𝑹𝑶𝑩𝑰𝑵 𝑯𝑶𝑶𝑫
- 𝐏𝐎𝐈𝐒 𝐄, 𝐏𝐀𝐑𝐄𝐂𝐄 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐒𝐒𝐄 𝐓𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐉𝐄𝐒𝐒 𝐓𝐈𝐑𝐎𝐔 𝐃𝐈𝐍𝐇𝐄𝐈𝐑𝐎 𝐃𝐀 𝐋𝐀𝐓𝐀 𝐃𝐄 𝐃𝐎𝐀𝐂𝐎𝐄𝐒 𝐃𝐎 𝐌𝐄𝐑𝐂𝐀𝐃𝐎. 𝐎 𝐌𝐄𝐔 𝐀𝐕𝐎 𝐅𝐈𝐂𝐎𝐔 𝐌𝐀𝐋𝐔𝐂𝐎! - 𝐓𝐇𝐎𝐌𝐀𝐒 explicava no caminho.- já começou causando boa impressão. 𝐃𝐄𝐀𝐍 falou com ironia.
- esse 𝐉𝐄𝐒𝐒 veio pra encher a paciência de 𝐋𝐔𝐊𝐄. - 𝐋𝐀𝐍𝐄 falou.
- paciência não está no dicionário de 𝐋𝐔𝐊𝐄 - afirmei e ambos concordaram.
- eu dou no máximo uma semana pra ele expulsar o garoto de casa. - 𝐓𝐇𝐎𝐌𝐀𝐒 falou.
- uma semana? ele não vai aguentar nem três dias.
- quem sabe? talvez no fundo ele possa ser um homem tranquilo.
- sim, e talvez ele faça aulas de yoga. - ri com esse pensamento.
𝐍𝐀 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐀, 𝐀𝐃𝐃𝐈𝐄 𝐉𝐀 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐕𝐀 𝐒𝐄𝐍𝐓𝐀𝐃𝐀, 𝐃𝐄𝐔 𝐓𝐑𝐄𝐒 𝐁𝐀𝐓𝐈𝐃𝐈𝐍𝐇𝐀𝐒 𝐍𝐀 𝐂𝐀𝐃𝐄𝐈𝐑𝐀 𝐀𝐎 𝐋𝐀𝐃𝐎 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐌𝐄 𝐒𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑. 𝐄𝐑𝐀 𝐀𝐔𝐋𝐀 𝐃𝐄 𝐈𝐍𝐆𝐋𝐄𝐒, 𝐀 𝐌𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐀𝐔𝐋𝐀 𝐅𝐀𝐕𝐎𝐑𝐈𝐓𝐀. 𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐅𝐄𝐒𝐒𝐎𝐑 𝐅𝐀𝐋𝐀𝐕𝐀 𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄 𝐎𝐁𝐑𝐀𝐒 𝐈𝐌𝐏𝐎𝐑𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 𝐍𝐀 𝐋𝐈𝐓𝐄𝐑𝐀𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐈𝐍𝐆𝐋𝐄𝐒𝐀, 𝐑𝐄𝐂𝐄𝐍𝐓𝐄𝐌𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐂𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀 𝐃𝐀𝐑 𝐒𝐇𝐀𝐊𝐄𝐒𝐏𝐄𝐀𝐑𝐄.
- 𝐒𝐇𝐀𝐊𝐄𝐒𝐏𝐄𝐀𝐑𝐄 pelo o que sabemos, escreveu ao todo 38 peças, 154 sonetos... - escrevi apressadamente o que o professor falava no caderno. - suas peças foram traduzidas para... - o professor foi interrompido com três batidas na porta.
- entre. - suspirou. - a porta abriu lentamente, era o diretor.
- senhor diretor.
- desculpe incomodar a sua aula, professor, porém, estou acompanhando com um novo aluno e aparentemente ele está matriculado nessa aula. 𝐉𝐄𝐒𝐒, pode entrar. - 𝐉𝐄𝐒𝐒? o sobrinho de 𝐋𝐔𝐊𝐄? um garoto de cabelos castanhos e rosto familiar entrou na sala, arregalei os olhos de imediato. era o garoto da livraria! o sobrinho de 𝐋𝐔𝐊𝐄 era o garoto da livraria?!
- puta que pariu! - sussurrei. - em seguida 𝐉𝐄𝐒𝐒 olhou pra mim, e deu um sorriso de lado.
- 𝐉𝐄𝐒𝐒 𝐌𝐀𝐑𝐈𝐀𝐍𝐎, certo? - o professor perguntou e ele acenou. - muito bem, pode sentar naquela cadeira. - ele falou, apontando para uma cadeira vazia no fundo da sala. ele se sentou sem dizer uma única palavra. - turma, quero que dêem as boas vindas ao nosso novo aluno 𝐉𝐄𝐒𝐒.
- bem vindo 𝐉𝐄𝐒𝐒. - a turma falou em coro.
- bem, continuando 𝐒𝐇𝐀𝐊𝐄𝐒𝐏𝐄𝐀𝐑𝐄 teve suas peças traduzidas...
- ele é uma graça. - 𝐀𝐃𝐃𝐈𝐄 sussurrou. dei um sorriso sem mostrar os dentes. ainda estava em estado de choque. olhei pra trás e o garoto estava me encarando segurando num livro, dei um sorriso como forma de aceno e ele apenas voltou os seus olhos para o livro.
☼ ☾
- 𝐕𝐎𝐔 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐒𝐓𝐈𝐑 𝐃𝐀 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐀 𝐄 𝐕𝐈𝐑𝐀𝐑 𝐇𝐈𝐏𝐏𝐈𝐄. - 𝐀𝐃𝐃𝐈𝐄 falou, se encostando aos armários.- acho que essa foi a melhor ideia que você teve até hoje. - sorri com ironia.
- eu acho uma boa opção. 𝐓𝐇𝐎𝐌𝐀𝐒 falou.
- talvez eu vire amiga de 𝐉𝐎𝐇𝐍 𝐋𝐄𝐍𝐍𝐎𝐍.
- oh, depois me apresenta 𝐆𝐄𝐎𝐑𝐆𝐄 𝐇𝐀𝐑𝐑𝐈𝐒𝐎𝐍. - o sinal tocou, o que significava uma aula entediante de matemática. revirei uns olhos só de imaginar os exercícios escritos na lousa. essa era a única aula onde 𝐀𝐃𝐃𝐈𝐄 e eu não estávamos juntas, porém tinha 𝐓𝐇𝐎𝐌𝐀𝐒 comigo. a gente se despediu de 𝐀𝐃𝐃𝐈𝐄, e olhei para o lado, 𝐉𝐄𝐒𝐒 estava me encarando.
- ei, 𝐆𝐑𝐀𝐂𝐈𝐄, você não vem? - 𝐓𝐇𝐎𝐌𝐀𝐒 questiona, olhando para 𝐉𝐄𝐒𝐒 com estranheza.
- eu já vou. - 𝐓𝐇𝐎𝐌𝐀𝐒 olhou uma última vez para 𝐉𝐄𝐒𝐒 e virou as costas.
- estava me perguntando se ele não ia embora. - 𝐉𝐄𝐒𝐒 começou.
- então você é o tal sobrinho problemático de 𝐋𝐔𝐊𝐄.
- "o tal? " sou assim tão falado?
- depois da história de você ter tirado dinheiro da lata de doações do mercado, possivelmente deve ter sido a notícia mais interessante de Stars Hollow. ou talvez possa ser aquela quando 𝐊𝐈𝐑𝐊 falou que tinham assaltado a sua casa, mas no final das contas era ele que escondia as coisas, aparentemente é sonâmbulo.
- você acredita nisso?
- no 𝐊𝐈𝐑𝐊 ser sonâmbulo? com certeza
- você realmente acredita que eu roubei aquele dinheiro?
- porque não acreditaria? eu nem conheço você.
- e no entanto me emprestou um livro, ah e por falar nisso. - ele tirou o livro do seu bolso. - eu passei lá hoje de manhã, mas você não estava.
- podia ter deixado com 𝐀𝐍𝐃𝐑𝐄𝐖.
- ah sim, e depois o cara chamava a polícia e eu arranjava ainda mais problemas, não obrigado.
- justo. bem, obrigada por ter devolvido. mas eai, gostou do livro?
- não tanto como da primeira vez.
- você já o leu antes?
- umas 40 vezes.
- achei que tinha dito que não lia muito.
- o que é muito? - ele encolheu os ombros e eu não pude evitar de sorrir.
- tenha um resto de bom dia, 𝐇𝐎𝐎𝐃
- 𝐇𝐎𝐎𝐃?
- 𝐑𝐎𝐁𝐈𝐍 𝐇𝐎𝐎𝐃.
- " roubar dos ricos para dar aos pobres? " foi por isso que me emprestou o livro? - ri com a revolta do mesmo.
- não se preocupe, para a próxima será um cesta básica. - dei de costas e deixei o garoto no corredor completamente ofendido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐎𝐎𝐊𝐒𝐓𝐎𝐑𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋 - jess mariano
Romance- "𝑶𝒉 𝒃𝒐𝒐𝒌𝒔𝒕𝒐𝒓𝒆 𝒈𝒊𝒓𝒍, 𝑰 𝒘𝒐𝒏𝒅𝒆𝒓 𝒘𝒉𝒂𝒕 𝒚𝒐𝒖𝒓 𝒏𝒂𝒎𝒆 𝒊𝒔" 𝑮𝑹𝑨𝑪𝑰𝑬, uma garota que trabalha em uma livraria. 𝑱𝑬𝑺𝑺, um garoto apaixonado por os livros.