta...