Depois de levar Mia para casa e cuidar dela enquanto ela estava colocando toda a bebida dela pra fora. Quando ela parou de passar mal, fiz um misto e dei remédio para o estômago. Dei um banho rápido nela e a botei na cama. Essa noite, dormiria no quarto com ela. Estava com medo dela passar mal de noite de novo.ㅡ Eu te dei muito trabalho ontem né? ㅡ Mia me perguntou totalmente sem graça logo pela manhã. Enquanto entrava na cozinha e eu já estava pronta para ir embora.
ㅡ Não muito, não passou vergonha, relaxe. ㅡ Falei vestindo as luvas vermelhas.
ㅡ E você ficou com alguém não foi? ㅡ Perguntou se sentando na bancada se animando com a fofoca. ㅡ Pode me falar, eu sei que ficou.
ㅡ Fiquei. E ele era muito gostoso. ㅡ Admiti ainda cansada da noite mal dormida. ㅡ Mas era tipo, gostoso mesmo, tão alto... Ai ai, Ficou na memória.
ㅡ Sério??? ㅡ Perguntou animada se aproximando de mim. ㅡ Quero todos os detalhes quando você chegar.
[...]
A manhã se passou demorada. Assim que cheguei no estágio, colocando a minha bolsa no armário e já vestindo o jaleco. Teríamos uma reunião e novas demandas seriam passadas.
ㅡ Você sabe sobre o que será? ㅡ Perguntou Emily, uma colega de estágio.
ㅡ Não faço a mínima ideia. ㅡ Respondi automaticamente.
Ela usava rabo de cavalo e muita maquiagem. Eu até fiquei um pouquinho insegura. Hoje teria algo importante? Eu não estava vestida para a ocasião. Usava meu cabelo todo preso em um rabo de cavalo não tão alto e elegante quanto o de Emily e usava um simples suéter preto, calça jeans e uma bota de saltinho pequeno também preta.
Depois de um tempo o professor Reinald chegou sorrindo. Eu nunca vi aquele homem sorrir na vida. Era um tantinho assustador. Ele segurava um envelope amarelo grande e cheio de folhas, provavelmente nova pesquisa que passou, ou a minha ou a da Emily. Agora sim eu estava nervosa.
ㅡ Meninas, conseguimos! Notícia boa! Fechamos uma parceria para a realização de uma pesquisa importante! ㅡ Ele anunciou animado. ㅡ Mas antes de eu explicar qualquer coisa a vocês, preciso que assinem esses documentos, são acordos de confidencialidade.
Ele entregou dois documentos iguais. Tratava-se de um acordo de confidencialidade, que ia desde nos proibir de conversar QUALQUER coisa sobre a pesquisa, o objeto da pesquisa e tudo que a envolvesse até vender ou trabalhar para qualquer órgão corrente de pesquisa com estudo semelhante.
Passamos a tarde toda lendo e discutindo sobre o documento. Mas depois de assinado, o professor revelou finalmente com quem iríamos trabalhar. Iríamos estudar o time de futebol do campeonato europeu, o Tottenham Spurs!
Eu estava tão animada! Iríamos analisar tudo deles, desde material genético, exames de urina não só para doping, mas também acompanhamento psicológico e físico. Como era um estudo sigiloso, iríamos ser apenas nós três: Emily, eu e o professor Reinald. Iríamos passar por trabalhadores do time, além dos jogadores, apenas alguns membros da administração saberiam sobre nós.
Emily ficaria com a parte psicologia e eu ficaria com a parte de estudos fisiológicos, o professor por sua vez ficaria com a administração, orientação e integração de tudo isso.
Eu estava elétrica! Totalmente animada.
Eu estava tão feliz, um estudo meu publicado e em relação a uma instituição tão séria quanto a Imperial College. Seria algo tão grande na minha carreira, nada poderia atrapalhar, nenhum tipo de distração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Choices | Heungmin Sun
FanficOnde Arabela da Silva, brasileira estudante da Imperial College, em Londres é convocada para participar de uma pesquisa científica que estuda os atletas e ela acaba no embate: como estudar imparcialmente Heungmin Son depois de se pegar loucamente co...