Capítulo 19 - Impressionando Os Anjos

21 6 4
                                    

Caveira retornou e sentou - se na cadeira, se inclinou sob a mesa e esboçou uma expressão frustrada. Seus olhos percorriam as estrias da madeira da mesa como se buscassem uma segurança Oculta, uma conformidade difícil de engolir, que travou sua garganta causando uma angústia profunda. Paulo sentou - se diante dela com um sorriso gentil, toda sua experiência na liderança lhe deu sensibilidade para abordar assuntos delicados.

-Está tudo bem? - ele perguntou.

-Sim - Caveira respondeu.

-O que te incomoda?

-Mahogany.

A sinceridade de Caveira não me surpreende, mas a expressão tranquila de Paulo me causou espanto.

-Por quê?

-Ela é canibal - disse Caveira irritada - É uma assassina e ainda se alimenta de pessoas.

-Também somos assassinos.

-É diferente - disse Caveira com desdém.

-Qual a diferença?

-Nós matamos por necessidade - disse Caveira - Para obtermos nossa caça.

-Os canibais também.

-Sim, mas eles comem pessoas - disse Caveira enojada.

-Tudo bem, vamos analisar a situação de Mahogany, pode ser?

Caveira balançou a cabeça de forma positiva.

-Ela nasceu no acampamento canibal, sua família fazia uso de carne humana de forma natural e a ensinou desde criança a caçar e a se alimentar desta forma.

-Sim - Caveira concordou.

-Você conhece a trajetória dos canibais. Foram presos em casas sem água e sem comida, passavam por testes emocionais e a maioria deles não resistiram. Serviram de entretenimento para os ricos sádicos que os assistiam como em um reality show. E um dos testes definitivos que garantia a sobrevivência era se alimentar de carne humana.

-Eu não comeria - disse Caveira.

-Será?

-Com toda certeza.

-Nós não sabemos o que eles passaram Caveira, a dor da fome é indescritível, a dor da perda e de assistir os seus entes queridos apodrecerem no chão da casa em que você está presa, sabendo que vai morrer também - disse Paulo - Ver seu filho extremamente magro chorar de fome, implorar por comida e não ter da onde tirar. Talvez você não fizesse por você mesma, mas será que não faria por um filho? A verdade é que a única coisa que mantém todas as comunidades vivas é o amor. Nós fazemos coisas por amor hoje, que no passado seria considerado horrível. Nós matamos pessoas.

-Mas como vamos confiar em alguém que era canibal?

-Todos nós temos um passado - disse Paulo - Eu e Bruxa somos chipados, isso também seria um perigo, porque se o Olimpo conseguir nos controlar novamente, essa comunidade vai ser destruída.

-Eu sei, mas.

-Nós somos os renegados - disse Paulo - somos a parcela da sociedade que foi abandonada, tanto pelo Olimpo, quanto pelas outras comunidades. Os deficientes por não serem considerados úteis para a comunidade, os negros por seres marginalizados e não serem dignos de confiança, as mulheres por não aceitarem a submissão, os lgbtqia+ por não se adequarem ao padrão heteronormativo, e claro, as pessoas que têm fé em qualquer outra religião que não seja a cristã por serem hereges. Nós sabemos o que significa ser abandonado pela própria família e pela própria comunidade, e somos a única comunidade que acolhe as pessoas pelo que elas são e não por características externas ou de onde vieram.

Flores Que Nascem Do Lodo 🔞 (terror / Mistério /Lésbico) Onde histórias criam vida. Descubra agora