Guardiões da Galáxia

3 0 0
                                    

Em 1988, na Terra, após a morte de sua mãe, o jovem Peter Quill é raptado da terra pelos Ravagers, um grupo de piratas espaciais liderados por Yondu Udonta, 26 anos mais tarde, Peter, agora um mercenário autoentitulado Senhor das Estrelas rouba uma esfera metálica no planeta Morag e é interceptado pelo alienígena Kree, Korath, subordinado do terrorista Ronan, embora Peter fuja com o artefato, Yondu descobre o seu roubo e emite uma recompensa por sua captura, ao mesmo tempo, Ronan envia a assassina Gamora atrás do orbe, quando Peter tenta vender o orbe em Xandar, ele é atacado por Gamora, que o rouba, logo a luta se expande com a chegada de uma dupla de caçadores de recompensa em busca de Peter, o guaxinim geneticamente modificado Rocket e a árvore humanoide Groot, a Tropa Nova chegam e prendem o grupo, aprisionando-os na prisão de segurança máxima Kyln, na prisão, Gamora sofre uma tentativa de assassinato pelo forte Drax, o Destruidor que perdeu sua família em um ataque de Ronan, Peter o convence a mudar de ideia, dizendo que Gamora pode trazer Ronan para Drax, Gamora revela a Peter que planeja trair Ronan, não querendo deixá-lo usar o poder do orbe para destruir planetas inteiros como Xandar e tem um comprador para o artefato, Peter usa dessa informação para convencer Rocket e Groot a se juntarem aos dois para escapar de Kyln, em outro lugar, Ronan se reúne com o titã Thanos para discutir a traição de sua filha Gamora e a perda do orbe, agora acompanhado por Drax, o grupo de Peter escapa do Kyln em sua nave Milano e fogem para Luganenhum, um lugar no espaço feito com um pedaço da cabeça de um ser celestial, bêbado e em busca de vingança, Drax secretamente envia uma mensagem para Ronan revelando a localização do grupo, enquanto o resto deles se encontram com o contato de Gamora, Taneleer Tivan, O Colecionador, Tivan abre o orbe, revelando uma Joia do Infinito, um item de poder imensurável que destrói todos, menos os seres mais poderosos que o possuem, de repente, a assistente atormentada de Tivan pega a joia, provocando uma explosão que destrói sua coleção, Ronan chega e facilmente derrota Drax, enquanto os outros fogem em espaçonaves dos seguidores de Ronan e a irmã de Gamora, Nebulosa, Nebulosa destrói a nave de Gamora, deixando-a flutuando no espaço e as forças de Ronan deixam Luganenhum com a esfera, Peter salva Gamora ao dar-lhe seu capacete para respirar e chamar Yondu para capturar ambos, lá Rocket, Drax e Groot ameaçam atacar a espaçonave de Yondu para resgata-los, mas Peter negocia uma trégua convencendo Yondu de que eles podem recuperar o orbe, o grupo concorda que enfrentar Ronan significa morte certa, mas eles devem impedi-lo de usar a Joia para destruir a galáxia, na nave de Ronan, o Aster Escuro, Ronan fala com Thanos e incorpora a joia em seu martelo de guerra, se tornando super poderoso e declarando que após a destruição de Xandar, irá matar o titã, em Xandar, Peter convence a Tropa Nova a deter a Aster Escuro antes que chegue a superfície do planeta, a nave é então atacada pelas frotas de Yondu, Peter e os Xandar, o grupo de Peter invade a Aster Escuro, onde Drax mata Korath, Gamora derrota Nebulosa e desbloqueia as câmaras de Ronan, mas o grupo não consegue combater Ronan, até que Rocket choca a Milano para dentro da Aster Escuro, atropelando Ronan, enquanto a nave cai até a superfície, Groot sacrifica-se para proteger o grupo, Ronan emerge dos destroços e se prepara para destruir Xandar, mas Peter o distrai com uma dança, permitindo a Drax destruir o martelo de guerra de Ronan, Peter pega a Joia do Infinito e com Gamora, Drax e Rocket compartilha sua carga de poder que é então usada para destruir Ronan, Peter engana Yondu fazendo-o pegar um recipiente contendo supostamente a Joia recuperada, em seguida, antes de dar a gema real para a Tropa Nova, o grupo de Peter, agora conhecido como os Guardiões da Galáxia, tem os seus antecedentes criminais apagados e Peter descobre que ele é apenas metade humano, seu pai é de uma antiga espécie alienígena desconhecida, Peter finalmente abre o último presente que recebeu de sua mãe que contém uma fita cassete cheia de suas canções favoritas, os Guardiões saem com a Milano reconstruída, acompanhados por um galho recuperado de Groot que já está começando a crescer, Tivan senta em sua coleção destruída, onde ele é lambido pelo cachorro cosmonauta Cosmo, sendo ridicularizado por outra figura recém-libertada, Howard, o Pato.

Continua

Saga do Infinito Onde histórias criam vida. Descubra agora