Insistência

4.4K 124 13
                                    

N/d = nome dele.
S/n = seu nome.

N/d tava na cama hospitalar, você estava do lado lendo um livro, enquanto ele estava dormindo.

— Amor, por que você insistiu? — você perguntou vendo que ele acabou de acordar.

— Eu estava seguro de mim. — respondeu.

— Se eu não tivesse aceito?

— Eu tentaria seguido em frente e talvez eu conseguisse, me apaixonaria por outra mulher, teria filhos com ela e morreria sabendo que tive a melhor vida ao lado da mulher que amo. Você? A mesma coisa, TaIvez? — ele falou — o futuro é algo incerto, ele um oceano de possibilidades e um universo de resoluções, um passo a direta ao invés do esquerdo vai ter um rumo diferente, e por ninguém consegue prever ele. - Ele completou e deu um pulinho. — Meu Deus. Acho vou partir.Não chame os médico! Estou cansado de ser internado, de remédios, de enfermeiros e médico.Não quero mais softer em cima de uma cama. —  ele pediu. – sei que você vai sentir minha falta, mas não sinta, não quero que sofra por mim, eu quero te ver feliz. — ele pediu fechando os olhos.

— Ok, meu amor. — você falou com lágrimas nos olhos.

— Te vejo do outro lado? — ele perguntou levantou o mindinho.

— Sim. - você disse entrelaçando os mindinhos. — eu te amo.

Ele parou de respirar.

Dias depois...

Você se encontrava no velório do seu marido chorando. Sua filha se aproximou e pôs a mão dela em seu ombro.

— Sim, mas não queria que ele fosse embora. — você falou.

— Uma hora todos partem, é a lei da vida. —  ela falou.

— Infelizmente.



ᴵᴹᴬᴳᴵᴺᴱˢ ᴮᴼᴼᴷ #¹Onde histórias criam vida. Descubra agora