"Você escolhe seu futuro, não importa o que aconteça, mas também existem momentos em que a vida faz escolhas por você. Você pode lutar contra ou apenas aceitar o que a vida lhe oferece."
— Oh. Ok. — eu exclamei e voltei a me sentar, lentamente.
Eu deveria ficar nervosa? Porque, caramba, eu estou nervosa.
— Bem Srtª Thompson. A morte do Duque com certeza é triste pra você e sinto muito ter que lhe contar. Mas há algumas outras coisas, que precisam ser resolvidas. — ele falou, enquanto colocava sua pasta marrom apoiada em cima da mesa.
Ele disse "Duque"?
— Espera, você disse Duque? — eu perguntei.
— Sim. O duque de Norfolk. — ele disse, enquanto arredava o arranjo da mesa para o lado e colocava em cima um punhado de papéis. Papéis de qualidade, do tipo que são documentos importantes.
Isso não parece bom.
— Espera um pouco. Norfolk em, tipo, Duque de Norfolk? O dono do Arundel Manor, que fica em West Sussex? — eu pergunto, em um só folego. — Freddie era um duque? Tipo, um duque da Inglaterra, que possui título de nobreza, herdado de pai para filho? Freddie era um aristocrata?
— Sim. — ele respondeu, sem prestar muita atenção em mim.
Sim? Sim o que? Sim para todas as alternativas? Ou sim-para-a-última-pergunta,-por-que-eu-não-prestei-atenção-para-as-outras?
— O meu Freddie? — eu perguntei de novo, apontando para mim mesma. — O Freddie das cartas?
— Bem, sim. — ele parou o que estava fazendo para me responder, dessa vez, um pouco consternado.
— Tem certeza que é o mesmo Freddie? — eu perguntei de novo, com o cenho franzido, somente para ter certeza.
Eu não julgaria se ele tivesse se enganado.
— Sim. — ele respondeu, como se estivesse falando com uma criança. — Eu tenho certeza.
Parei de fazer tantas perguntas quando percebi que era realmente verdade, além do fato que o Dr. Lewis já parecia estar cansado de me responder. Eu tinha que parar com esse hábito de tantas perguntas.
Um duque? Igual aos romances de época, igual aos filmes? Uau! Quem poderia imaginar? Eu sei que eu não poderia.
— Aquele velho pilantra! — eu disse, sorrindo. — Como ele nunca me contou?
Ele realmente gostava de surpreender.
Eu não sabia que ele era um Duque. Falávamos sobre coisas que gostávamos, principalmente sobre livros e história, e um pouco sobre nossas famílias. Mas nunca havia perguntado nada mais. Eu nunca achei necessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Millegan Park (Old Money #1)DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED
RomanceLivro #1 da Série Old Money by P. S. Gardem DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED!!! Talvez Frederick deveria ter lhe contado que não era apenas um inglês idoso e sim o Duque de Norfolk. Talvez ele devesse ter contado que tinha um castelo. Talvez devesse t...