Na Universidade de Culver, em Virgínia, o General Thaddeus Thunderbolt Ross se reune com o doutor Bruce Banner, namorado de sua filha Dra. Betty Ross, em relação a uma experiência que Ross afirma que pretende fazer os seres humanos imunes à radiação gama, a experiência faz parte de um programa de "super soldado" da era da Segunda Guerra Mundial que Ross espera recriar, fracassando, a exposição à radiação gama faz com que Bruce se transforme em um monstro verde gigante por breves períodos de tempo, sempre que sua frequência cardíaca sobe acima de 200, o Hulk destrói o laboratório, fere e mata as pessoas dentro, Bruce se torna um fugitivo do exército americano e de Ross em particular, cinco anos depois, Bruce trabalha em uma fábrica de engarrafamentos na Rocinha, Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto procura uma cura para sua condição, na Internet, ele tem a colaboração de um colega cientista que ele conhece apenas como "Sr. Azul" e a quem ele é "Sr. Verde" ele também está aprendendo técnicas de respiração meditativa para ajudar a manter o controle e não se transformou em cinco meses, depois de Bruce cortar o dedo, uma gota de seu sangue cai em uma garrafa e é eventualmente ingerido por um consumidor idoso em Milwaukee, Wisconsin, dando-lhe doença de gama, usando os vestígios do engarrafamento para localizar Bruce, Ross manda uma equipe especial liderada pelo capitão da Royal Marines, Emil Blonsky para capturá-lo, após uma briga com civis, Bruce se transforma no Hulk e derrota a equipe de Blonsky, depois de Ross explicar como Banner se transformou no Hulk, Blonsky concorda em ser injetado com uma pequena dose de um soro desenvolvido como parte da mesma operação que lhe dá maior velocidade, força, agilidade e regeneração, mas também começa a deformar seu esqueleto, Bruce se isola em Chiapas, México como fugitivo e ao chegar aos EUA, retorna para a Universidade de Culver e reencontra Betty que está namorando o psiquiatra Leonard Samson, Bruce se hospeda em uma pizzaria de um velho amigo que o ajuda, onde aproveita as entregas para se infiltrar na Universidade e coletar dados sobre seu passado, sem sucesso, Betty e seu namorado vão jantar na pizzaria e Betty avista Bruce brevemente, que se esconde, ambos se reecontram na estrada, Betty abriga Bruce em sua casa, onde revela a ele que seus dados estavam com ela e no dia seguinte os dois vão a Universidade, Bruce é atacado pelas forças de Ross e Blonsky, acionados por Samson, fazendo com que ele se transforme novamente no Hulk, o Confronto que se seguiu fora da universidade revela-se inútil para as forças de Ross e acabam recuando, embora Blonsky, cuja sanidade está começando a hesitar, ousadamente ataca e zomba do Hulk, Hulk aparentemente mata Blonsky e foge com Betty, depois que o Hulk reverte para Bruce, ele e Betty fogem e Bruce contata o Sr. Blue que os incita a encontrá-lo na cidade de Nova York, o Sr. Blue é na verdade o biólogo celular Dr. Samuel Sterns que diz a Bruce que ele desenvolveu um possível antídoto para a condição de Bruce depois de um teste bem sucedido, ele avisa a Bruce que o antídoto só pode reverter cada transformação individual, Samuel revela que ele sintetizou as amostras de sangue de Bruce que Bruce enviou do Brasil para um grande suprimento, com a intenção de aplicar seu "potencial ilimitado" a medicina, temendo que o poder do Hulk caia nas mãos do militar, Bruce quer destruir o suprimento de sangue, enquanto isso, Blonsky é revelado ter sobrevivido à batalha e tem sido completamente curado, ele se junta às forças de Ross para uma terceira tentativa de levar Bruce em custódia, eles conseguem e Bruce juntamente com Betty são levados em um helicóptero, Blonsky fica atrás e força Samuel a injetá-lo com o sangue de Bruce para obter o poder do Hulk, Samuel adverte que a combinação da fórmula do super soldado e do sangue de Bruce poderia transformar em algo Abominável, mas Blonsky insiste, a experiência muda Blonsky em uma criatura com tamanho e força que supera a do Hulk, mas o deixa louco, ele ataca Samuel que recebe um pouco do sangue de Bruce em um corte em sua testa fazendo com que ele comece uma mutação também, Blonsky causa um tumulto no Harlem, percebendo que o Hulk é o único que pode parar Blonsky, Bruce convence Ross para libertá-lo, ele salta do helicóptero de Ross e transforma depois de atingir o chão, depois de uma longa e brutal batalha pelo Harlem, o Hulk derrota Abominável, depois de ter um pequeno e pacífico momento com Betty, o Hulk foge de Nova York, um mês depois, Bruce está em Bella Coola, Columbia Britânica, em vez de tentar suprimir sua transformação, ele se transforma de forma controlada.
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saga do Infinito
AventuraEspecial de 100 histórias. A Saga do Infinito está reunida em ordem cronológica.