04° CAPÍTULO

412 37 0
                                    

[POV AUTORA]

|Foram somente medidas emergenciais. Nada foi discutido, nem será discutido para prevenir que a tragédia se repita. Nenhuma ação concreta para reduzir os efeitos extremos do clima, uma das prováveis causas dos eventos violentos da natureza. A irresponsabilidade das autoridades não termina aí. Tal qual um vírus, a desinformação contamina. _
Notíciava a jornalista na tv que estava ligada.|


_ Não tem como justificar as atitudes de um bobo da corte. - diz Lula comendo sua salada de frutas sentado no sofá.

_ Afs ele é muito irresponsável. Não se importa com as pessoas. Meu Deus como elegeram um anencéfalo desse? - diz Janja boquiaberta e de pé.

_ Calme meu amor logo estaremos juntos restaurando a democracia! - anuncia o barbudo. Que puxa sua mulher mais pra perto, já sentada ao seu lado. Lhe beijando a testa.

Em poucas semanas começava a campanha eleitoral. O Brasil está compelido a alturas de despesas obrigatórias. Os efeitos da pandemia na economia, na educação, na saúde se estenderão por anos. O desafio é incomensurável, inescapável.
Para todos nós.
Como parte da democracia, os candidatos terão a oportunidade de anunciar aos eleitores o que pretendem face a perspectiva tão grave.
Quem terá condições de virar esta página melancólica do Brasil. Será a oportunidade de registrar 2022 na história como um ano que começou angustiante, mas terminou com um fio de esperança.

O primeiro debate de grandes proporções das eleições de 2022 aconteceu no Rio de Janeiro, candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Felipe D'Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) e foi marcado por trocas de acusações entre Lula e Bolsonaro, principais alvos dos demais candidatos.
Ouve várias pérolas dos candidatos que viralizaram e viraram até memes nas redes sociais.
"O senhor está parecendo mais o seu candidato (Jair Bolsonaro), que é nem-nem. Nem estuda, nem trabalha." disse Thronicke durante pergunta ao candidato. "E dizer mais: não deu extrema-unção porque o senhor é um padre de festa junina", completou na réplica.
O ex-presidente Luiz Inácio também se irritou com os questionamentos de Padre Pokélmon, e a ocasião rendeu provocações entre os dois presidenciáveis. Kelvon questionou Lula sobre os casos de corrupção no governo PT e afirmou que o petista não respeita os cristãos brasileiros. O candidato ainda ressaltou que o ex-presidente já havia dito que o Brasil "não precisa de padre, que padre tem que ficar no lugar dele na igreja".
Lula rebateu, dizendo que "não dá para debater com uma pessoa que tem um comportamento de um fariseu e se veste de padre. Não dá", afirmou Lula, que ressaltou,
"Eu sou cristão, sou casado na igreja, batizado crismado e frequentador da igreja. Mas eu não estou vendo na sua cara um representante da igreja. Estou vendo um impostor. Alguém disfarçado aqui na minha frente. Só não sei como conseguiu enganar tanta gente." Completou Lula.
"Padre Kelson, Kelvin? Candidato Padre" diz Soraya chamando o Falso.
Já Bolsozoide questionou Simone Tebet sobre o caso Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André (SP) assassinado a tiros.
"Sua vice [Mara Gabrilli] vem falando que Lula foi o mentor intelectual do assassinato de Celso Daniel. Gostaria de saber a posição da senhora sobre esse episódio".
Tebet rebateu: "Eu confio integralmente em minha vice, o pai dela, já falecido, foi vítima de extorsão da máfia dos transportes na época do governo do PT. Eu lamento essa questão ser trazida num debate nesse momento tão importante do Brasil e ser dirigida a mim. Eu acho que falta ao senhor coragem de perguntar isso ao candidato do PT, que segundo você está envolvido no caso, que está aqui, por que não pergunta ao candidato Lula sobre esse assunto?".
"E vamos tratar do Brasil, dos reais problemas, vamos tratar do problema da fome que o senhor presidente da República diz que não tem porque é insensível, não conhece a realidade do Brasil ou não deve andar pelos grandes centros e ver nos semáforos crianças dormindo com fome e pedindo pelo amor de Deus um prato de comida", emendou a candidata.
Em seguida,
"Lamento muito. O que vemos aqui não são apresentações de propostas, mas ataques mútuos para ver quem roubou mais, quem é mais incompetente ou insensível. Estou aqui para falar de como erradicar a fome e a miséria, trazer para a formalidade 40 milhões de trabalhadores".

"Será que nós vamos levar e estender esse segundo turno para 31 de dezembro de 2026? Porque é isso que vai acontecer. Esse discurso do ódio de "nós contra eles", essa polarização, ela não vai terminar. Um se eleito não vai deixar o outro governar. E nós deixaremos de resolver os problemas sérios do Brasil por causa disso. Eu vou voltar a falar, o candidato Bolsonaro tinha que fazer essa pergunta para o candidato Lula, que está aqui. Afinal, ele está acusando o candidato Lula e seu partido de um crime. Mas não o faz, talvez por covardia, talvez porque não tenha coragem"
Lamenta Tebet.

Na situação real do Brasil se encontra, polaridade. Polarização política, esse fenômeno não é nada mais que a escolha da grande maioria dos eleitores entre dois candidatos de espectros opostos, e por isso já é algo que faz parte das eleições (não só brasileiras só pra deixar claro)
O que pouco se fala é sobre as propostas de ambos os candidatos, oferecendo assim ao telespectador uma rincha. Nada mais que duas crianças brincando de ver, quem mija mais longe. É vergonhoso. É vexatório.
E muito cruel com a sociedade, pois os mais afetados são os pobres, os analfabetos.
Os menos instruídos se fodem. E olha que nem comentei das consequências climáticas.

{•••}

Por trás das câmeras a panelinha tinha se formado, deixando é claro o Biruliro de fora, junto com o Falso Padre. Estavam conversando Janja, Lula, Simone, Soraya, com seus assessores.

_ Por mais que ele fique se achando, ele se atrapalha com as próprias palavras. - diz Soraya.

_ Ele gosta de atacar as mulheres, é assim que ele faz. - diz Simone.

_ Me assusta o tanto de votos que ele conseguiu. Não é possível que não vêem o quanto ele é desqualificado pro cargo. - diz Janja.

_ Eu entendo nossas desavenças partidárias, mas podemos deixar de lado tudo isso e tomarmos um café? - diz Lula num tom convidativo. Já querendo ir lanchar.

_ Olha o horário querido acho melhor não tomar café! - diz Janja preocupada com o Marido.

_ Eu tenho um compromisso urgente, não poderei aceitar. - diz Soraya se desculpando, não queria ficar mais ali, já estava cansada. E não aguentava mais ficar perto do petista.

_ Eu aceitaria também, mas tenho uma reunião com o partido. - diz Simone dando desculpas esfarrapadas, de fato teria que fazer alguns telefonemas, e mas tarde estaria repousando no quarto do hotel.

Poucas horas posterior ao debate da Globo, Simone e Soraya receberam mais de seis mil ofensas no Twitter, que se seguiram nos dois dias seguintes ao primeiro debate entre presidenciáveis, na TV aberta. A maioria dos ataques vêm de apoiadores do presidente. Que não é de hoje ataca as mulheres, sempre foi bem rude e ainda gosta de se gabar disso.
O descontrole do Bozo abriu caminho para que Simone e Soraya criticassem as posturas do presidente, que tem rejeição acima de 50% entre o eleitorado feminino, (segundo pesquisa do Datafolha)
As candidatas somam menos de 5% das intenções de votos, mas ganharam espaço após os ataques.

___________________________
Aqui está mais um capítulo. Estou fazendo a partir do que acho que seja a verdade, uma verdade FICTÍCIA é claro. Espero que tenham se divertido com as referências 😂😂
Meu lado política se fez forte aqui precisava colocar pra fora 🙊👀

E FELIZ ANIVERSÁRIO T3DDY 🐻❤️💕
___________________________

DO CÉU AO INFERNO! (SIMORAYA)Onde histórias criam vida. Descubra agora