Contrato

25 2 0
                                    

Voltei amores 💕

boa leitura!

Enrolada em uma toalha e com uma xícara de chá quente na mão, Esther olhava para os lados observando a enorme sala da casa de Jerônimo, o homem voltou com roupas secas e sentando no sofá em frente respira fundo e pergunta.

- Tem certeza que não quer que seque suas roupas? - Se preocupou

- Tenho, eu não quero incomodar mais Jerônimo - Deu um gole no chá

- Você vai ficar resfriada - Esticou a mão pra ela - Eu não sou nenhum tarado, eu juro - Sorriu levemente

- Eu não pensei isso, eu só não quero te dar mais trabalho

- Trabalho vai ser pra secar esse sofá - Brincou

Esther levantou rapidamente vendo a marca d'água que se formou onde estava sentada e ficou sem jeito

- Me desculpe Jerônimo - Colocou a mão na boca esquecendo desse detalhe.

- Não precisa se preocupar, o banheiro é a segunda porta a esquerda, tem roupão seco lá.

Esther foi até o cômodo indicado e ao entrar no banheiro sorriu da situação, tirou sua roupa e colocou um roupão seco que rapidamente aqueceu seu corpo; Ela saiu do banheiro e entregou as roupas para Jerônimo que colocou na secadora, o homem respirou fundo estava com a mulher que amava dentro de sua casa e com seu roupão, tamanha alegria não poderia estar sentindo, ela estava ali, só de poder olhar para ela era uma sensação incrível.
Ao voltar a sala Jerônimo observou como Esther estava calada, ela mexia as mãos, as vezes olhava para as paredes e evitava olhar em seu rosto e cessando essa agonia que ele notava que ela estava inicia.

- Em que posso te ajudar Esther?

- Eu queria meu emprego de volta, estou passando por uns momentos difíceis e... - Sua voz embargou e respirou fundo para não desfalecer mais ainda na frente dele - Eu só preciso desse emprego para poder me reerguer.

- Reerguer? - Não entendeu o que ela quis dizer - Ela ficou por uns segundos em silêncio olhando para os lados sentindo um certo incômodo desse assunto, o que Jerônimo logo percebeu - Me desculpe se intrometer em sua vida, me desculpe, eu irei sim te dar o emprego de volta, um dos motivos de ter voltado, Lenar está abusando de sua gerência.

- Muito obrigada Jerônimo, muito obrigada mesmo - Sorriu

- Eu vou te ajudar no que precisar, não exite em falar comigo - Segurou a mão dela - Eu sempre vou querer o seu bem.

Esther ficou agradecida e soltando a mão de Jerônimo com delicadeza diz

- Será que a roupa secou? - Tentou mudar aquele clima

- Ainda não, quando ela seca apita - Esther assentiu e voltou a sentar no sofá, Jerônimo se levantou e foi até a janela ver o quanto ainda chovia, ele ficou em silêncio apenas observando quando a voz da mulher que se encontrava em sua sala soou.

- Meu marido me abandonou, vendeu nossa casa, está com outra mulher que inclusive conversava comigo todos os dias quando eu entrava no condomínio e agora pegou o meu filho - Respirou fundo - Por isso esse meu desespero em voltar a trabalhar, eu preciso do meu filho de volta - Começou a chorar se levantando.

Jerônimo como em câmera lenta se virou depois de escutar aquele desabafo de Esther, ver aquelas lágrimas descendo sobre seu belo e a tristeza estampada lhe doía o coração, se pudesse protegeria ela de todo mal, aquele relato o enfureceu de tal forma que suas mãos se fecharam imaginando como seria estar na frente do ex marido de Esther, como ele poderia fazer isso com uma mulher tão doce e amável como ela? E ainda tomar dela o seu bem mais precioso: Um filho.
Ele não tinha palavras que confortasse a dor que ela sentia, não era pai , mas ele sabia que o amor de mãe era forte; Sem suportar vê - la daquela forma tomou uma atitude que poderia ser o fim de tudo ou o começo e se aproximando dela segurou em seu rosto, limpando as lágrimas dela que fragil como estava apenas fechou os olhos.

Amor por Contrato - Português Onde histórias criam vida. Descubra agora