Capitão América:O Primeiro Vingador

34 0 0
                                    

Nos dias atuais, cientistas no Ártico descobrem uma espécie de nave metálica gigante, dentro, encontram um escudo com um desenho vermelho, azul e branco, em março de 1942, o oficial nazista Johann Schmidt e seus homens invadem Tonsberg, na Noruega, para roubar o misterioso tesseract, um objeto místico com poderes incalculáveis, em Nova York, Steve Rogers é rejeitado pelo Exército dos Estados Unidos para lutar na Segunda Guerra Mundial devido a sua saúde frágil e seus diversos problemas físicos, enquanto visita a Feira Mundial com seu amigo Bucky Barnes, Rogers novamente tenta se alistar, após escutar a conversa de Rogers com Bucky sobre o seu desejo de ajudar na guerra, o doutor Abraham Erskine permite que Rogers se aliste, ele é recrutado como parte de um experimento de super soldados sob o comando do Coronel Chester Phillips do doutor Abraham e da agente britânica Peggy Carter, o Coronel Phillips não está convencido de que Rogers é a pessoa certa para o procedimento devido ao físico do rapaz, mas reconhece seu caráter e sua bravura, o doutor Abraham diz para Rogers, então que ele foi escolhido para o experimento e revela que Schmidt sofreu uma forma incompleta do procedimento, causando sérios danos em seu corpo, na Europa, Schmidt e seu cientista, o doutor Arnim Zola conseguem com sucesso aproveitar as energias do tesseract, com a intenção de usar seu poder para viabilizar as invenções de Zola, sobretudo suas armas, enquanto isso, Schmidt descobre a localização de Abraham e envia um assassino para mata-lo, nos Estados Unidos, com a mente brilhante Howard Stark, o doutor Abraham submete Rogers ao procedimento, injetando-o com um soro especial e em seguida, saturando-o com vita-raios, Rogers emerge do procedimento mais alto e musculoso, provando que o experimento de Abraham foi um sucesso, mas logo em seguida, um agente infiltrado que assistia o procedimento juntamente com os militares, Heinz Kruger mata Abraham, Kruger destrói a maior parte do soro e foge com um frasco do mesmo, revelando-se como o assassino a mando de Schmidt, Rogers o persegue e consegue capturar Kruger, mas o assassino comete suicídio através de uma cápsula de cianeto antes que ele possa ser interrogado, com Abraham morto e a fórmula do super soldado perdida, Rogers se torna tudo que restou do experimento, porém o Coronel Phillips se recusa a levá-lo para guerra, então o senador Brandt oferece um emprego a Rogers, fazendo-o assumir o personagem Capitão América para fazer propaganda do bônus de guerra, o personagem de Rogers se torna um sucesso e ele viaja por todo o país, fazendo aparições públicas e até mesmo gravações de programas de televisão, até que em uma turnê se apresentando para militares na Itália, Rogers descobre que a unidade de seu amigo Bucky perdeu na batalha contra as forças de Schmidt e que Bucky está desaparecido, recusando-se a acreditar que Bucky está morto, Rogers decide ir até a base para onde foram levados os prisioneiros e conta com a ajuda da Agente Carter que convoca Howard Stark para levar Rogers de avião até a base, Rogers se infiltra, sozinho, na fortaleza da Hidra, organização de Schmidt, liberta Bucky e os outros soldados capturados e confronta Schmidt que revela que seu rosto é uma máscara, ao removê-la, mostra sua face vermelha, semelhante a um crânio, fruto do procedimento inadequado que ele tomou ao ingerir o soro de Abraham, passando a ser conhecido como Caveira Vermelha, Schmidt escapa e destrói a própria base enquanto Rogers tenta escapar com os demais soldados, dias depois, quando o Coronel Phillips já está prestes a declarar Rogers morto em combate, ele chega a base aliada com Bucky e mais de cem soldados libertados, agora com o aval de Phillips, Rogers recruta Bucky, Dum Dum Dugan, Gabe Jones, Jim Morita, James Montgomery Falsworth e Jacques Dernier, formando uma equipe conhecida como Comando Selvagem, cuja missão era atacar as outras bases da Hidra conhecidas, Stark desenvolve uma nova roupa para Rogers com equipamentos avançados, em especial um escudo circular feito de Vibranium, um metal raríssimo e quase indestrutível, Rogers e sua equipe conseguem destruir com sucesso diversas bases da Hidra, forçando Schmidt a recuar, um dia, a equipe invade um trem nos alpes onde se encontrava Zola, Zola é capturado, mas Bucky cai do trem, onde despenca de um penhasco e aparentemente morre, utilizando informações extraídas de Zola, a última fortaleza de Hidra é localizada e Rogers lidera um ataque a base, eles conseguem tomar a base, porém Schmidt consegue embarcar em uma aeronave cheia de bombas destinadas a grandes cidades americanas, com a ajuda de Carter e Phillips, Rogers sobe na aeronave de Schmidt e eles entram em combate, durante a luta, o recipiente com o tesseract é danificado e ao toca-lo, Schmidt dissolve sob uma luz branca, o objeto cai, atravessando a estrutura da aeronave e caindo na Terra, Rogers assume o controle da aeronave, mas apesar de conseguir fazer contato com Peggy pelo rádio, ele não consegue encontrar uma forma de impedir que as bombas alcancem seu destino, ele então se sacrifica derrubando o avião no meio do Ártico, algum tempo depois, Stark consegue recuperar o tesseract do fundo do oceano e continua a procurar Rogers e a aeronave, Rogers acorda em um quarto de hospital aparentemente ambientado nos anos 1940, deduz que algo está errado devido a um jogo de beisebol no rádio que ele reconhece como já tendo ouvido, Rogers então foge do cenário falso, corre por corredores de um moderno prédio e finalmente alcança a rua que revela na verdade ser a atual Times Square, acompanhado de diversos carros e seguranças, surge Nick Fury que informa que ele permaneceu congelado por 70 anos, Rogers apenas lamenta ter perdido seu encontro com Peggy, Fury aborda Rogers, propondo uma missão com ramificações por todo o mundo, a Iniciativa Vingadores.

Continua

Saga do Infinito Onde histórias criam vida. Descubra agora