02° CAPÍTULO

551 42 0
                                    

[POV AUTORA]

Soraya começou seu dia fazendo sua corrida matinal em seu bairro, por mais confiante que fosse naturalmente, não parava de pensar na proposta de Simone. Não seria nada fácil ser vice, duas mulheres concorrendo a presidência. Como ela mesma gosta de se definir, uma onça, lutaria como tal pra demonstrar sua força, e seu potencial. Não queria desagradar sua ex professora.
Que já cedo lê envia uma mensagem perguntando se poderiam se encontrar. Passar mais tempo com a mais velha não lhe parecia uma má ideia, se sentia muito bem em sua presença, apesar de ficar um pouco nervosa a admirava e a mesma lhe trazia as melhores sensações. Ela gostava disso sempre foi tão natural suas conversas. O que não se esperava era que teriam mais pessoas com elas. Se encontrando com assessores e políticos, elas precisavam de apoio político. Principalmente de partidos grandes.
Então se encontraram com o Presidente do Partido Movimento Democrático Brasileiro e com o Presidente do Partido União Brasil.

_ Estamos muito felizes pela decisão de colocar Soraya Thronicke como vice da Simone Tebet! - um assessor fala.

_ Esperamos a colaboração de todos os partidos amigos, e agradecemos o apoio. Seguimos confiantes que a vitória virá e quem sabe ganharemos do barbudo petista! - outro assessor fala.

_ Eu posso falar pelo MDB e garanto apoio dos nossos senadores e deputados que também apoiaram suas bancadas. Estamos juntos nessa! - o Presidente do MDB anuncia.

Se seguiram por mais tempo com mais falas brandas e muitos apoios. Almoçaram em um restaurante ali perto inclusive Soraya e Simone. Alguns políticos tinham outros afazeres mais importantes e se retiraram do local. Já as ST'S fofocaram futilidades enquanto almoçavam, tiraram fotos e mantiveram contato, já que Soraya retornaria a Mato Grosso por questões pessoais. E Simone viajaria pra Brasília onde teria reuniões rápidas com apoiadores partidários.
Postaram fotos juntas com parlamentares e as redes sociais de ambas pipocavam de notificações.

Já no dia seguinte Simone ao telefone com o presidente do MDB...

_ Mas você sabe do porque da desistência repentina da Senadora Soraya? - diz Simone preocupada andando de um lado pra outro.

_ O presidente do União Brasil me informou que não se aliaria a esquerdistas e que pretendem lançar Soraya Thronicke como Presidente da República e não sua vice. Estão se unindo ao PL.- diz o Presidente do MDB.

_ Ela sempre teve ideias um pouco contraditórias, mas já tínhamos combinado. Apesar de ficar feliz em saber que ela será minha adversária política. - diz Simone pensativa jogando algumas mexas de cabelo pra trás.

_ Eu estou vendo nomes pra colocar no lugar de Soraya não se preocupe, venha aqui no congresso tranquila. Ainda hoje teremos outra vice presidente sua. - diz o Presidente do MDB confiante e desliga o telefone, nem espera uma resposta.

O partido PL se nega a um acordo de paz com o MDB. Já não era de se esperar não se aliariam ao partido que á tempos vem trocando farpas. Mas por sorte tinham o apoio do PT, PSDB, do Cidadania , e do Podemos. Já era um começo.
Uma pessoa em especial chamava a atenção dos assessores na sala do Congresso.

_ Querida, quanto tempo. - diz Simone abraçando a figura feminina a sua frente.

_ Oi Simone! - diz Mara muito sorridente. E se sentam nas cadeiras ali perto.

_ Fico feliz pela presença da Candidata Mara Gabrilli nesta reunião. - diz um assessor chamando a atenção dos presentes.

_ Como já se sabe, estamos sem vice. E pensando em acordos futuros. Mara Gabrilli será sua vice presidente Simone. O que acha? - diz o Presidente do MDB.

_ Eu acho justo Mara é de uma força ímpar, e justa será muito bem vinda Mara.. - diz Simone abraçando novamente a mulher.

_ Estamos esperançosos pela vitória, seguiremos unidos e com fé venceremos! - diz um assessor encorajando a todos.

_ Logo estaremos nas ruas angariando votos e lutando pela reconstrução da democracia! - intimida Simone se mostrando forte. Mas por dentro estava aflita como assim Soraya desistiu de ser sua vice? Tinha que conversar com a mesma, caso estivesse com problema gostaria de poder ajudar. Mesmo que agora eram adversárias políticas, nem mesmo isso afetaria seu carinho por Soraya, que também nutria este mesmo sentimento por Simone.
Soraya estava em Mato Grosso do Sul, precisava resolver alguns problemas envolvendo sua rede de motéis. Rapidamente tudo estava nos trilhos e mais tarde pensou que poderia descansar, já estava tomando seu chá mas o telefone toca..

_ Eu entendo presidente seu ponto de vista, mas você não entende que sou mais liberal do que conservadora. - diz Soraya ríspida e um pouco nervosa.

_ Soraya quando você se aliou ao partido sabia do nosso compromisso com a família, e sabia dos nossos valores que são muito conservadores. E não reclame será uma ótima oportunidade pra você. Ou será que você não está preparada? - O presidente do União Brasil pergunta.

_ Eu estou preparada Presidente. Já estava muito contente em ser vice presidente da Senadora Tebet, uma grande amiga por sinal. - diz Soraya sorrindo meio de lado se lembrado dos tempos da faculdade.

_ Já conversamos com partidos apoiadores e repensamos, você sabe muito bem como funciona na política. Agora você será candidata a presidência. Vamos vencer daquele veio caduco petista. - diz o Presidente do União Brasil.

_ Ok presidente mas saiba que tenho propostas relevantes pro país. Eu sou uma liberal customizada a la Brasileira! - diz Soraya e desliga o telefone.
Estava exausta como poderia num só dia haver tantas turbulências. Queria continuar sendo vice de Simone.
A mídia nem ficou sabendo da notícia, em dois dias achava que seria vice e lá estava ela se candidatando a Presidência da República.
Tomou mais um gole de seu chá, e não parava de pensar em sua ex professora. Como será que ela reagiu sabendo que não teria Soraya como seu braço direito? Será que estava braba com ela?
Será que Soraya Thronicke estava preparada pra ser Presidente do Brasil?
Seus pensamentos foram silenciados quando seu telefone novamente toca só que dessa vez ela sorri ao ver o nome..

_ Boa noite Simone! - diz a loira meio sem jeito. E largando a xícara do chá na cômoda.

_ Boa noite Senadora. Espero não estar atrapalhando? - diz a morena.

_ Não, claro que não. Eu gostaria mesmo de te ligar. Não quero que pense que lhe abandonei. Oh não, longe de mim. Eu fui pega de surpresa quando me ligaram avisando que ao invés de me candidatar a vice, eu seria presidente. - diz a loira que não parava de piscar.

_ Eu não vou negar que fiquei triste com a notícia. Mas me enxe de orgulho vê-la em posição de destaque.- diz a morena sorrindo de lado.

_ Ah muito obrigada. Eu espero que já tenha outra vice. - diz a loira pegando novamente sua xícara e tomando outro gole.

_ Tenho sim será Mara Gabrilli do PSDB. Não sei se conhece. - diz a morena.

_ Não não conheço. - diz a loira que de fato não conhecia, e só ouvi o nome da mesma lhe dava dor de cabeça. Queria que fosse ela Soraya Vieira Thronicke ao lado de Simone Nassar Tebet e não essa Zé ninguém.

___________________________
Chegay 🗣️
Tava com Covid fiquei mal mesmo. E não consegui ler nem ESCREVER nada 😭😭
DESCULPA MARA TE AMO
Perdoem os erros ortográficos 😶
___________________________

DO CÉU AO INFERNO! (SIMORAYA)Onde histórias criam vida. Descubra agora