Meu nome é Timothy. Timothy Cellest, mas pode me chamar de Tim. Moro em Spedrok com minha mãe, a grande bruxa Eloise. Meu mundo é conhecido como “Mundo das Sombras”, e todos os habitantes daqui são considerados "maus" pelo resto do Universo. É engraçado pensar que até meu sobrenome contraria essa informação: meio irônico alguém "Cellest" viver em um mundo tratado por muitos como infernal, não é mesmo?
Fomos exilados por Leah, a atual rainha de Élion e "Senhora Suprema da Luz", que de luz não tem nada! Só há trevas naquele coração pulsante. Se é que ainda pulsa! Depois de tão grandes maldades, é difícil acreditar que a chama da esperança ainda queima naquele coração gelado. Sinceramente, como ela conseguiu esse cargo? Como os deuses concederam essa posição a ela?? Será que o panteão não sabe das coisas que ela fez??
Minha mãe conta que todos viviam felizes em Élion, paladiuns e ranemirus. Até que subiu ao trono essa rainha, que fez com que todos se voltassem contra a magia e quem a possuísse. Como ela fez isso? Faço essa pergunta todos os dias a mim mesmo. Minha mãe não gosta que eu toque no assunto. E isso só aumenta ainda mais minha curiosidade.
Élion e Spedrok são dois planetas totalmente distintos. A Terra da Luz é o pilar de equilíbrio da paz no Universo, o coração do Cosmo. Um paraíso com dois sóis radiantes e uma lua prateada. Suas águas são reluzentes e refletem a aura das pessoas. Suas flores exalam alegria e paz. Tudo está em completa harmonia com tudo. Já a Terra das Sombras não é um lugar dos mais agradáveis, com um ar mais sombrio e triste. É um exílio, não há como ser bom. Mas, minha mãe diz que já foi pior. Quando ela chegou aqui, 28 anos atrás, a terra era doente, a qualidade do ar era baixa, não havia vegetação densa, chovia pouco e as águas que existiam eram impuras. A única lembrança de sua antiga terra eram os outros exilados e a luz do segundo Sol de Élion que, de tão poderosa, quase podia ser vista de todo o Espaço, e incidia em Spedrok de tal forma que é até hoje a nossa principal iluminação natural.
Minha mãe diz que devo ser grato pela Spedrok que vivo hoje. Não é o melhor lar que poderia ter, mas é a melhor Spedrok que já existiu. Todos trabalharam juntos, plantaram as sementes que conseguiram trazer de Élion, cuidaram da terra, purificaram os rios e criaram projetos de irrigação das lavouras e distribuição da água em regiões mais áridas. Hoje já existem bosques, jardins, algumas lindas paisagens naturais. Nada comparado à beleza de Élion que tanto ouço falar, mas já é um lar quase perfeito. Muitos exilados criaram famílias e muitos dos meus amigos nasceram aqui e, assim como eu, não tiveram a oportunidade de contemplar Élion nenhum segundo sequer.
A única coisa que impede Spedrok de ser um lugar propício para a felicidade total é Morgana. Além de nos exilar, Leah nomeou essa mulher tão terrível quanto ela para nos governar, e tratar que nunca alcancemos a paz. Ela é uma mulher sombria, com longos cabelos negros, rosto marcado pelo tempo e olhos avelã que atravessam a alma de qualquer desprevenido que os mirar. A Rainha das Sombras, como é tratada por todos, é uma tirana. Mora no mais lindo palácio, construído por exilados escravizados por ela, é servida por seus empregados, também exilados, que trabalham dia e noite para atender aos seus caprichos. Ostenta riqueza e luxo, enquanto nós vivemos em simples casebres nas aldeias. E ai daquele que se colocar em seu caminho! Qualquer movimento em falso perto dela já é motivo de castigo, seja prisão, isolamento, fome, sede ou até mesmo as terríveis chicotadas.
Nós não nos importamos com o que o resto do Universo pensa de nós, com seus preconceitos e julgamentos errados acerca de nosso povo. Tudo o que mais almejamos é nossa paz, nossa felicidade. E Leah focou exatamente nisso quando nos mandou para cá. Planejou cada detalhe para que nunca tivéssemos uma vida sossegada, nem mesmo no exílio. E quando viu que estávamos recomeçando, enviou Morgana para que vivêssemos perturbados cada segundo de nossas vidas. E agora estamos todos aqui. Bruxos, magos, fadas, ninfas e titãs. Toda espécie de seres paladianos foi expulsa de Élion, e condenada ao exílio e ao sofrimento eterno, sem sequer ter a chance de mostrar o que realmente é.
Ah! E um detalhe muito importante que eu me esqueci de contar: todos em Spedrok são paladiuns, mas não podem usar seus poderes. Não sei porque, mas é como se a magia não existisse nesse mundo, não para eles. Somente a Rainha das Sombras consegue usar. E eu! Por que? Não sei, mas eu consigo. Minha mãe me proibiu de contar isso a qualquer pessoa. Ninguém pode saber. Não temos ideia do que Morgana seria capaz de fazer se essa informação chegasse aos seus ouvidos, mas coisa boa não seria. Sempre estou praticando, bem discretamente ou longe de olhos curiosos. A magia é tão maravilhosa! Por que Leah desejaria se livrar de todos os seres mágicos de Élion?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra & Luz: o elo entre reinos
FantasyNo universo de "Sombra & Luz: o elo entre reinos", os seres são divididos em duas categorias: paladiuns, descendentes do deus do poder e da magia, e ranemirus, descendentes do deus da sabedoria e do conhecimento. Ao contrário do que foi origin...