Richarlison.

3.2K 130 52
                                    

﹙⚽﹚...

Richarlison está nervoso, e é por isso que acho que ele ainda não percebeu que está tremendo a perna, e que se continuar assim pode acabar batendo na mesa e derrubando alguma coisa de valor no chão.

Se eu precisasse chutar um motivo para seu nervosismo eu diria que é por causa da copa, porque depois que foi convocado para defender nossa seleção ele se encontra feito apenas de ansiedade e medo.

Meu namorado não passa muito tempo sem me ver, somos quase inseparáveis, e mesmo com todas as brincadeiras dele nos últimos dias eu ainda posso ver nos seus olhos que sua maior dificuldade será me deixar durante a viagem, e por isso eu preciso soar o mais reconfortante possível sempre que digo que está tudo bem e que ele vai voltar logo. Isso também me machuca, eu não quero que ele vá, mas também não posso interromper seus sonhos, se eu fizesse isso estaria sendo muito egoísta.

— Estamos no seu restaurante favorito. — Eu digo de repente, e acho que minha voz realmente o pegou de surpresa, porque quando ele ergue o rosto e me encara parece um pouco envergonhado, como se brincar com a comida no prato fosse um pecado. — Achei que iríamos comemorar hoje, você vai defender o nosso Brasil e vai fazer pelo menos uns cinco gols pra mim nos jogos da copa.

— Defender o Brasil também na copa significa que eu vou viajar e ficar longe de você, então não acho que tenho motivos para comemorar.

Ele suspira, morde o lábio e volta a brincar com a comida no prato, parece chateado e é muito mais fofo do que deveria parecer.
Na maior parte do tempo Richarlison é engraçado e extrovertido, mas ele não é do tipo que costuma simplesmente se abrir para os outros, ele não descarrega tudo que sente e guarda a maior parte para si mesmo, então as vezes eu preciso procurar por brechas em sua armadura para poder falar sobre esses assuntos com ele.

Meu namorado não vai simplesmente me pedir para abandonar tudo aqui no Brasil e embarcar num avião com ele, Richarlison não vai fazer isso porque a copa é um sonho dele e não meu, e ele não vai me pedir para ir, porque ele quer que eu faça essa escolha por conta própria.

— Você não vai ficar longe de mim. — Ele para de encarar o prato no minuto que ouve minha voz, e então olha para mim. — Bem, pelo menos não todos os dias. Eu estive pensando, se você não se importar, eu vou viajar com você.

Seu rosto se ilumina e parece que toda a tristeza e chateação que ele sentia minutos atrás acabou de ir embora. Richarlison se levanta de repente, gritando animado no meio do restaurante que a namorada vai viajar com ele, e as pessoas que estão nas mesas perto da nossa nos encaram.

— Ela vai comigo, a senhora acredita? — Meu namorado pergunta para a senhora que está na mesa do lado, e puxa a mulher que parece ter entre quarenta e cinquenta e cinco anos para dançar. — Ela vai comigo pro Qatar!

— Senhor? Com licença, por favor. — O garçom interrompe a comemoração, e Richarlison e a senhora que estavam rindo e comemorando juntos, param de dançar. — Por favor, pode falar mais baixo e voltar para sua mesa? Sei que está feliz, mas não é permitido dançar aqui dentro.

— Eita, caralho! — Richarlison diz quando percebe o que acabou de fazer, então leva a senhora de volta a mesa e a ajuda a sentar. — Desculpa senhora, foi mal. Olha, a senhora pode pedir o que quiser no cardápio hoje que é por minha conta.

— Tudo bem, não se preocupe com isso. — A senhora sorri para ele e depois olha diretamente para mim. — E enquanto você, moça, acho que deveria se casar com ele, esse garoto te ama muito.

— Eu também acho! — Richarlison diz um pouco alto de novo e eu começo a rir.

— Senhor, por favor... — O garçom pede enquanto trás meu namorado de volta pra nossa mesa. — Com licença.

Quando o garçom vai embora, sei que estou corada porque meu rosto está quente, mas eu e Richarlison estamos rindo muito da situação e eu me sinto incapaz de brigar com ele agora. Meu namorado se aproxima de mim, beija minha bochecha, coloca uma das mechas do meu cabelo trás da minha orelha e então sorri.

— Eu ainda acho que aquela mulher tem razão, você deveria mesmo se casar comigo.

— Você é um bobo.

— E você é a mulher da minha vida.

Ele me diz enquanto sorri apaixonado, e agora eu quero muito beijá-lo, mesmo que ainda tenha muita gente olhando. O meu camisa nove sorridente e fofo voltou, e céus, eu amo muito esse garoto.

Notas da autora:
Ontem foi o meu aniversário, e o capítulo que fiz ontem realmente não me agradou, então eu precisei escrever um novinho, e aqui está ele!
Não consegui encontrar o "@" da pessoa que pediu, mas espero que todos gostem. <3

Deixe seu pedido aqui.
﹙⚽﹚

imagines futebol.Onde histórias criam vida. Descubra agora