Capítulo 4

974 137 78
                                    

Ficção de fã para fã, sem a intenção de ofender ou denegrir nenhum dos citados.
Palavras com * no final, tem uma notinha de rodapé no final do capítulo (recomendo olhar lá só depois de ler)
1452 palavras

Com amor, tia Star <3




O sol tímido pedia licença no enorme quarto por uma brecha nas cortinas pesadas que, em algum momento, fora invisível. Lá fora, os pássaros que se atreviam a desafiar a neve fina que caíra durante a noite cantarolavam levemente, e uma brisa gelada acariciava as cobertas grossas e felpudas que acompanhavam as curvas do corpo de Richarlison, fazendo o garoto se enrolar um pouco mais nas mesmas, preguiçoso de sono.

Tudo estava calmo e parecia certo. De repente, porém uma batida meio brusca fez-se ouvir pela porta, fazendo o rapaz dorminhoco levar um susto. Ele se lembrou de que ficaria alguns dias na casa de Son, e ignorou as batidas, dando um leve murmúrio que nem ele mesmo pôde ouvir ou sequer entender.

De qualquer modo, Son não aceitaria ser ignorado na sua própria casa, e entrou pela porta. Vendo Richarlison ainda enfiado por debaixo das cobertas, murmurou algo na sua língua nativa e se aproximou da cama. 

O brasileiro se virou para ver quem entrara pela porta, se deparando com um sul-coreano ainda de pijama, vestindo um roupão azul-escuro aberto por cima. Seus cabelos ainda estavam decidindo (e provavelmente discordando) sobre qual posição cada um tomaria naquele dia. 

Heung min ainda tinha um rosto levemente inchado por ter acordado há pouco, e segurava uma xícara de café com algo estampado, parecia um cachorro azul com orelhas de gato. 

- Hm... - Richarlison se moveu novamente sob os cobertores - Bom dia - a voz estava rouca pelo tempo sem utilizá-la, e provavelmente ele tinha falado em português. Mas não se importava

- Levante, aesaekki* - O rapaz deitado franziu o cenho, alheio à palavra estranha dita pelo outro.

- Hmm - Ele não sabia se simplesmente não estava entendendo nada devido ao sono ou se Son havia falado em coreano - já vou, mamãe - O garoto se sentou na cama ainda enrolado nos cobertores, tirando sarro do amigo.

Havia meses Richarlison não dormia bem como naquela noite. A cama era fofa e as cobertas, quentinhas. Se sentia exausto depois da viagem longa e fora dormir tarde, mas não tanto, conversando com Son e bebendo algo com ele.

- Vamos tomar café, hm? Eu preparei algo - O rapaz se virou e saiu do quarto, encostando a porta para que Richarlison pudesse colocar algo mais além da cueca cinza que usava.




Ao entrar na cozinha, o brasileiro sentiu o delicioso cheiro de ovo mexido e café pairarem no ambiente. Son estava lavando alguma coisa na pia, de costas, e a mesa de madeira escura lindamente trabalhada estava posta com uma toalha em vermelho e verde com alguns toques de dourado simbolizando o natal, que estava chegando.

 Richarlison se sentou em uma cadeira de frente para a  pia, observando o outro, que agora estava terminando de fazer as panquecas. Son manejava a frigideira com maestria, sem a necessidade de qualquer apetrecho para ajudar a  virar as panquecas, que pareciam voar quanto ele fazia movimentos extensos com o pulso.

- Tá no Master Chef? Só falta o jurado provar - O coreano olhou para ele com um sorriso malandro nos lábios.

- Você não viu nem a metade, giyotta* - Richarlison franziu as sobrancelhas e entreabiu a boca, em uma expressão de confusão, o que Son achou adorável.

Choices and Consequences - 2SonOnde histórias criam vida. Descubra agora