A primeira semana de aula passou muito rápido e quando vimos ja era sábado novamente. Durante a semana combinamos com as meninas de ir na casa dos pais de Rodrigo andar a cavalo novamente. Sábado de manhã Rodrigo foi nos buscar. Passou primeiro na casa da Kelly depois la em casa pra buscar eu e a Carina.
Rodrigo- Bom dia meninas, preparadas para o grande dia?
Carina- Grande dia?
Rodrigo- Brincadeira, vamos?
Maria- Vamos. ¬Digo lhe dando um beijo e fomos para o sítio.
Marcos e Bruno já prepararam os cavalos e pegaram mais três cavalos emprestados da fazenda vizinha. Desta fez levamos roupas para o caso de precisar e levamos comida para um piquenique. Cada um pegou um cavalo, Luiza quis ir comigo pois é muito pequena para andar sozinha e Kelly foi com Bruno pois estava com medo de ir sozinha. Andamos por varias fazendas vizinhas, os cenários eram maravilhosos, de tirar o folego. Paramos no topo de uma serra para tirar fotos, eu estava totalmente encantada com a paisagem. As fotos ficaram lindas. Ficamos la para comer nosso piquenique, que nos rendeu muitas fotos e risadas. Fomos pra casa sem entrar no rio pois não deu coragem. Esta apenas terminando o inverno, mas o frio é intenso. Voltamos para o sítio e depois fomos devolver os cavalos na fazenda vizinha. Logo em seguida voltamos para a casa dos pais de Rodrigo.
Vera- Vocês vão ficar pra jantar né?
Maria- Minhas crianças estão sozinhas em casa.
Vera- Você tem crianças? ¬Ela repete a mesma pergunta feita por Rodrigo e por Luiza quando me referi aos meus cachorros pela primeira vez.
Rodrigo- Toddy e Faiska, são dois cachorrinhos adoráveis.
Vera- Ah bom, quero conhece-los, da próxima vez tragam eles junto.
Maria- Trago sim. ¬Digo em meio a sorrisos.
Vera- Vou fazer um risoto, oque vocês acham?
Maria- Uma delicia, ótima ideia.
Vera- Ótimo então vou la fazer.
Maria- Eu ajudo a senhora.
Vera- Não, magina, fique ia com seus amigos.
Maria- Faço questão.
Vera- Bom então vamos. ¬Fomos para a cozinha e começamos a preparar a janta.
Maria- Quer que eu doure o frango?
Vera- Faça do jeito que você preferir. ¬Ela diz sorrindo e eu começo a queimar o açúcar. ¬Tem certeza?
Maria- Sim, é pra ficar mais amarelinho.
Vera- Então é isso! eu nunca consigo, pensava que fosse algum tempero.
Maria- Não, só o bom e velho açúcar queimado.
Vera- Você é muito esperta minha norinha. ¬Ela diz me abraçando e eu retribuo o abraço.
Maria- Obrigada. Tem laranja?
Vera- Só no pé.
Maria- Então vou chamar os meninos pra gente ir la tirar, pode ser?
Vera- Pode sim, eu termino aqui. ¬Chamei os meninos e fomos tirar laranjas, ja estava de noite, Carina e Kelly foram junto pra segurar as lanternas. Tiramos varias laranja, depois os meninos foram para a cozinha fazer osuco e logo em seguida jantamos.
Rodrigo- Nossa, mãe. Esse risoto esta uma delicia, como a senhora fez pra deixar ele com essa cor?
Vera- Sua namorada me ensinou a queimar açúcar.
Rodrigo- Açúcar?
Maria- Sim, você doura a carne no açúcar e o risoto fica amarelinho.
Rodrigo- Belo truque.
Vera- Também gostei.
Depois de jantar fomos pra casa.