"Espero que você, um dia, você saiba qual é a sensação de ter um lugar só seu."
— Freddie poderia ter me dado um castelo um pouco mais perto. — eu resmunguei, quando via a floresta verde passar rapidamente pela minha janela.
Mudo de posição no acento do trem, tentando fazer minhas costas doerem menos.
Eu tinha viajado em dois aviões e agora estávamos em um trem, em direção a Sheringham, a cidade que ficava próximo a Millegan Park. Quando cheguei em Londres, Dr. Lewis estava me esperando no aeroporto. Ele me guiou pelas ruas da cidade, apontando distraidamente os pontos turísticos pelos quais passávamos. Mas fomos direto para outro aeroporto, para pegar o avião que nos levaria a Sussex.
Fiquei desapontada por não ver mais de Londres, mas eu estava cada vez mais próxima de Millegan Park, então comecei a pensar nisso e não na minha vontade de visitar todos aqueles pontos turísticos.
Porém, a viagem de trem se transformou em um grande tédio, principalmente porque Dr. Lewis não era a pessoa mais falante do mundo, então a viagem era bem enfadonha.
Assim que o trem partiu da estação, ele abriu sua pasta e retirou uma quantidade exorbitante de documentos e entrou dentro deles, esquecendo totalmente a minha existência. Com certeza, ele era um workaholic.
Porque ele não usava um Ipad?
Enquanto a viagem continuava, tentei ler um pouco. Tentei editar um pouco. Tentei até mesmo atualizar a segunda temporada de Bridgertons que eu tinha deixado pela metade. Pareceu a escolha certa, afinal eu estava na Inglaterra, indo conhecer o castelo que antes havia pertencido a um duque.
Cat tinha surrupiado meu kindle duas noites atrás, quando dormiu na minha casa, e havia comprado uma quantidade exorbitante de livros da Julia Quinn e Mary Balogh. Segundo ela, eu preciso ter material de pesquisa.
O jeito como a cabeça dela funciona é um mistério para mim.
Mas eu não conseguia me focar em nenhuma atividade. Não quando a cada minuto, eu ficava mais próxima de Millegan Park.
Mas o que realmente tomou grande parte do meu tempo, durante a viagem, foi a paisagem. Tudo parecia tão mais verde e tão mais... interessante.
Quando chegamos a Sheringham, pegamos um táxi na estação, que nos levaria direto ao castelo. Percebi que, quando chegamos, foi necessário apenas dizer Millegan Park para o motorista e ele começou a dirigir. Acredito que apenas o nome do castelo já era todo endereço que ele precisava.
— Sheringham parece ser uma cidade interessante. — eu digo, distraidamente, olhando a cidade passar pela minha janela.
A cidade era cheia de prédios bonitos e fachadas bem cuidadas. Com uma arquitetura simples, mas elegante e acolhedora. Uma chuva leve caia, mas isso não impedia ninguém de sair de casa, pela quantidade de guarda-chuvas transitando pelas calçadas.
— É uma cidade turística. — explicou o motorista. — Tem duas ferroviárias, um aeroporto e a população é muito agradável.
- Algumas pessoas da cidade trabalham para o castelo. - Dr. Lewis falou.
E pela primeira vez me ocorreu que Millegan Park não devia estar vazia.
Ficamos cerca de vinte minutos na estrada. Era em sentido único, não havia outras estradas bifurcadas, apenas em frente.
Chegamos aos portões de entrada, que foram abertos depois que Sr. Lewis colocou a senha em um painel eletrônico e seguimos ainda na estrada.
— Já estamos em Millegan Park. - o advogado avisou. - A partir de agora, tudo pelo que passarmos e tudo que você ver, é seu.
Ficamos cerca de quinze minutos passando por muitas árvores altas e centenárias. Quantos hectares tinha essa propriedade mesmo?
E então avistei uma torre, despontando por entre o topo das árvores, e depois outra. Então, Millegan Park apareceu a minha frente. Imponente e terrivelmente grandiosa. Estava bem no meio de uma grande clareira, com uma fachada de pedra. Atrás do castelo o mar se abria, eu não podia ver, mas podia ouvir o barulho da água nas rochas.
Por um momento fiquei sem ar.
Porque estudei história na faculdade eu tinha visitado diversos museus e casas de artes, mas nunca tinha ido a um lugar assim.
Eu nunca tinha visto um castelo ao vivo. Parecia que o mundo tinha parado e apenas Millegan Park estava na minha frente.
O carro parou na frente da porta central, eu saí e fiquei olhando embasbacada para cima. Eu quase não conseguia ver onde terminava de tão alto. A cor era comparada a um castelo medieval, mas as pedras eram amareladas e as janelas era bem moldadas, em pedra, com designs góticos. Tinham estátuas em alguns pontos, próximos as torres. Era incrivelmente grande e bonito.
A porta de entrada era entalhada em madeira escura, com detalhes que o tempo quase apagou.
Alguém limpou a garganta e me assustei olhando para frente, para encarar alguns tantos pares de olhos me encarando. Pelos uniformes, eram trabalhadores do castelo.
De onde vieram todas aquelas pessoas? Eles estavam lá desde o início e me viram ser tão idiota? Eu espero que não, mas acredito que sim.
— Srtª Thompson, - começou Dr. Lewis. - quero que conheça, Sr. Flint, o administrador do castelo.
— É um prazer conhecê-la, Miss. Thompson. – ele disse, curvando a cabeça levemente.
Sr. Flint era um homem não muito alto, com cabelos brancos. Perfeitamente vestido com um paletó, com direito a colete e tudo.
— E esses são o restante dos empregados. – ele disse, apontando para os outros.
Dois homens e quatro mulheres estavam enfileirados, perfeitamente vestidos com uniformes padronizados.
Acenei meio sem jeito, ainda fora de órbita, por estar em Millegan Park.
— Por que não entramos? – Dr. Lewis perguntou, se virando para mim. — Eu particularmente estou cansado da viagem.
— Sim, eu também. — eu disse, precisando de um momento para descansar a minha mente.
Me virei para pegar minha mala, mas ela já estava sendo levada por um dos empregados.
Eu poderia fazer isso. Mas se o castelo era tão grande como eu imaginada, eu estaria perdida antes de chegar ao quarto.
Depois que todos entraram, olhei mais uma vez para fora. As árvores muito verdes, o céu muito azul e o vento que soprava suavemente era gelado.
Esta era a casa de Freddie.
Onde ele tinha passado muito tempo de sua vida e onde tinha vivido seus últimos anos. A casa que ele, tão fervorosamente amava.
Coloquei as mãos dentro dos bolsos do meu casaco e entrei pelas pesadas portas de madeira.
Eu estava em Millegan Park. E eu estava nervosa.
FINALMENTE SYLVIE CHEGOU EM MILLEGAN PARK!!!!
O que acharam do capítulo de hoje? Espero que estejam gostando...
Não esqueça de deixar o seu COMENTARIO e o seu VOTO!!
Ontem o Brasil ganhou da Coréia na Copa do Mundo. Parabéns pra nós!!
Vou comentar um pouco mais sobre Sheringham no meu Telegram 😁
Próximo capítulo na SEXTA-FEIRA!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Millegan Park (Old Money #1)DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED
RomanceLivro #1 da Série Old Money by P. S. Gardem DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED!!! Talvez Frederick deveria ter lhe contado que não era apenas um inglês idoso e sim o Duque de Norfolk. Talvez ele devesse ter contado que tinha um castelo. Talvez devesse t...