002

1.1K 100 23
                                    

𝑾𝑬𝑳𝑪𝑶𝑴𝑬 𝑻𝑶 𝑺𝑻𝑨𝑹𝑺 𝑯𝑶𝑳𝑳𝑶𝑾 (2)

𝐋𝐔𝐊𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐕𝐀 𝐄𝐒𝐏𝐄𝐑𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐍𝐎 𝐏𝐎𝐍𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐎𝐍𝐈𝐁𝐔𝐒 𝐅𝐀𝐙𝐈𝐀 𝐇𝐎𝐑𝐀𝐒, até que finalmente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


𝐋𝐔𝐊𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐕𝐀 𝐄𝐒𝐏𝐄𝐑𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐍𝐎 𝐏𝐎𝐍𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐎𝐍𝐈𝐁𝐔𝐒 𝐅𝐀𝐙𝐈𝐀 𝐇𝐎𝐑𝐀𝐒, até que finalmente...

- 𝐉𝐄𝐒𝐒. - o recebeu com um sorriso.

- 𝐋𝐔𝐊𝐄. - o garoto respondeu. Os dois ficaram se encarando, causando um silêncio constrangedor.

- ok, então... - 𝐋𝐔𝐊𝐄 apontou fazendo sinal para 𝐉𝐄𝐒𝐒 o seguir.

𝐎 𝐃𝐎𝐈𝐒 𝐂𝐇𝐄𝐆𝐀𝐑𝐀𝐌 𝐍𝐎 𝐋𝐔𝐊𝐄'𝐒

- este é o meu restaurante. era do seu avô. - 𝐉𝐄𝐒𝐒 acenou fingindo interesse. entretanto, 𝐋𝐔𝐊𝐄 sobe as escadas, e o garoto faz o mesmo. - aqui estamos. é bem simples, este é o quarto. esta é minha cama. aquela é a sua, por enquanto. - ele fala apontando para as mesmas. - mas os lençóis são novos. lá é o banheiro, o armário, a cômoda...o telefone, e ali é a cozinha. comprei cereais

- uau, isso é demais.

- essa é toda a sua bagagem?

- é

- é pouca coisa.

- 𝐋𝐈𝐙𝐙𝐈𝐄 vai mandar o resto depois.

- precisa de ajuda? - era fofo, 𝐋𝐔𝐊𝐄 estava tentando ao máximo ser um bom tio.

- não. - 𝐉𝐄𝐒𝐒 jogou a sua bagagem inteira para cima da cama.

- tenho que voltar ao restaurante. vou fechar às 22:00, então...

- até às 22:00. - o garoto foi em direção à porta, segurando um livro.

- espere. você precisa das chaves.

- não, não preciso. - ele falou sem olhar pra trás e fechou a porta.

- nem quero saber por que. - 𝐋𝐔𝐊𝐄 disse por fim.

𝐉𝐄𝐒𝐒 saiu de Luke's, ele decidiu explorar a cidade, a cidade que fora obrigado a ir, pelo facto da sua mãe não ter dado conta dele. ao andar pelas ruas de Stars Hollow ele passou por diversas lojas, olhando para as vitrines, porém ele achou uma que o chamou a atenção. 𝑺𝑻𝑨𝑹𝑺 𝑯𝑶𝑳𝑳𝑶𝑾 𝑳𝑰𝑩𝑹𝑨𝑹𝒀 . Ele a analisou por dentro pela vidraça, parecia estar vazia, e então não pensou duas vezes ao entrar. 𝐉𝐄𝐒𝐒 amava ler, ele sempre viu os livros como o seu refúgio. imediatamente ao entrar, ouve um barulho de um sino, que estava em cima da porta, indicando que alguém entrou. 𝐉𝐄𝐒𝐒 andou lentamente até às prateleiras, pegando nos livros que ele mais achou interessante, até que ele foi surpreendido por algo tocando em suas pernas. Era 𝐅𝐑𝐄𝐃, o famoso gato da 𝙇𝙄𝙑𝙍𝘼𝙍𝙄𝘼, ele olhou para o mesmo com uma feição confusa.

- parece que o 𝐅𝐑𝐄𝐃 gostou de você. - uma voz surgiu do seu lado esquerdo, era uma garota, uma garota extremamente linda, com um delineado preto  e um sorriso na cara, mostrando as suas covinhas perfeitas. ela estava encostada a uma prateleira com fones de ouvido apoiados ao pescoço e segurando um livro. 𝐉𝐄𝐒𝐒 parou tudo o que estava fazendo para olhar para a garota que estava esperando uma resposta da parte dele.

- 𝐅𝐑𝐄𝐃? - ele olhou novamente para o gato, que agora estava deitado em seus pés.

- uma referência a 𝑯𝒂𝒓𝒓𝒚 𝑷𝒐𝒕𝒕𝒆𝒓. - ele acenou com a cabeça, e olhou para o livro que ela estava segurando.

- 𝐉𝐀𝐍𝐄 𝐀𝐔𝐒𝐓𝐄𝐍? - ele apontou para o livro.

- ah, sim. uma amiga insistiu para eu ler.

- tá gostando?

- de verdade? sim, foi bem melhor do que o último que eu li dela.

- 𝑹𝒂𝒛𝒂𝒐 𝑬 𝑺𝒆𝒏𝒔𝒊𝒃𝒊𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆?

- como você adivinhou? - ela riu.

-  intuição eu acho. - ela deu um sorriso de lado e ele contribuiu. os dois ficaram se encarando por tempo como uns idiotas.

- bem, precisa de ajuda? - 𝐆𝐑𝐀𝐂𝐈𝐄 quebrou o silêncio.

- não.

- okay... - ele continuou a olhar para os livros e tirou um da prateleira. - então você gosta de ler...?

- não muito. - ele falou ainda olhando para o livro.

- então, o que você está fazendo aqui? - ela o encarou confusa.

- isso é maneira de falar com os clientes? - ele falou fingindo estar ofendido com as palavras da garota.

- eu acho que você deveria ler mais. - ela falou ignorando completamente a frase que 𝐉𝐄𝐒𝐒 havia falado.

- alguma recomendação?

- oh, eu poderia fazer uma lista! - ela falou animada, procurando algo na prateleira, enquanto 𝐉𝐄𝐒𝐒 não tirava os olhos da garota. - uhmm, 1984 𝑮𝒆𝒐𝒓𝒈𝒆 𝑶𝒓𝒘𝒆𝒍𝒍. - ela entregou-lhe o livro.

- parece interessante. - ele analisa a capa.

- ele é, você vai amar.

- quanto é? - ele falou tirando a carteira de seu bolso.

- eu empresto! mas só dessa vez. - ele sorriu de leve e foi em direção à porta.

- se prepara para a carta.

- carta? que carta? - ele encolhe os ombros e abre a porta e acena para a garota, de seguida ela abre imediatamente o livro.

𝐁𝐎𝐎𝐊𝐒𝐓𝐎𝐑𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋 - jess mariano Onde histórias criam vida. Descubra agora