9. Dias ordinários

210 7 0
                                    

Life is made of small moments like this.


Hoje é sábado, mas eu decidi não acordar tão tarde e seguir com a minha rotina de sempre. Depois da academia dei uma passada no mercado porque não tinha comida nessa casa e volto empenhada em terminar minha arrumação. Começo arrumando meu guarda roupa, que metade ainda está em uma mala, e resolvo ligar pra Débora pra colocar o papo em dia.

- oi amiga, como tu tá? Morrendo de saudade e pedindo pra voltar?- ela fala rindo porque sabe que eu não volto atrás fácil

- Saudade só dá minha gordinha, cadê ela?

- Tirando a soneca, quando ela tiver acordada te ligo. Mas me fala tu tá amando a vida de carioca né?

- Eu não virei carioca ainda não vice.- falo rindo- Mas a cidade é linda viu, ontem eu fiz um tour e sério é perfeito. Não é só a beleza, tem uma vibe que abraça você, não sei explicar.

- Foi conquistada, não vai mais querer voltar pra pobre Veneza brasileira.- ela faz um drama falso que me faz rir- mas o que aconteceu pra tu sair de casa? Da última vez que a gente se falou tu tava respirando trabalho.

- Pedro, é um dos jogadores que eu tô trabalhando, falou que eu precisava conhecer a cidade e me levou.

- Tu andando com jogador de futebol? Por essa eu não esperava.- ela fala e eu começo a rir.- Márcio vai morrer de inveja. Ele já tava arrasado porque tu pode ir assistir jogo no Maracanã sempre.

- Não fui nenhuma vez ainda acredita? Eu tenho que trabalhar enquanto assisto o jogo, aí acabo vendo de casa.- falo e uma notificação surge na minha tela.- Amiga pera um minuto que eu vou responder uma mensagem.

- Pedro me manda "Bora pra praia? A iniciação carioca ainda não terminou 😎" - e eu respondo "Pedro Guilherme Abreu dos Santos, eu estou cuidando das minhas caixas e você prometeu me ajudar ein🤨"


- Tu já foi uma torcedora melhor.- ela fala quando eu volto pra ligação.- Inclusive Márcio já tá reclamando que não tem com quem ir pra Ilha, vai acabar sobrando pra mim.- Ela fala e eu fico rindo da tristeza dela. Débora não gosta de futebol então a função de acompanhar Márcio e Gabriel nos jogos era minha.

- Tem que ensinar Tête a torcer pelo leão desde de cedo, faça o sacrifício.- falo enquanto ela faz careta e eu continuo rindo.

- Falando nela acordou, vou pegar pra falar contigo.- ela fala enquanto anda pela casa.- oi dorminhoca, cadê a gostosura da mamãe? Vamo falar com a dinda?- eu escuto ela falando com Maitê e depois aparecer com ela no colo.

- Oi minha princesinha! Quem é a bebê mais linda do mundo ein?- Falo e ela ri olhando pro celular e escuto a campainha, então eu vou atender ainda falando com ela.- A dinda tá morrendo de saudade de você gostosura.- falo enquanto abro a porta e encontro Pedro, só mando ele entrar com a mão enquanto continuo falando com Maitê.- Você vem visitar a dinda vem? Pode trazer a mamãe por causa do seu leitinho, a dinda deixa.- falo de um jeito engraçado que faz ela rir e Pedro pede pra vê cochichando.

- Que linda- ele fala derretido pela minha afilhada e amo porque sou muito babona dela. Só que agora Débora já tomou o lugar dela na chamada movida pela mais pura curiosidade.

- Pedro essa é minha amiga Débora, mãe da Maitê.- falo sabendo que a intenção dela é ser apresentada.

- E você é o jogador que conseguiu tirar ela de casa, meus parabéns viu.- ele confirma rindo enquanto eu reviro os olhos.- Amiga vou precisar trocar a fralda, a gente se fala, te amo!

Amigos Até Certa Instância(Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora